sábado, 22 de novembro de 2008

Será verdade???

Por vezes deparamos com artigos, noticias ou opiniões que nos deixam de tal maneira indignados que somos forçados a questionar a sua veracidade. Aconteceu não há muito tempo quando soubemos do investimento de Um milhão de Euros na Curva do Autódromo do concelho de Portimão, que como todos sabem se localiza nesse mesmo concelho de Portimão e não no de Lagos, como alguns mal informados poderão pensar...

Desta vez encontramos no "Canallagos", um comunicado da Comissão Politica do PSD de Lagos, que de certo é um arrufo de oposição, mas que por outro lado não vemos ninguém a desmentir...

Leiam então para ficarem incrédulos como nós:


"Câmara de Lagos ‘corta’ na ajuda a paraplégico, mas patrocina jantar em hotel de luxo"

"Os vereadores sociais-democratas defenderam na última reunião do Executivo Municipal a atribuição de um subsídio de 3500 euros solicitado por uma instituição social para aquisição de uma cadeira de rodas específica para a prática desportiva por um cidadão paraplégico lacobrigense. A proposta social-democrata foi recusada pelo Executivo socialista que aprovou conceder somente 1750 euros do total pedido por uma associação sem fins lucrativos que solicitou o apoio social à Câmara e que se dedica a desenvolver o desporto para pessoas portadoras de deficiência motora. Paradoxalmente, na mesma reunião, o Executivo municipal deliberou, com a oposição dos vereadores eleitos pelo PSD, a atribuição de um patrocínio de 3000 euros para o jantar de encerramento do I Congresso do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, realizado recentemente numa unidade hoteleira de 5 estrelas, localizada em Alvor, concelho de Portimão.Os sociais-democratas consideram que o patrocínio de jantares do género está fora do âmbito dos eventos ou iniciativas de interesse municipal, pressuposto decorrente da lei para a concessão de quaisquer apoios camarários à realização de actividades de natureza social, desportiva, recreativa ou outra, e classificam a decisão como mais uma extravagância socialista."

Nota da "Mesa de Café": A imagem que está junto ao texto é de nossa autoria.


Podem ver a noticia na integra em http://www.canallagos.com e por favor tentem recompor-se porque este é de facto o concelho que temos, com deliberações como esta que infelizmente não são tão raras assim...

7 comentários:

Anónimo disse...

Se é verdade pouco me importa, nao tenho nada contra pessoas com deficiencia, plo contrário, mas em muitos casos essas pessoas agarram-se a ajudas do estado (todos nós têm possibilidade de trabalhar mas nao querem, e quando têm ajuda pra modificar a casa gastam o dinheiro em coisas que não lhes fazem muita faltam e constroem casas de luxo, têm ajuda pra comprar carros proprios mas nao se contentam com um Fiat, NÃO, compram topos de gama, audi, mercedes, bmw, wolfwagem, enfim, carros com uma boa cilidrada, ora se têm dificiencia não deveriam ter cuidados com as velocidades? não afinal o estado (nós)pagou e nem é preciso pagar IUC ... e ainda se quiexam da falta de apoio???
Voces até podem criticar pois é injusto, e talvez esta pessoa precisase mesmo mas de facto a grande maioria de pessoas com deficiencia têm apoios pra tudo de só sabem é queixar-se
Ass. Anonima

Anónimo disse...

É verdade que certas pessoas deficientes aproveitam a sua situação para exigir facilidades. É verdade sim que muitas dessas pessoas não gerem o seu dinheiro como deveria ser, mas não há regra sem excepção. Há deficientes que são grandes trabalhadores, grandes profissionais, com uma grande força de vontade e que por isso têm todo o mérito. Será que não é legítimo que tenham um bom carro, que tenham gosto nisso? É verdade que têm benefícios fiscais para tal mas parece-me que há aqui uma pontinha de inveja pois os carros de boa cilindrada, que a anónima aqui se refere, não podem só andar depressa mas também porque têm outro conforto. Então se a anónima que se promunciou antes se pudesse ter um Audi não teria? Eu não conheço este caso em particular e por isso não tenho como o comentar. Agora, por favor não generalizem quando se fala em deficientes porque todos nós temos os mesmos defeitos e virtudes sejamos nós deficientes ou não. Quero deixar aqui um palavra de apreço e admiração por estas pessoas que, pelas mais variadas razões se viram forçadas a moldar a sua vida às suas dificuldades. Muitos de vós são verdadeiros exemplos de vida. Bem hajam!

Anónimo disse...

Não me vou justificar, conheço algumas pessoas com deficiencia, sei ke sofrem bastante e ke por vezes a familia e os amigos afastam-se, mas conheço a realidade de algumas instituiçoes.
E não teria um audi se tivesse possibilidades, mas se tivesse dificiencia talvez.
É revoltante a quantidade de pessoas ke se agarram a subsidios, quando podem trabalhar (nao estou a dizer ke é este o caso, pois nao conheço)mas como devem saber na maioria dos casos as pessoas ke recebem ajudas nao merecem e kem de verdade precisa passa fome ou estica ao máximo pra dar de comer plo menos aos filhos.
Já agora acho vergonhoso que um membro de um partido politico (seja ele qual for) faça campanha à custa de situaçoes destas.
Ass:Anónima

Anónimo disse...

Mas que campanha, minha cara Anónima?
Que campanha?

Quer dizer que por pertencer a outro partido politico, seja ele qual for, uma pessoa não pode denunciar as injustiças, porque isso é aproveitar-se das desgraças alheias em beneficio próprio?
É isso que quer dizer?

Afinal qual o papel do povo? Ou melhor dos eleitos pelo povo, que não têm tacho, nem poleiro? Se não podem denunciar, não podem falar, nada podem dizer sem que sejam acusados de aproveitamente politico, então que mundo é este?

Informem-se sobre quem era a pessoa deficient em causa, por favor? Verifiquem quem é e o que faz e para que seria necessário a ajuda solicitada e depois, então sim, falem!!!

Anónimo disse...

Boa tarde.
Para 24 de Novembro de 2008 22:54
É capaz de nos indicar um caso real desses?!?
Pense lá comigo, se estivesse numa situação de deficiência ou incapacidade de trabalhar por qualquer motivo de força maior, qual seria a sua filosofia de vida?
A minha filosofia seria, bom... já que não tenho capacidades para trabalhar, já que estou impossibilitado de seguir os meus sonhos, por motivos de deficiência, então ao menos que tenha um estilo de vida bom e cada vez melhor, olhando á minha situação.
Uma coisa é existirem pessoas com falsa deficiencia, e que na realidade podem trabalhar, mas não o fazem porque é confortante receber sem que se faça qualquer esforço; outra coisa é não poder andar, falar, ou até ver e, por vezes estes últimos casos terem que trabalhar porque não lhes é atribuída qualquer tipo de reforma.
Claro que existem já imensos apoios, embora nem sempre atribuídos da melhor forma, mas como em tudo, há-de melhorar em relação a isso.
Relativamente a este caso, se de facto é verdade o que aqui está escrito, é de lamentar este acto de egoísmo.
Não se compreende e muito menos se admite que se recuse um apoio para os impossibilitados, para que se possa encher a barriga em jantares.
É uma pouca vergonha.
É o que eu acho, mas isto digo eu.
Boa tarde.

Anónimo disse...

Defecientes são todos os que puseram o voto na caixa errada e agora sofrem de ..
Francamente
francamente

Anónimo disse...

Mas que vem a ser isso do francamente francamente francamente? :S que confusão.