terça-feira, 21 de outubro de 2008

Resultado da Sondagem - PSD Autárquicas

José Armindo Correia, o preferido para encabeçar a Lista do PSD para Odiáxere nas Próximas Eleições Autárquicas.


Os visitantes habituais desta "Mesa de Café"e provavelmente até outros menos habituais, colaboraram nesta nossa Sondagem.

A pergunta colocada era:


"Quem será o melhor cabeça de Lista para o PSD nas próximas autárquicas?"


Aqueles que passaram pela "Mesa de Café" decidiram colaborar e fizeram-no de forma que podemos considerar maciça. Conseguimos ultrapassar o número de votantes que obtivemos na ultima sondagem, e se considerarmos que a sondagem anterior permitia o voto em duas das opções, então provavelmente mais do que duplicamos as vossas colaborações.

Como já dissemos em outras ocasiões, as Sondagens são o que são e valem por isso mesmo. É um facto que cerca de um ano nos separa das próximas Eleições Autárquicas e tudo poderá mudar até lá, mas aconteceu aqui algo de fenomenal, ou seja a adesão foi inicialmente muito baixa, destacando-se ligeiramente o José Eduardo nas preferências dos que inicialmente manifestaram a sua opinião, contudo nunca muito longe das restantes opções. De repente e isto nos últimos dias, houve um volte-face que colocou o José Armindo na liderança das preferências conseguindo arrecadar uns impressionantes 45% do total, levando de vencidos todos os outros nomes de forma categórica.

As preferências do povo manifestaram-se da seguinte maneira:


Dina Neto - 6%
José Eduardo - 15%
José Armindo- 45%
Arlindo Fernandes - 4%
Antonieta Calado - 4%
Paulo Jorge - 2%
José Pacheco (coveiro) - 8%
Afonso Monsaka - 13%


Responderam a este questionário 46 pessoas (entre 01.10.08 e 21.10.08)


Segundo o entender dos que participaram nesta sondagem e estando em crer que serão uma amostra fidedigna da população eleitora da freguesia de Odiáxere, o melhor candidato para fazer frente a Luis Bandarra e seus fiéis seguidores será certamente José Armindo.

José Armindo Correia demonstra assim que a sua saída da anterior Direcção do Clube Desportivo de Odiáxere, de uma maneira um tanto ou quanto atribulada, não fez mossa na sua imagem ao nível politico. E apesar dos ataques cerrados que fez aos que com ele fizeram parte dos anteriores corpos directivos do clube e igualmente à nova Direcção, que foram como fortíssimos tiros de zagalote, ou não fosse ele Caçador, nenhum dos tiros lhe terá eventualmente acertado no próprio pé e aí está o homem que liderou os destinos do Clube Desportivo de Odiáxere durante anos a fio a se colocar numa posição que lhe permitirá avançar para a liderança da Lista PSD nas próximas Autárquicas.

No segundo lugar das preferências apontadas por aqueles que participaram nesta sondagem aparece José Eduardo, com 15%, que como já dissemos teve um inicio de considerável domínio, mas tendo sido ultrapassado de forma inequívoca por José Armindo nos últimos dias da Sondagem. Sempre pensamos que José Eduardo, obtivesse um maior número de indicações de preferência. Falta-lhe o carisma e a proximidade às pessoas que José Armindo indiscutivelmente tem. Poderá eventualmente contentar-se com o segundo lugar da lista, tal como há quatro anos, mas não acrescentando nada a uma lista que necessita de gente popular e que possa ajudar José Armindo a manter e se possível aumentar o número de representantes na Assembleia de Freguesia.

Em terceiro lugar com 13% das preferências aparece Afonso Monsaka, seguido por José Pacheco (coveiro) com 8% das intenções. Palavras para quê? Estas duas conhecidissimas figuras do panorama Odiaxerense demonstram aqui que são dois nomes a considerar para inclusão na próxima lista do PSD. No que respeita a Afonso Monsaka quem sabe se não será um possivel nº 2...

De seguida temos a surpresa das surpresas. Dina Neto, a anterior cabeça de lista pelo PSD a Odiáxere obteve uns escassos 6% dos votos. O que demonstra que a sua passagem pela Direcção do CDO deixou fortes marcas na sua reputação politica. A leitura que aqui se poderá fazer é que para Dina Neto as hipóteses de vir a encabeçar um projecto, mesmo que não ganhador, mas pelo menos honroso, são praticamente nulas.

Com 4% das preferências cada um, aparecem Arlindo Fernandes e Antonieta Calado, sobre os quais não faremos qualquer tipo de comentários, dado que os resultados tudo dizem...

Em ultimo lugar com apenas um voto, que representa apenas 2% do total das preferências surge Paulo Jorge, um homem que já passou pelo Dirigismo Desportivo e que o povo bem conhece pela sua maneira de estar com a loura na mão, mas sempre bem disposto.
Cá estaremos para ver o que irá acontecer! Esperemos que surja alguma surpresa por parte do PSD, quem sabe o El Rei D.Sebastião...

2 comentários:

Anónimo disse...

Quer dizer que vamos ter Presidente e Vice Presidente com nomes parecidos. Ze Armindo e Ze Eduardo. Dois Zé's mais 7 letras!
Engraçado; a politica tem coisas engraçadas.
No Parlamento Municipal, não poderiam chamar só por Sr.Ze, mas sim Sr. Ze ED. ou Sr. ZE AR.!

Anónimo disse...

O PSD bem pode partir a cabeça à procura de um cabeça de lista para as eleições do proximo ano, que não vai conseguir arranjar ninguem para vencer o Luis Bandarra.
Se a Dina voltar a candidatar-se vai sofrer uma derrota ainda maior e passar por uma vergonha como nunca passou. Se for o Zé Armindo ou o Zé Eduardo acredito que os resultados poderão ser melhores, mas nem assim chegarão aos calcanhares do Luis Bandarra.