quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Comentários sem Eira nem Beira

Nos ultimos dias esta nossa "Mesa de Café" tem sido inundada por comentários de baixo teor.
Pretendemos ser um espaço plural, onde são permitidas todas as opiniões sobre os mais diversos temas. Não viramos costas aos assuntos mais polémicos, mas de facto sentimos algum incómodo com os comentários sem eira nem beira que aqui têm sido colocados.
É triste verificar que existem pessoas sem opiniões formadas sobre assunto algum e que se limitam a lançar "bitaites de mau gosto" num espaço que se quer acima de tudo digno.
Tentem tomar uma posição sobre qualquer coisa, defendam as vossas opiniões, por muito controversas que possam ser, mas escrevam qualquer coisa com nexo, é o que pedimos aos autores dos comentários que em nada ajudam ou dignificam este espaço.

32 comentários:

Anónimo disse...

Olá senhor blogger.
Obrigado pela sua atenção aos nossos comentários.
É para sentir na pele, aquilo que as pessoas mencionadas no geral sentiram.
Sentiu incómodo?? paciência... também nós nos sentimos incomodados.
Tudo aquilo que escrevemos, não é de mais baixo teor que as suas palavras.
Agradeciamos que arranjásse forma de eliminar os temas mais antigos, já praticamente ninguem comenta.
queremos que o blog continue, mas de outra forma.
Obrigado bom dia.
ass: vários

Odiaxerense Preocupado disse...

Ora agora já parecem outras pessoas...
A unica coisa que nos incomodou foi a falta de nexo nos comentários apresentados, mas pelo que podemos ver, também podem e sabem expressar-se de outra maneira.
Já agora perguntamos, sentiram-se ou sentem-se incomodados com o quê, especificamente?
Os temas que estão disponiveis para serem comentados são somente os do mês que está a decorrer e os do mês anterior, tudo o restante está simplesmente em arquivo. Acham melhor que se reduza o tempo de disponibilidade para os comentários?
Como devem ter seguido nos ultimos dias, esta "Mesa de Café" passou por um pequeno momento de introspecção e reajustamento, talvez nos possam ajudar adiantando qual a forma que consideram mais acertada para a continuidade do blog...

Agradecemos a vossa colaboração e esperamos poder vir a contar com a vossa regular intervenção.

Ass.: Coordenação do Blog

Anónimo disse...

Aqui ficam as nossas desculpas pelo incómodo causado.
A melhor maneira de dar continuidade a este blog seria colocar apenas assuntos da terra não mencionando nomes. Falar abertamente sobre as coisas é do nosso total agrado e estamos de acordo, mas falar apenas do assunto em si.
É apenas isso que pedímos.
Foi uma excelente criação este blog, mas tomou medidas não muito agradáveis, por vezes.
Gostaríamos de poder participar no que diz respeito aos temas aqui postos, mas realmente nem todos os temas são bem vindos ou bem abordados.
Obrigado bom dia e boa continuação.
ass: vários

Odiaxerense Preocupado disse...

Para o Anónimo (Vários)de 19.11.08 - 12:19H:

Mais uma vez agradecemos a vossa participação, que está a revelar-se de extrema utilidade para nós e para o futuro desta "Mesa de Café".

Vamos limitar-nos aos assuntos que à terra ou aos da terra digam respeito, mas no que concerne ao poder politico ou outras pessoas com envolvimento a esse nivel e até mesmo aos responsaveis de Clubes, Associações e Instituições pensamos que nem sempre será fácil deixar de nomear este ou aquele por uma ou outra razão, contudo iremos tentar...

É igualmente nossa intenção vir a lançar para debate os temas,falando abertamente sobre os assuntos e evitando tomar uma posição em relação aos mesmos, deixando essa parte para os comentadores, antecipamos contudo que dada a inexistência de qualquer tipo de formação na área jornalistica pela nossa parte, por vezes a tomada de posição será dificil de não existir, mas tentaremos...

A vossa eventual participação no que respeita ao lançamento dos temas para comentário e debate é e será sempre bem vinda, com abordagens diferentes aos mesmos temas apresentados ou lançamento de temas completamente diferentes. Para isso bastará que elaborem o texto que pretendam publicar, juntando imagens ou fotografias se assim o desejarem e enviar para o e-mail: terradeodiaxere@gmail.com que o colocaremos como "post" nesta "Mesa de Café" conjuntamente com a vossa identificação ou simplesmente com um "nick" que escolherem para o efeito. Por agora é essa a unica possibilidade, no futuro, quem sabe... se não poderão vir a fazer parte da equipa de coordenação deste espaço, mas para isso é melhor que deixemos passar algum tempo, não acham?

Anónimo disse...

