quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Odiáxere na Net: CDO

Por vezes descobrimos casualmente algumas referências à nossa freguesia, às gentes de cá, às Associações, ou a toda e qualquer coisa que tenha alguma ligação com a vila de Odiáxere. Sempre que isso acontece, fazemos questão de aqui o referenciar, sem qualquer outra intenção que não seja a de divulgação.


Neste caso encontramos uma alusão ao Clube Desportivo de Odiáxere que pensamos até está actualizada, deixamos aqui a indicação para que possam visualizar. Clique (aqui).
Gostaríamos só de perguntar porque será que o Clube Desportivo de Odiáxere da vila de Odiáxere, tem jogadores oriundos do Odeáxere.
A eterna questão da correcta ortografia, Odiáxere ou Odeáxere?

15 comentários:

Anónimo disse...

Para quem diz que não tem qualquer intenção que não seja a divulgação não está nada mal até meio do 2º parágrafo.

Agora com a pergunta que faz deixa quem lê as suas linhas um pouco confuso. Poderia explicar melhor? Não percebo qual a intenção da frase "...Clube Desportivo de Odiáxere da vila de Odiáxere...", muito menos com "...tem jogadores oriundos do Odeáxere...".

Bem, mas certamente o Sr. explicará o que quer dizer.

Odeaxere Forever disse...

Let's look at the trailer!!!!!

Parece-me a mim, que, o que se questiona em relacao as ultimas frases, e mesmo saber qual a forma correcta de escrever o nome da Vila!

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro "mdr":
O meu caro amigo tem toda a razão quando diz que o "post" fica um pouco confuso a partir de certa altura.
De facto a intenção é pura e simplesmente a divulgação.
O facto de estar mencionado Clube Desportivo de Odiáxere (Odiáxere com "i"), da vila de Odiáxere (Odiáxere com "i"), tem jogadores oriundos de Odeáxere (Odeáxere com "e") serve simplesmente para voltar a relançar para discussão a maneira como se deve escrever o nome da nossa vila. ODIÁXERE ou ODEÁXERE???

Anónimo disse...

...Sinceramente...que falta de cagar... não têm mais nada com que se preocupar do que saber se é com "i" ou com "e".?? poupem-me... já não sabem o que hão-de colocar aqui...??... então desapareçam...

Odiaxerense Preocupado disse...

Especialmente para o Anónimo das 17:43:

O meu caro amigo acha que não é importante saber se ODIÁXERE se deverá escrever com "i" ou com "e"?

Não será importante saber qual será a maneira correcta de escrever o nome da nossa terra?

Saber o porquê da actual ortografia, saber as origens e evolução do nome...

Não acha que devemos assinalar quando encontramos a referida palavra escrita de maneira diferente da que está oficialmente aceite?

Bem, se acha que o assunto não merece a nossa atenção, respeitamos a sua opinião, mas permita-nos discordar em absoluto.

Só cá entra (na "Mesa de Café") quem quer e se acha as temáticas desinteressantes, esteja à vontade para sugerir novos assuntos para discussão. Agradeceremos imenso se recebermos essa sua colaboração.

Continuaremos a contar com todos, ...e também consigo!!!

Anónimo disse...

Quer dizer então que, podemos falar mal de todos menos de vocês..é isso?? é a minha opinião, como tal... opinei.

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro Anónimo de 30.10.08 - 11:27H:

Primeiro que tudo seja bem vindo a esta "Mesa de Café".

Opinou e fez muito bem em opinar!!!

Tal como dissemos no nosso comentário de 29.10.08 - 18:27H, respeitamos todas as opiniões, contudo não somos obrigados a concordar com elas e neste caso, que se refere à correcta ortografia de "Odiáxere", achamos que é de facto algo importante e que justifica ser colocado em cima da mesa para discussão. Só isto e nada mais!!!

No que respeita a "falar mal", usando os seus próprios termos, pois meu caro amigo esteja à vontade para exprimir a sua opinião seja sobre que assunto for, inclusivamente sobre este espaço de debate e sobre as pessoas que o criaram e coordenam.

Conforme já aqui foi dito por várias vezes, qualquer utilizador poderá fazer os comentários que quiser sem nenhum tipo de censura, certamente verificou que mal clicou em "Publicar o Comentário" a exibição publica foi imediata.
Também já aqui dissemos mis do que uma vez que qualquer pessoa poderá lançar assuntos para discussão com a sua respectiva opinião, bastando para isso que nos dê a dica no espaço dedicado aos comentários ou envie para o nosso e mail (terradeodiáxere@gmail.com). Poderá também elaborar o texto que quiser publicado, ilustrado ou não com imagens e enviar para o nosso e-mail, que nós trataremos de o publicar, sem qualquer tipo de alteração.

