terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ouve-se dizer...


Tem chegado aos nossos ouvidos que o "post" intitulado Creche, Ensino Pré-Escolar e Escola Primária, publicado na Terça-feira dia 30 de Setembro, assim como o par de comentários inseridos por Anónimos sobre essa matéria tem causado algum mau estar entre algumas das colaboradoras da Valência de Odiáxere da Santa Casa da Misericórdia, vulgo Creche, Jardim Infantil e ATL.

Este é um espaço de opinião onde publicamos o que achamos sobre os diversos temas que abordamos, não tendo contudo a presunção de tudo sabermos e de estarmos sempre certos. Sobre os comentários apresentados, não temos qualquer responsabilidade, nem qualquer tipo de controlo e assim queremos que continue...
Qualquer pessoa ou entidade visada tem contudo o direito de resposta e quem sabe até o dever de nos esclarecer. Assim o desejamos e esperamos.
Enquanto esperamos os argumentos de quem discorda, deixamos no ar algumas questões:

- É ou não verdade que geralmente onde há fumo, também há fogo?

- É ou não verdade que existem famílias a pagar mensalidades escandalosas?

- É ou não verdade que a fórmula (desconhecida) para calcular as mensalidades, considerando como encargo mensal máximo com a habitação os 450,00€ não tem razão de ser?

- É ou não verdade que tanto a alimentação das crianças, como o funcionamento geral e as actividades propostas já tiveram melhores dias?

- É ou não verdade que um número considerável de funcionárias, a maior parte pessoas muito válidas na função que desempenham, andam procurando ou pelo menos considerando a possibilidade de começar a procurar outro emprego.

- É ou não verdade que o ambiente está de cortar á faca, com a Instituição a exigir cada vez mais dos colaboradores subalternos, obrigando até a uma polivalência, se não ilegal, pelo menos questionável em troca de um salário de miséria?

-É ou não verdade que para muitos pais é extremamente difícil falarem com as Educadoras da Sala dos seus respectivos filhos, pois quando levam as crianças algumas das Educadoras ainda não chegaram e quando as vão buscar elas já saíram?

-É ou não verdade que estas são só algumas questões das muitas que aqui poderiam ser colocadas?

Para que tudo estivesse bem, nenhuma das questões acima apresentadas deveria ter a resposta:
É verdade!
Desafio qualquer um a responder sinceramente às questões e se porventura para a maioria das pessoas a maioria das respostas for:
Não é verdade!
Então este assunto encerra-se aqui e agora!!!

2 comentários:

Odeaxere Forever disse...

Gostava de acrescentar mais uma pergunta:
E ou Nao verdade que algumas criancas so conseguem entrar na creche atravez de "cunhas"?
Eu posso responder a esta pergunta, e triste mas e VERDADE!!!

Anónimo disse...

Pois é muito triste mas não há a necessidade de responder a estas perguntas, está visto por todos.
Não será altura para todos os encarregados de educação se juntarem e fazer alguma coisa que ajude as nossas crianças e os pais destas???
Minha gente nós precisamos de deixar lá os nossos filhos, mas eles também precisam dos nossos filhos lá.
Que tal todos os pais não pagarem o Mês de Dezembro, é Natal, as nossas crianças precisam de receber as prendinhas, e com as mensalidades que se pagam lá vão as prendinhas para os membros da Santa Casa.
Bem fico é com pena de algumas das empregadas desta instituição, a maioria competentes, e para essas sim um grande obrigada por lá estarem e se esforçarem por darem um dia feliz aos nossos filhos, já outras, que estão á espera os pais de reclamarem a quem deve ser reclamado o que algumas empregadas lá fazem ás crianças, pois na rua toda a gente fala...