quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Inauguração do Autódromo Internacional do Algarve

A inauguração do Autódromo Internacional do Algarve é já no próximo fim de semana.

As primeiras provas a realizar nesta nova Pista serão corridas de motos (Supersport, Superstock e a ultima Prova do Campeonato do Mundo de Superbikes), também será possível ver em pista um bólide de Formula 1, da equipa Toro Rosso conduzido pelo Campeão Britânico de F3, Jaime Alguersuari.



(...)"Logo na quinta-feira dia 30 de Outubro pelas 11.30h haverá uma demonstração de rua na zona Ribeirinha de Portimão, na Avenida Guanaré com Troy Bayliss, o já Campeão do Mundo de Superbikes a levar para a rua a sua Ducati. Ao mesmo tempo, os pilotos de Parkalgar Racing Team, Miguel Praia, Josh Hayes e Simone Sanna vão levar até junto do público as suas Honda CBR 600 RR para também eles mostrarem um pouco da realidade que habitualmente vivem nas pistas.

Ainda nesse mesmo dia, mas a partir das 14.30h o Autódromo Internacional do Algarve abre as portas ao público para todos aqueles que queiram tomar o primeiro contacto com a nova pista e ao mesmo tempo, ver um pouco do trabalho das equipas que estarão nessa altura a preparar o fim-de-semana de corrida. Todos os pilotos estarão nesse período a distribuir autógrafos a todos os visitantes. No Sábado, dia 1 de Novembro de 2008, Jaime Alguersuari ao volante do F1 da Toro Rosso vai estrear a pista a partir das 16.30h, naquela que será a primeira vez que um carro de F1 rodará na pista algarvia. Pelas 17h, na rotunda principal à entrada do Circuito, será prestada um tributo ao malogrado piloto da Parkalgar Racing Team, Craig Jones, com o desvendamento da estátua em sua homenagem.

No Domingo, dia 2 de Novembro de 2008, o programa será mais vasto, com várias animações em pista. Sendo que o momento solene de inauguração acontecerá a partir das 10.30h com uma demonstração com os Asas de Portugal seguido do Hino Nacional cantado pela artista portuguesa, Rita Guerra. Haverá ainda demonstrações aéreas de acrobacias. Para terminar, estará de novo o F1 da Toro Rosso em acção."

Fonte: Site oficial do Autódromo do Algarve



Parece que por lapso inexplicável não vai acontecer nada no concelho de Lagos. Nem motas a fazer "burn out", nem Fórmula 1 a acelerar... È que eu pensei que o milhão de euros sempre daria direito a qualquer coisinha...

Afinal, apesar de não estar anunciada, parece que também se irá realizar uma prova não oficial dedicada a toda a população do concelho de Lagos. Para quem quiser aqui vai uma ante visão da corrida: http://www.youtube.com/watch?v=2onveAP1I8s.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pronto, já começamos a reaver o milhão de Euros que o Dr. Julio Barroso e seus fieis seguidores decidiram investir no progresso do concelho vizinho.

A este andar arriscamos a beneficiar o comércio, hotelaria e enfim, toda a população de Lagos em mais de 500 Euros ao fim dos dez anos!
Só no primeiro dia já facturamos 2,30€, o equivalente a 4 bicas e 1 garrafa de água que foram consumidas no Bar do Clube de Odiáxere por dois casais que se enganaram no caminho e esses foram os que penetraram mais profundamente no concelho de Lagos, pois houve mais meia duzia que se enganaram mas viraram logo ali ao cruzamento de Arão e infelizmente não pararam no Caseiro.
Afinal se se o concelho de Lagos, em geral, irá beneficiar muito, a freguesia de Odiáxere, em particular, vai beneficiar ainda mais.

Assinado por Anónimo

P.S.: Assino por Anónimo porque quero e ninguem tem nada com isso, mas não deixo por isso de ter olhos para ver e boca para dizer o que me apetece, neste caso até são os dedos que falam por mim, mas isso agora não interessa nada.

Anónimo disse...

cuidado ou canário pois noutro dia o pinhas assim na tv sabem que isto é tudo meu e é devido a minha pinha de ser eu penso que.........
sai uma pinhoada geral para o pessoal quem paga é o pinhas

Anónimo disse...

Sim sou o dono e o dono e volto a dizer isto é tudo meu e só meu

Paulo Pinhas