Como vê, somos um pouco mais democratas e imparciais do que pode parecer...

Continuamos a contar consigo...

Quer dizer então que, podemos falar mal de todos menos de vocês..é isso?? é a minha opinião, como tal... opinei.

Anónimo disse...

reduza-se à sua insignificância odiaxerense preocupado...e é bom que se preocupe mesmo...

Anónimo disse...

caro Odiaxarense Preocupado,

Para quem aqui já deu lições de língua portuguesa aqui fica uma informação, é tão reprovavel a troca de uma letra como a ausência da mesma numa palavra. Ah, e não vale a pena refugiar-se em justificações de ordem técnica mas que no seu estatuto de nada lhe servem.
Por vezes, da maneira como escreve, considerando-o de certa forma um quanto ou tanto erudito, ao se dirigir aos comentadores dos seus textos deveria ter em atenção de não discriminá-los, proferir adjectivos que roçam gravemente a falta de respeito e lembrar-se que como moderador deste espaço, também é humano e por conseguinte também erra.
Estou em crer que o que um dos comentadores aos seu blog já aqui adiantou deve ser verdade, realmente anda frustado ou então sofre de alguma patologia grave ao nível do intelecto que não lhe permite perceber o seu actual estado de demência, pois farta-se de argumentar que este espaço é democratico e que está aberto a novas propostas, mas francamente, não demonstre tanta parcialidade, falta de isenção bem como insensatez em doses industriais.

Tenha ao menos um pouco de pudor....

Odiaxerense Preocupado disse...

Meu Caro Odiaxerense indignado:

Assumimos que somos plebeus e mais ainda que nos orgulhamos disso.

Infelizmente não dispomos de tempo para escrever, comentar ou responder a tudo o que desejaríamos, para além disso reconhecemos e assumimos as nossas limitações ideológicas, informativas e linguísticas.

Apesar de acontecer, não nos defendemos com justificações de ordem técnica para os nossos lapsos ou "gaffes", mas acredite que por vezes o teclado não transmite para o ecrã todas as letras que nós pretendemos ou na ordem que desejamos e isso acontece a todos, a si inclusivamente, senão como explicaria o seu comentário de 30.10.08 - 22:07H:

- dua e não duas

- limgua e não língua

De qualquer maneira é bom poder contar com a sua indignação.
Os nossos cumprimentos.

(Nota: Coloquei dois comentários iguais a dois "posts" diferentes só para ter a certeza de que chegam até si...)

Anónimo disse...

Caro Odeaxerense preocupado, e que tal se se preocupásse com a sua vida? Certamente que terá imensas coisas para se preocupar... ou será que prefere assistir à revolta dos lesados assim que descobrirem que você ou vocês são..??

Anónimo disse...

Deixem-se disso. Vamos falar de coisas sérias, pode ser?

Anónimo disse...

Caro Odiaxarense Preocupado,

Para acrescentar tudo aquilo que disse ainda acrescento, o meu bom amigo até é previsível demais.

Quer que deixe aqui mais alguma coisinha?!

Fica-lhe "bem"....

Anónimo disse...

Caro Odiaxerense preocupado, Bom dia. Venho sugerir-lhe que crie um espeço para os indignados...
Passo a explicar, sempre que se lança um tema, acaba-se por falar de tudo menos do tema propriamente dito, tornando-se, por vezes, confuso qual ou quais realmente as verdadeiras opiniões acerca do tema. Como reparei, existem alguns indignados que poderiam demonstrar o seu desagrado, mas num post adequado. Bom Dia Obrigado.
ass: Moradordavila

MD disse...

Ao anonimo de 29/10/08 as 17:43
Entao voce chega aqui, nem bom dia nem boa tarde, puxa de uma cadeira, senta-se, e por nao lhe agradar o assunto, manda o pessoal desaparecer e ir cagar!?
Oh meu amigo, olhe bem a sua volta e escolha um assunto que seja do seu interesse!
E ja agora, se nao encontrar nada do seu interesse, lance um assunto para a discussao! Tambem pode acontecer que o amigo nao tenha nada para dizer... entao dasse o caso como perdido!