sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Algo vai mal na nossa Sociedade!!!

Estamos com a sensação de que mais uma vez em Odiáxere se manifesta a típica mentalidade "dos tempos da outra Senhora".
Sempre que surge alguém ou algum pequeno grupo a criar algo de novo, e não estamos a dizer que é bom ou que é mau, aparecem logo os velhos do Restelo, quais aves de mau agoiro, a mandar abaixo o que ainda está a ser edificado.
Estamos pois a falar desta "Mesa de Café", ou seja, deste Blog de Odiaxerenses e para os Odiaxerenses. Algo que não sendo inovador no panorama nacional ou mesmo concelhio, é certamente ao nível da nossa freguesia.
Seremos assim tão incómodos?
Será que somos incorrectos e desrespeitadores? Se o somos, não é certamente essa a nossa intenção!
Gostaríamos de continuar esta nossa aposta, que é simplesmente uma "Mesa de Café" onde todos têm o seu lugar. Continuando, é imperativo que sejamos fiéis aos nossos objectivos iniciais, podemos contudo alterar a linha de procedimentos e atitudes face aos assuntos que abordamos, pois não queremos certamente causar nenhum tipo de constrangimentos.
Não nos assumimos como um órgão de comunicação local, não somos pretenciosos a esse ponto e temos plena noção das nossas limitações, é nossa intenção fomentar o debate e dar voz em quem o desejar.
Não sendo um meio de comunicação, somos certamente um meio de informação onde se colocam as diferentes visões sobre os mais variados assuntos, por meio de "posts" e/ou comentários.
Há quase 35 anos um grupo de pessoas, essencialmente militares arriscou a sua vida para que qualquer português pudesse manifestar a sua opinião sem medos, nem receios, para que fosse possível a qualquer um discordar do poder instituído, para que todos nós sejamos livres de expressar as nossas opiniões e indignações, para tirar a mordaça que oprimia e silenciava o povo.
Agora, quase 35 anos volvidos, quem manifesta a sua opinião continua a arriscar e a receber ameaças, sejam elas de forma declarada ou sob o formato de meras insinuações. Algo vai mal na nossa sociedade.

9 comentários:

Anónimo disse...

Vá dormir...

MD disse...

Mas va durmir o que!?
Por acaso alguem aqui manifestou sonolencia?
Ou talvez tenha ficado confuso com o conteudo do texto, derivado a falta de compreensao... Veja la se faz um esforcozinho para escrever qualquer coisa que se aproveite... Olha-me este artista.... Realmente!

Odeaxere Forever disse...

Sad but true!!
Na verdade existem pessoas sem o minimo dos requisitos para manter e dar seguimento a um assunto ou conversa. Enfim eu pessoalmente acho vergonhoso este tipo de e-mails que provocam, censuram e ameacam. Mas, o mais interessante que quem os escreve, nao faz a minima ideia de quem os vai ler, na minha guerra isto chama-se Blind Shot, completamente proibido, e um acto de desespero que pode levar ao suicidio....

Anónimo disse...

sim, de facto, concordo com o 2º e 3º comentário. é triste este tipo de escrita, porque nem lhe dou nome de comentário... è ridiculo.

Anónimo disse...

PARA 2 de Novembro de 2008 18:46

Não faço a minima ideia de quem vai ler?? acha mesmo que não faço?? é melhor não ter essa certesa....
Se na sua terra isto leva ao suicidio, é porque as pessoas na sua terra são fracas de cerebro... boa tarde

Anónimo disse...

Boa tarde!
Especialmente para o anónimo de 5 de Novembro de 2008 19:23

Caro vizinho. Páre, escute e olhe.
PÁRE um pouco para pensar, ESCUTE o que a sua consciência diz e OLHE para o seu comentário.
Não será tempo de reflectir um pouco sobre a sua incapacidade de interpretação das realidades que nos rodeiam?

Porque é que não lança um tema credível, claro, que possamos todos discutir e talvez encontrar uma solução. Mas claro que deverá ser um tema com nexo e com bases para podermos dar seguimento.
Se for necessário, vá observando coisas que considera mal na vila, e coloque-nos as suas dúvidas.
Agora, vir aqui e pura e simplesmente deitar achas na fogueira, sem qualquer tipo de sentido, não me parece que consiga com isso solucionar nada...apenas irá diminuir a sua capacidade de interpretação e aumentar a sua ignorância.
Boa tarde, obrigado.
ass:Moradordavila

MD disse...

Isto ate se torna engracado, ou estes comentarios veem de um miudo de 10 anos com a 1a classe incompleta, ou entao, trata-se de um adulto com um grau de inteligencia tao elevado, que me leva a crer que estamos todos enganados e so ele e que esta certo! Porsupuesto....
Es lo que hay....

Anónimo disse...

Boa tarde.
Para mata-ratos de 7 de Novembro de 2008 2:47

Está pois a referir-se ao comentário de 5 de Novembro de 2008 19:23
suponho...!
Contudo, agradeço desde já a sua colaboração conjunta no que diz respeito às respostas dadas por si face a certos comentários ridículos.
Boa tarde! Obrigado.
Ass: Moradordavila

Anónimo disse...

nananan
algo vai mal é que o presidente da camara é um pau mandado pelos filhos da put. dos chicos espertos que lá dentro andam a mamar como umas cabras e por fora como umas vacas .
isso sim enquanto não partir não deixaré de ser um veneno que tranpira a mofo e gavetas cheias de notas tentadas disfarçar com bolas de tubaros de porco monchiqueiro