sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O Desenrolar das Obras do Rossio das Eiras - Capitulo I

O Ritmo das Obras no Rossio das Eiras está bom e recomenda-se, mas...

Parece-nos de todo inaceitável que se tenha procedido ao encerramento da Rua de Camões na zona em que esta se liga à Estrada do Vale da Lama, em pleno Rossio das Eiras.
Haveria necessidade???

Mesmo que se justifique há que ter em conta que:

- O Povo não foi informado da necessidade de encerrar aquela ligação.

- Não foi colocada nenhuma sinalização a indicar o encerramento, a não ser a fita vermelha e branca a atravessar a Rua, o que para quem vem na Estrada do Vale da Lama com intenção de virar para o Rossio das Eiras é no minimo uma surpresa.

- Não estão indicadas alternativas.

- Ninguém nos disse que deveríamos trocar os nossos humildes veiculos por viaturas Todo o Terreno para que fosse possivel circular naquela área.

- Não se sabe por quanto tempo estará a referida via encerrada.

- Não se percebe qual a extensão da área que irá ser vedada, por ser considerada zona de obras.

- Não temos nenhuma indicação de alteração no sentido do transito na Rua de Camões, Rua Castilho, Rua Guerra Junqueiro, etc., porque se assim continuar, necessitamos de alternativas e essa poderá ser uma possibilidade.

- Já aconteceu um acidente, felizmente sem danos fisicos a lamentar, mas com danos materiais consideráveis, pelo que se vê no comentário que a seguir transcrevemos:
Anonimo disse...

Eu já me sinto LESADO por isto tudo.. Ontem á tarde; a chover, fui buscar a minha "pequenina" ao infantário. Encontrando a rua de acesso ao infantário fechada, voltei atrás e fui passar por uma "pequena pista de KART CROSS com "marcos brancos" espetados por todo o lado.Parei o carro e fui buscá-la. Quando voltei à dita "pista" comecei então a ver qual dos "marcos brancos" acertava....BINGO e consegui acertar mesmo. Fui passar pela RENAULT e o arranjo é de quase 450 euros. Só gostava de saber o porquê fecharem essa rua e não haver sinalização de aviso ou melhorar os acessos para os pais e educadores poderem passar melhor. No meu caso, não foi brincadeira de KART CROSS, mas sim desviar doutro carro que passava pelo mesmo local.

ASSINADO: H. Martins
23 de Outubro de 2008 15:43

Se não forem tomadas medidas este será apenas o primeiro de muitos episódios que teremos a lamentar.

Seja como for e acreditando que embora tardiamente, as medidas necessárias acabarão por ser tomadas, questiono:

Quem irá pagar o prejuízo de quase 450 Euros que é mencionado no Comentário de H. Martins?

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa foto foi tirada onde? Num sucateiro. É verdade que a rua está mal sinalizada mas até fazer estes estragos! Ou não será esta uma grande MENTIRA?

Anónimo disse...

MENTIRA??

Essa foto não sei de onde vem.
O meu carro sei como ficou, nem é preciso tirar fotos, porque qualquer pessoa que viva em Odiáxere ve o meu carro todos os dias.

Cumprimentos
H. Martins

Anónimo disse...

o senhor quer que lhe +paguem o arranjo do carro, e que tal pagar à Junta de Freguesia os marcos que parte???? As pesoas estão mal habituadas, só não levam o carro para a cama porqure não podem e só sabem reclamar, reclamar. Porque não se oferecem para fazer parte do executivo e ver o que realmente é ser Presidente??? Nunca está bem nada que a Junta faça....

Anónimo disse...

Não sabe de onde vem a foto?? então porque reclama pelos 450 euros..???... ainda não vi o seu carro, mas se ficou nesse estado, certamente não iria muito devagar... agora pague você...