sábado, 11 de outubro de 2008

Dando voz aos comentadores...

Tal como temos vindo a dizer, pretendemos dar voz aos Odiaxerenses nesta "Mesa de Café", não só através dos comentários que podem fazer aos temas lançados, como com o lançamento de tópicos ou assuntos para discussão, sempre que possível e quando achemos que se justifica, iremos extrair dos comentários, dicas para discussão e lançá-los para cima da mesa.

Reproduzimos aqui o comentário assinado por H. Martins, feito ao post "Estamos no bom caminho...", colocando a bold o que pensamos ter mais interesse e ser de facto um tópico para discussão:

Parabéns pelo BLOG. Parabéns pelo Presidente da Junta. Parabéns ao BLOGGER. Não nasci, nem fui criado em Odiáxere, mas pelos 3 anos que já vivo cá, posso dizer que já sou Odiaxerense. Tenho visto que em alguns destes tópicos as coisas têm aquecido; mas, coisas de Blogs são mesmo assim. Ora; eu, só tenho uma pequena critica a dar á junta de freguesia. Digo pequena, porque até têm limpo os terrenos envolventes. A critica é sobre os terrenos da Urbanização Varandas de S. Francisco; onde vivo e os quais deviam estar mais bem arranjados. Acho que deveria haver o "forcing" maior da parte da Junta, para com a CMLagos para fazerem os tais jardins e melhorar parte das calçadas e o mais IMPORTANTE, vedar o canal de Rega, pois existem algumas crianças que brincam na rua e um dia pode acontecer o pior. De qualquer das formas acho que a junta até tem feito um bom trabalho. Continuemos a dar força a este Blog.
ASSINADO: H. Martins
10 de Outubro de 2008 18:36
Quem passar pela referida Urbanização, pela EN 125 verificará que, tirando o transtorno da continuação das obras, algo necessário para a conclusão da totalidade dos blocos de apartamentos previstos para o local, o aspecto geral até é agradável, podendo talvez a faixa destinada a jardins estar um pouco mais cuidada, mas de resto nada parece digno de ser assinalado.
Os problemas surgem, quando se entra na referida Urbanização e se verifica o estado da calçada nalguns locais e mais que isso, a lixeira existente nas traseiras da linha de blocos de trás, assim como a existência do perigo eminente com o canal de rega sem nenhum tipo de protecção ou sinalização.

1 comentário:

Odeaxere Forever disse...

Ate a data nao parece que haja registo de incidentes nessa zona do canal,a parte de uma passagem ja ha longos anos, que foi o salvamento do Mestre Toin "Pataco", a sua motorizada e um garrafao de vinho, pelos miudos que por ali brincavam,exactamente na zona em que nos fala o H. Martins, lembro-me como se fosse hoje! Toda esta area foi em tempos um exelente parque de diversoes natural, onde os mais audazes tentavam percorrer as maiores distancias nas paredes do canal em bicicleta, apanhar ras ou cobras para embalsemar ou para praticar-mos oa nossos dotes cirurgicos, construcao de cabanas para demarcar e defender territorio conquistado, um pouco mais a cima o objectivo era mergulhar ao poco do canal para trazer a maior pedra possivel, e mais nao digo para nao dar ideias aos mais novos, porque tenho nocao do perigo eminente que nos espreitava. Porem, hoje, estamos a falar de uma zona residencial, e como tal, criancas das mais variadas idades por ali andam, por isso e melhor evitar os lemas: chorar sobre o leite derramado, ou, casa roubada trancas a porta... etc.
Sei que na outra extremidade desse canal existe uma grade de proteccao ao poco, o que nao sei e se ja foi tambem colocada uma dessas grades na zona em questao, SEGURANCA e paravra de ordem no que diZ respeito a criancas e a sua area envolvente. Acho que e de dar ouvidos ao comentario do nosso amigo H. Martins, e apelar as autoridades locais sobre este assunto de extrema importancia, para bem de todos!

Abraco
MD