segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Para quando uma homenagem???

Para quando uma Homenagem a esta Senhora?

Muitos louvores, votos de apreço e mesmo homenagens têm sido feitos à D. Conceição Correia, a conhecidissima Padeira de Odiáxere.
E diga-se a bem da verdade, a D. Conceição é uma figura única e merecedora, uma verdadeira Embaixadora de Odiáxere e do Pão, com a qual todos podemos contar.

Uma boa alma que a todos ajuda e que não se cansa de dar o produto do seu trabalho.

As suas características beneméritas e a sua simpatia e disponibilidade têm contudo sido reconhecidas pelas Autoridades e Instituições locais e pela população em geral.
Mas outras figuras há, que também mereceriam alguma distinção, como é o caso da D. Arminda e do seu Pão com Chouriço, presente em todas as Festas de Odiáxere e até mesmo na cidade de Lagos, nomeadamente nos Festivais dos Descobrimentos, onde vestida a rigor nos delicia com a sua simpatia e a sua gargalhada espontânea e cativante. Uma mulher de armas, uma mulher de pães com chouriço...
Nota dos Bloggers:

Não falamos sempre mal de tudo e de todos... Não somos um grupinho de má lingua! Falamos o que temos que falar, criticamos o que temos que criticar, assim como louvamos e elogiamos quem merece ser distinguido!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Se há pessoa que merece, sem dúvida, uma homenagem, é a D. Arminda. Tenho tido o privilégio de a ter como vizinha e ela é, sem margem para dúvidas, uma pessoa que está sempre disposta a ajudar. Sempre bem disposta, com o seu espírito jovial, uma simpatia genuina que contagia qualquer um de nós. Fico muito sinceramente feliz pelo "blogger" ter reconhecido o valor humano desta senhora. É sem dúvida uma homenagem merecida. Foi-me impossível ficar indiferente a esta lembrança mais que justa e por isso mesmo deixo aqui um beijinho muito especial para esta senhora que tanto adoro.

Ass. Carlos Fonseca

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o Carlos Fonseca, a D. Arminda é uma pessoa que merece toda a nossa estima. Aproveito também para congratular o "ODIAXERENSE PREOCUPADO" pela excelente ideia que teve em homenagear esta simpática senhora. Proponho até que este espaço sirva também para falar de individualidades que são ou foram importantes para o Odiáxere de forma a que os possamos homenagear como merecem. Muito bem!

Anónimo disse...

Também se deve dizer que nesta padaria se pagam aos funcionários a 2 euros à hora e que nem todos têm as condições sociais em dia. Principalmente os estrangeiros. Isto está a tornar-se uma praga e "nem as pessoas de altíssimo valor humano" fogem à tentação de ganhar mais à custa dos outros.
Não ponho em causa a senhora, mas sim quem está à volta dela. Quando esta sair do negócio este vai durar, no máximo um ano. Quando se fala em condecorações, fale-se também em reconhecimento dos que trabalham lá ou aqueles que saíram e que nunca mais lá querem voltar.


Tá dito. Pontos nos iis

Anónimo disse...

Certamente que muitas pessoas merecem ser distinguidas em Odiaxere como em qualquer outro lado, mas á umas pessoas que são sempre consideradas como as maiores e melhores e outras que pouca importancia recebem das Juntas e Cambras pois por alguma razao nao cairam nas boas graças deles. O pão com chouriço da Senhora Dona Arminda é exelente e a Senhora tambem parece muito simpatica por isso concordo com uma homenagem. mas será que o Senhor Presidente da Junta tambem pensa assim? Se pensa porque razão não autorizou que a Senhora Dona Arminda montasse o seu estaminé para a venda de pão com chouriço na Festa da vila? Uns podem tudo e os outros nao podem nada.Estas coisas sabem-se.

Odiaxerense Preocupado disse...

Para o Anónimo das 12:57H:

Antes de mais agradecemos o seu contributo. Não discutindo nem o valor nem a veracidade do que diz, parece-nos de todo despropositado, visto que o "post" em questão tem a ver unica e exclusivamente com a D. Arminda e sobre o facto de ser digna de uma homenagem.
A D. Arminda, pessoa conhecida de todos os Odiaxerenses nada tem a ver com o negócio que está registado em nome dos Irmãos Correia. A menção ao nome da matriarca da familia Correia foi exclusivamente em termos comparativos, visto já ter sido homenageada por diversas vezes.

Caso ache digno de menção nesta nossa "Mesa de Café", teremos todo o prazer de colocar um "post" de sua autoria, ou de nossa, seguindo as dicas indicadas por si, sobre o assunto sobre o qual manifesta a sua indignação.

Mas neste momento o que pretendemos é saber para quando se poderá agendar uma merecida homenagem à D. Arminda. E aproveitamos para lançar o repto à Junta de Freguesia para considerar vir a integrar, por exemplo nas festividades da subida a vila, um momento de homenagem aos Odiaxerenses que se destacam ou destacaram em prol da sua comunidade.

Anónimo disse...

"E aproveitamos para lançar o repto à Junta de Freguesia para considerar vir a integrar, por exemplo nas festividades da subida a vila, um momento de homenagem aos Odiaxerenses que se destacam ou destacaram em prol da sua comunidade." Pois concordo com estas sábias palavras,a melhor altura pra elogiar os da terra seria no dia da nossa Vila.

Ass. Anonima

Anónimo disse...

Fiquei estupefacto com o comentário de que a Dona Arminda não esteve na Festa da Vila! Para os mais desatentos quero aqui afirmar o contrário, a Dona arminda esteve a confecionar e a vender na Festa da Vila, como é verdade e terá a seu tempo a sua devida Homenagem, concerteza aí estamos todos de acordo, na festa da Vila! Tenho, como muitos Odiaxerenses um grande apreço, carinho e amizade pela Dona Arminda, como por muitas figuras de destáque da nossa comunidade e e por todos os Odiaxerenses em geral. Um grande abraço para todos

Anónimo disse...

A Dona Arminda é uma grande Senhora e pelo que conheço do nossa Presidente de Junta ele não se vai esquecer dela, vai concerteza ter a sua devida Homenagem! Beijo muito grande para a Dona Arminda

Telma

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.
Gostaria em primeiro lugar, de felicitar a lembrança deste tema.."Homenagem à D. Arminda".
Gosto imenso da senhora assim como do seu trabalho e concordo plenamente com a sua homenagem. Sim, porque as pessoas devem ser valorizadas enquanto cá estão.
De facto, aos olhos de todos, que não me deixam mentir, é uma senhora sempre bem disposta, alegre, e com umas mãos fenomenais, daí os seus pãezinhos com chouriço. Um grande beijinho para esta senhora.
Boa tarde.

Anónimo disse...

Não posso deixar de apoiar em absoluto a ideia de homenagear a D. Arminda, assim como outros Odiaxerenses que de alguma maneira tenham tido destaque digno de ser assinalado e recompensado.
Para já parece que o Sr. Presidente da Junta aceitou o desafio e que poderemos vir a ter um momento de Homenagens na próxima Festa do Aniversário da subida a Vila. Aplaudo e disponibilizo-me para colaborar.