segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Taça do Algarve já era...

No passado Sábado a Equipa Sénior do Clube Desportivo de Odiáxere deslocou-se ao Campo Zona Verde, o pelado de Bensafrim, para defrontar a equipa local, Estrela Desportiva de Bensafrim, em jogo a contar para a Taça do Algarve. Um verdadeiro derby Lacobrigense.

Foi o arrancar da época desportiva de 2008/09 para a equipa sénior da nossa terra, no primeiro jogo oficial.

As perspectivas eram boas, dado que o CDO não ascendeu à Primeira Divisão Regional por muito pouco enquanto que o EDB contentou-se com o ultimo lugar da tabela. O Odiáxere reforçou-se para esta nova época, pelo que se antevia um embate sem grandes dificuldades para os visitantes, CDO, que aspiram a fazer um Campeonato melhor que no ano transacto, quem sabe ascendendo à 1ª Divisão Regional.

Se as expectativas eram elevadas, o resultado foi um balde de água fria. Depois de assistirmos a um jogo sem eira nem beira, onde valia acima de tudo o pontapé para a frente, sem jogadas organizadas, por parte de ambas as equipas, num espectáculo lamentável, o CDO lá conseguiu marcar um golo, ficando em posição de vantagem e acreditando na passagem à fase seguinte. Contudo acreditaram cedo demais, pois em poucos minutos e já quase no fim do tempo regulamentar, o Estrela Desportiva de Bensafrim conseguiu dar a volta ao resultado, apontando quase de rajada dois golos que lhe garantiram a vitória e consequente a passagem à próxima eliminatória.

Para o Clube Desportivo de Odiáxere acabou a Taça para esta época e apesar das habituais desculpas de que a equipa ainda não está entrosada, que o adversário jogou com 14 e que a sorte não quis nada connosco, o que é um facto é que eles continuam e nós ficamos pela primeira eliminatória.

Agora vamos ao Campeonato Distrital da II Divisão, com o primeiro jogo agendado para o dia 18 de Outubro, pelas 15:00H, em casa, no relvado sintético do Campo das Eiras, onde o CDO irá receber o Clube Recreativo Infante de Sagres na primeira ronda do Campeonato de 2008/09.

A equipa de Sagres vem moralizada com a vitória de 2 -1 sobre o Serrano, em jogo a contar para a Taça do Algarve, realizado também no passado Sábado e que para já faz com que a equipa de Sagres continue numa competição de onde o Clube Desportivo de Odiáxere já foi eliminado.

Sabemos do amor e dedicação que a nova Direcção do CDO tem para com o Futebol, principalmente o Presidente Rui Santos. Acreditamos que pretenda ver o Clube cuja Direcção preside em voos mais altos, mas diga-se a bem da verdade que este inicio não foi o melhor, nem para a motivação dos jogadores, nem para o gáudio dos adeptos, que se querem em grande número a apoiar a equipa.

Aquilo que se viu por parte do Odiáxere não foi Futebol! Mais parecia um embate de fim de semana entre um grupo de amigos casados e solteiros, onde se chuta a bola sem técnica nem movimentação conjunta.

Longe vão os tempos de alegria, como o ilustrado na imagem acima. Foi em 1993 que o Clube Desportivo de Odiáxere, sob o comando do Treinador Lelecas conseguiu erguer a Taça de Campeões de II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Algarve após em jogo realizado em Paderne, levando por vencida a equipa do Grupo Desportivo da Atalaia de Faro por um expressivo 3 - 1.

Nesse embate o CDO alinhou com Gonçalo, Luis Bacalhau, Badinga, Pedro, o capitão e Gouveia; Rosa, Luis (Inácio aos 78m) e Miguel; Amado, Abu e Vitor. Ficou de fora Zé Fernando, por lesão. As nossas Glorias de outros tempos.

Mas estamos apenas no inicio de uma nova época, vamos acreditar que temos equipa e apoiar o Clube Desportivo de Odiáxere na sua caminhada pela subida de Divisão.

2 comentários:

Odeaxere Forever disse...

Curioso, ninguem comenta a derrota do nosso Clube... Ja dizia o meu amigo Pedro Norte que, Futebol, Politica e Rligiao, sao assuntos que nao teem discussao!!!
Pode ser que o mau comeco da epoca leve a um bom final, vamos todos apoiar a nossa equipa ate ao final, quem sabe se nao e este ano que nos trazem aquela grande alegria no fim do campeonato!
FORCA ODEAXERE!!!!

Anónimo disse...

A Equipa adversária jogou com 14!? Será que a vossa não jogou com 11 quando deveria jogar apenas com nove!? sejamos realistas