Olá, caro blogger.
Estive a ler este seu último comentário... e referiu ali uma pequenina parte que me despertou interesse.
"...quem sabe... se não poderão vir a fazer parte da equipa de coordenação deste espaço...".
Gostaria de fazer parte.
Assinado: Morador da Vila

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro morador da vila:

Desde o momento da criação desta "Mesa de Café" que pensamos em alargar, na medida do possivel o numero de elementos que constituem a equipa de Coordenação deste Blog, dando possibilidades a mais gente de aqui colocar "posts" e de manifestar ideias e tendencias o mais diversas e distintas possivel.
Contudo isso não poderá ser feito de um momento para o outro, nem de animo leve, pelo que recomendamos que prepare alguns "post" sobre os assuntos que entender e os vá enviando para publicação, ou seja envie para o mail terradeodiaxere@gmail.com, sempre que possivel ilustre os seus artigos com imagens ou fotos, para que fiquem mais atractivos...

Após um numero significativo de colaborações suas e acreditando que se poderá inserir na linha que estamos a definir para conduta deste espaço, então teremos todo o prazer em inserir o seu nome no grupo de coordenação, dando-lhe a possibilidade de acesso ao blog para colocar as mensagens que entender, mas como deve entender isso não poderá ser feito assim do pé para a mão...

Entendeu-nos??? Podemos contar consigo e esperar pelo envio de artigos seus?

Agradecemos contudo a sua vontade e disponibilidade.

Anónimo disse...

Deixem se tretas e compadrios e comadres parecem as meninas de rua que se vendem por pouco.
se vivemos na liberdade de direitos e não existe porque não dizer as verdades do sistema
pilhos,palhacos e andarilhos há em todo o lado como circos e saltibancos .
telhados de vidro todos temos mas uma coisa sabemos não somos p... como algumas que andam a vender-se e a falar da boca cheia em locais que deveriam pensar que nós o zé povinho é que lhes pagamos os salarios e ainda tem a lata de serem responsaveis por departamentos e andarem a mafiar .faz-nos lembrar um comentario que vimos aqui e com toda a verdade de quem manda na camara é os tecnicos e não o presidente isso sim é a realidade da podridão que todos nós estamos sujeitos

Anónimo disse...

o senhor do bogas é um bezugo e quem bogas faz berguilas abre

Anónimo disse...

Este BLOGG já deu o que tinha a dar.
Quando se tem cu tem medo; mas o medo não devia existir, ou não?
Pois, desde o dia em que vieram parar ao BLOGG os tais "PICUINHAS" com ameaças, acabaram as graças...
O conteudo dum BLOGG deve conter de tudo; coisas da Vila e coisas de pessoas ou até coisas de animais (o cão daquele e o gato deste), etc...etc...
Agora um BLOGG com um conteudo pobre e medroso não vai a lado nenhum..
Deeem sim oportunidade de haver possibilidade de qualquer pessoa fazer um TOPICO para avançarem comentários..
Estes ultimos tópicos (não querendo falatar ao respeito do BLOGGER), são pobres, sem sentido..

Odiaxerense Preocupado disse...

Para o Anónimo anterior:

Antes de mais agradecemos o seu contributo.

Conforme já o afirmamos em variadas ocasiões, queremos ser activos e interventivos na nossa freguesia, mas decididamente não insultuosos, nem difamatórios.

De facto há coisas que têm que ser ditas, opiniões que têm que ser manifestadas e debates que têm que ser realizados e dinamizados, mas respeitando sempre a privacidade das pessoas, é esse o nosso propósito.

Temos a noção de que existirão sempre "velhos do Restelo" e pessoas que não concordarão com a nossa existência e com o que aqui se disse, diz ou dirá. Mas não será por isso que deixaremos de dizer o que achamos que tem que ser dito.

Estamos a terminar um período de reflexão, análise e definição do que realmente queremos para este espaço e voltaremos à carga a todo o momento, sem medos nem receios.
Concordamos porém, que nestes ultimos dias temos estado um pouco apagados, mas voltaremos ainda com mais vigor...

Relativamente à oportunidade de qualquer pessoa colocar um tópico para discussão e comentário, essa possibilidade existe de facto, como já por várias vezes o noticiamos, basta que enviem o tópico ou o texto que querem ver publicado e discutido para o mail terradeodiaxere@gmail.com e será colocado nesta "Mesa de Café", independentemente das ideias que defende ou do assunto abordado, existindo contudo os limites do bom senso
Deeem sim oportunidade de haver possibilidade de qualquer pessoa fazer um TOPICO para avançarem comentários..

Esperamos a todo o momento as suas sugestões de tópicos ou textos no e-mail desta sua "Mesa de Café" e agradecemos antecipadamente toda a ajuda que possa vir a dar para que sejamos um dos principais motores de discussão, progresso e desenvlvimento de Odiáxere.

Anónimo disse...

Realmente a atitude do(s) moderador(es) deste "Blog" faz lembrar os meninos que à força querem brincar com os outros mas a brincadeira só pode decorrer como eles querem.

Refugiam-se demais em chavões, falam de quem querem e lhes apetece e da forma que mais lhes convém mas quando as reacções surgem, aí sim, os comentários já não estão à altura dos posts.

Também para não fazer um comentários "sem Eira nem Beira" fico-me por aqui.

