domingo, 12 de outubro de 2008

O que se passou com os Cavalos???

Vimos anunciado em cartazes e faixas que neste fim de semana haveria festa!

E se há coisa que o povo gosta é de Festa. Não importa as razões ou os motivos que levam à realização de uma festa, se há Festa, vamos lá até à festa...

Que mais não seja para ver o pessoal que não se vê há uns dias, para beber umas "bojecas" e quem sabe, talvez tenhamos a sorte de ver umas brasileiras a sacudir a bunda, pois mesmo quando o Samba não está anunciado, o nosso "Perfeito" arranja sempre uma surpresa de ultima hora. Essa é a nossa esperança e também o nosso desejo.

Quando vimos anunciado o evento, ficamos claramente agradados, não só pela Festa em si, mas principalmente por verificarmos que a recém criada Associação de Arte Equestre de Odiáxere (fundada a 27 de Fevereiro de 2008) estava a mostrar alguma dinâmica realizando um Evento de características distintas do que costumamos ter na nossa terra. Quero dizer, um evento com um nome diferente, pois de resto, não seria tão original como isso, mas o que conta é que decidiram levar a cabo qualquer coisa.

Quanto ao programa, tinha um passeio e umas exibições com os cavalos, o que agrada a muita gente, principalmente aos mais novos, mas também aos mais velhos. E a indispensável "Guerreada" ou "Vaquejada", quero dizer umas vacas soltas e meio bravas, umas mais do que outras, e uns corajosos homens do povo que destemidamente vão enfrentar os animais, já com umas cervejinhas no buxo. Quero dizer no buxo dos homens, porque os bichos só bebem água. Quase de certeza que também apareceriam uns brasileiros do campo, amigos do Sr. Perfeito, e habituados a lidar com aquele tipo de gado, para demonstrarem aos locais como é que faz a coisa.


Tudo isto estava planeado e anunciado!
Mas nada se realizou. Houve quem estivesse à espera, esperando, esperando, desesperando e nada.
O Largo do Moinho todo engalanado, com bandeiras coloridas, tudo a postos para o evento, as gentes preparadas para ver o que iria ser apresentado, mas nada, nada aconteceu...
Qual terá sido a razão?
A Organização terá tido medo da chuva? Afinal não choveu...
Terão cancelado porque a Selecção jogava na Televisão e não se lembraram disso quando marcaram a data?
Terá sido devido a algum problema técnico?
E agora? Já marcaram uma nova data ou simplesmente cancelaram?
A Direcção da Associação, encabeçada pelo Sr. Manuel Correia (o filho da D. Conceição da Padaria) não esteve bem...

5 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que deve ter havido uma razão muito forte para terem cancelado este evento. No entanto julgo que as pessoas mereciam uma explicação para qual o motivo para este cancelamento. O presidente Manuel Correia ou mesmo algum outro elemento da direcção deveria, no momento, apresentar-se perante os Odiaxerenses presentes e justificar este cancelamento. A bem desta recente colectividade, que eu pessoalmente admiro, esforcem-se para que situações destas não aconteçam ou, se acontecerem, que alguêm assuma responsabilidades e dê a cara pois é a credibilidade da Associação de Arte Equestre de Odiáxere que está em jogo. Mas como em tudo na vida, é com os erros que se aprende.

Anónimo disse...

se calhar foi devido ás declarações do treinador de Futebol do CDO o Torrado devido á azia que trazia de Bensafrim. Desculpou-se com o elo mais fraco na radio mare alta. Vai para Aljezur diebe.

Anónimo disse...

Se consulatrem o site da Junta de Freguesia verão que lá está a seguinte justificação:
1ªFESTA DO CAVALO - ODIÁXERE 2008
A Direcção da Associação de Arte Equestre, por motivos de mau tempo previsto para o Algarve, resolveu adiar para o dia 18 e 19 de Outubro, no Picadeiro da Freguesia a 1ª Festa do Cavalo - Odiáxere 2008, numa organização da Associação de Arte Equestre de Odiáxere, com a colaboração e apoio da Junta de Freguesia, Câmara Municipal e comércio local com o seguinte programa:

Sábado dia 18

15.30h - Abertura da Festa
16.00h - Carrocel
17.00h - Pònei Raid
18.00h - Evolução do Cavalo
21.00h - Demostração Equestre
22.30h - Gincana


Domingo dia 19

09.30h - Passeio Equestre
13.30h - Almoço ( Rest. Chico Zé - Torre)

16.00h - Garraiada e animação musical com CARLOS AGAPITO

Não sei se apareceram a justificar aos que estiveram presentes no local ou se colocaram justificações afixadas no comércio que os apoiou, mas como justificaram ao Presidente da junta então estão perdoados.

Anónimo disse...

A festa foi cancelada, mas puseram papéis afixados a explicar o porquê do cancelamento da festa!
não sejam más linguas e preocupem-se com as vossas vidas medíocres.

Anónimo disse...

Boa tarde.
Por acaso não reparei nesses cartazes com a explicação do cancelamento, mas se o fizeram, muito bem.
Contudo, quero dizer que ninguém aqui me parece ter vida medíocre, como Vossa excelência o disse.
Há que saber explicar as coisas sem ser necessário ferir terceiros.
Obrigado
ass:Moradordavila