segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A Electricidade de todos nós


Depreendo pelo comentário feito por um Anónimo no dia 2.10.08 - 14:31H ao post "Nova Sondagem - O Povo é que sabe!!!", que passo a apresentar de seguida, para que quem não viu, tenha a oportunidade de ler:

Anónimo disse...
Soube que o Prefeito da nossa vila quer dividir as despesas da energia das instalações do Clube, com o próprio Clube. Zé Armindo ficou indignado com a situação, pois acha que a energia deve ser a Junta a pagar... O Zé Armindo só não disse é se está na Assembleia de Freguesia para defender a nossa comunidade ou os petiscos do Clube? Se o Prefeito quer fazer isso, tem desde já o meu apoio, pois é indigno que o Clube cobre o aluguer da sala para casamentos e festas e depois sejamos nós contribuintes a pagar a factura da luz das ditas instalações.
2 de Outubro de 2008 14:31

A fazer fé na veracidade do referido comentário, confesso que fico deveras confuso.

Querem então dizer que até aos dias de hoje tem sido a Junta de Freguesia a pagar as contas da electricidade do Clube?
E pelos vistos agora não se pretende acabar com isso de vez, mas sim dividir as despesas. É isso?

Parece-me a mim que o Clube Desportivo de Odiáxere deve existir e continuar a ser uma das mais representativas associações da nossa vila, porque realmente o é.

Aplaudo principalmente o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com os escalões jovens no futebol, e que envolve umas largas dezenas de crianças e jovens na salutar pratica desportiva, pena é que não surjam mais modalidades par cativar ainda mais jovens, mas seja como for a acção desenvolvida é claramente positiva.

Por isso até entendo que seja atribuído anualmente, tanto pela Câmara Municipal como pela Junta de Freguesia subsídios que possam de certa maneira ajudar e incentivar a continuação dos trabalhos e actividades desenvolvidos, assim como a outras associações e Clubes. Não tenho nada a obstar...

Mas o pagamento da electricidade deixa-me completamente desconcertado.

Querem então dizer que a electricidade consumida na Sala de Bailes e no espaço do Bar, que não é bem um Bar de Clube, para os respectivos sócios, mas sim um negócio que concorre com qualquer um dos outros estabelecimentos do mesmo ramo existentes na nossa vila, numa concorrência deveras desleal tem a factura paga com os dinheiros da Junta de Freguesia e de todos nós, dinheiros que certamente teriam mil e um outros possíveis e mais justificados destinos?

Querem então dizer que o Salão de Bailes é alugado para um Casamento ou para uma Demonstração de colchões e também é a Junta que paga a luz?

E isto vem desde há quanto tempo?

Talvez fosse possível de entender se a electricidade consumida no Campo de Jogos fosse "subsidiada" pela autarquia, mas todo o consumo?

Se isto for verdade, penso que todos nós Odiaxerenses merecemos no minimo uma explicação...

6 comentários:

Anónimo disse...

Para quando a continuação da história daquela personagem?
Sabe,"a curiosidade matou o gato" e eu ainda não cheguei lá!

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro anónimo de 06.10.08 - 21:18H:
"A História daquela personagem", que é como quem diz:
A vida, o andar e o pensar da "PJ" blogonovela iniciada e igualmente suspensa na data de 31 de Agosto do corrente ano da graça de 2008 irá certamente continuar um dia, a bem da nação e dos blogonautas frequentadores deste espaço, denominado entre os amigos como "Mesa de Café".

A personagem em causa é uma lenda viva e cada minuto de sua existência poderá dar azo a várias páginas de folhetim, portanto histórias não faltam...

Por enquanto publicação de capitulos está suspensa até data por determinar. Contudo uma garantia poderá ser dada. Irá continuar!!! Quando? Quem sabe? Talvez para o próximo ano, ou quem sabe para o Natal, podendo ser no próximo mês ou até mesmo amanhã...

Anónimo disse...

Para que não fiquem dúvidas, sempre foi a Junta a pagar a conta da água e da luz das associações após o 25 de Abril... tirem daí as vossa conclusões!!!! Se o"Prefeito" quer repôr alguma verdade no assunto, então tem desde já o meu apoio! E eu até era daquelas que não simpatizava nada com ele, mas confesso que me tem surprendido pela positiva... continue assim Srº Prefeito. até hoje ainda não vi ninguém a defender o Odiáxere como tú..

Anónimo disse...

Para o Anónimo anterior:
Uma coisa completamente diferente era o pagar a conta da luz da barraquinha que eram as instalações do Clube, onde se juntavam umas duzias de sócios e outra é pagar as contas da luz de um negócio ilegitimo onde se factura à custa de todos nós, pois se as despesas somos nós, através dos dinheiros da Junta, a pagar, para eles são só receitas.
As coisas têm que mudar.
Se o Sr. Perfeito toma esta medida ainda por cima agora que tambem faz parte da Direcção do Clube então só merece uma salva de palmas.

Anónimo disse...

Se a junta paga a luz e a água, parece-me bem; desde que seja a água e luz consumida pelo CLUBE.
Quando digo CLUBE, seria haver dois contadores de água e luz. Um para balnearios e rega (se for feita)e outro para salao de festas e bar.
Tudo o que tem a haver com o desporto do CLUBE seria pago pela junta. Agora pagar luz e agua do salao de festas e bar???? Ja agora a junta pagaria tambem os ordenados aos MOLDAVOS que la trabalham e as cervejas que la se consomem..
Nao é dificil dividir as coisas; é preciso é ter vontade de as fazer e nao haver interesses secundarios no meio disto tudo.
Mas ha uma coisa que nao percebo e me deixa incrédulo; como é que um clube organiza festas, bailes, casamentos, baptizados e outros...ha ja alguns anos e ainda nao arranjou condiçoes para andar a lutar por lugares á 3ª divisao nacional?? Com tanto dinheiro que se ganha e pouco que se gasta, dinheiro nao é problema.

Odeaxere Forever disse...

Agora que Luis Bandarra esta por dentro do que se passa no CDO, sera para ele mais facil de avaliar as contas e tomar essa decisao. A ideia de de contadores separados nao e ma de todo... Porem, acho que a ideia de que o bar do clube e uma mina de dinheiro esta um pouco enganada, mas isto e a minha opiniao!