Francamente...
Francamente

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro Odiaxerense indignado:

Muito honestamente, gostavamos de saber do que é que fala...

Tentamos, tentamos, mas não o conseguimos entender...

Diga o que lhe vai na alma. Partilhe as suas indignações com os demais... seja claro!

Realmente a sua lógica e raciocinio confunde-nos. Veja por favor, por exemplo nesta mesma mensagem, o comentário do dia 20.11.08-21:22H e diga-me porque razão não deveremos considerar este e outros comentários semelhantes como coisas sem eira nem beira? Será embirração nossa?

Quanto aos chavões, quais chavões???
Falamos de quem queremos e do que queremos, de facto e manifestamos as nossas opiniões. Sim, as nossas e não as suas, pois as suas, se as tiver que as manifeste o Senhor...

Anónimo disse...

Caro Odiaxerense Preocupado:

"Muito honestamente, gostavamos de saber do que é que fala...

Tentamos, tentamos, mas não o conseguimos entender..."

Como pessoa bem esclarecida que demonstra ser nos seus posts, se não entende, pode-se tirar daí várias ilações.

"Diga o que lhe vai na alma. Partilhe as suas indignações com os demais... seja claro!"

Mais ainda?!

"Realmente a sua lógica e raciocinio confunde-nos. Veja por favor, por exemplo nesta mesma mensagem, o comentário do dia 20.11.08-21:22H e diga-me porque razão não deveremos considerar este e outros comentários semelhantes como coisas sem eira nem beira? Será embirração nossa?"

Provavelmente não quer entender ou quer fazer-se desentendido? Tal como apela são opiniões e quanto a embirração, não sei, diga-me o senhor, mas se realmente se confirma, de certo que não é uma virtude.

"Quanto aos chavões, quais chavões???"

Repito... ...Provavelmente não quer entender ou quer fazer-se desentendido?


"Falamos de quem queremos e do que queremos, de facto e manifestamos as nossas opiniões. Sim, as nossas e não as suas, pois as suas, se as tiver que as manifeste o Senhor..."

Agora esta é que deixa muitas dúvidas.
O meu caro gosta de escrever monólogos?
Se sim, talvez um blog com a possibilidade de interacção da parte de quem lê as suas "opiniões" não será a melhor solução é que assim os outros também se manifestam livremente. Com todo o direito é claro...

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro Odiaxerense indignado:

Falando claro. Continuo sem entender onde quer chegar...

Anónimo disse...

Pelos vistos parece que ainda na percebeste...

Anónimo disse...

Oh moderador da mesa de café já viste que perguntas demais a quem te responde e pouco dizes a quem te pergunta.

MD disse...

Santissimo Sacramento!!!!!!!!!!
O que vale e que estas vozes nao chegam ao Ceu!!!!!

Anónimo disse...

fracamente
fracamente

deve ser o barrosso e a sua cintura de via rectal anti semita

Anónimo disse...

Eh eh eh eh eh eh

Isto está bonito até já chamam pelos deuses.

Anónimo disse...

Ó Zé dos Moinhos, vai é por o moinho a trabalhar pra fazer uma farinhita de milho prás Papas com brebigões. Ai agora marchava, ai não que não marchava.

Anónimo disse...

ordem nos caprinos que a maria ja se foi dormir.
francamente
vagamente
deitosamente
sinceramente

Odeaxere Forever disse...

Pessoal, esperimentem la fazer comentarios enquanto ainda estao sobrios!!!!! Pode ser que resulte, quem sabe!? Purple... Purple...

Anónimo disse...

Обзоры Эрда смотреть то, что привлекает этих людей на этой земле ничего более, чем сутенеров и свиней UMS
лишить нас женщин и тело и платят плохо

Anónimo disse...

Agora é que foi, falaram em bebida estragaram isto tudo.

Ou talvez não!!!

Odiaxerense Preocupado disse...

Infelizmente não temos conhecimentos suficientes da lingua russa para poder efectuar uma tradução do texto enviado pelo Anónimo de 28.11.08-09:56H.

De qualquer maneira podemos identificar algumas das palavras constantes no comentário que passamos a transcrever de uma maneira solta e mais ou menos desnexada, caberá a quem tiver essa habilidade, tentar identificar qual a ideia e o respectivo sentido.

Palavras e extractos de frases identificados:

para ver isso...
envolve...
estas pessoas...
nesta terra
algo mais
chulos (no sentdo de proxenetas) e porcos...
privar connosco...
mulheres...
corpo...
salário...

Não estamos a inventar! São de facto palavras constantes do texto em russo... agora caberá a cada um de vós tentar colocar as palavras numa ordem que possam formar frases.

Anónimo disse...

Por falar em coisas sem eira nem beira ouvi dizer que no próximo ano já não vai haver ATL no Jardim de Infância. Será verdade? Ora aqui está um tema que eu gostava de ver aqui desenvolvido. O que acham?

Anónimo disse...

este cromo deveria ser banido


Odeaxarense Indignado disse...
Realmente a atitude do(s) moderador(es) deste "Blog" faz lembrar os meninos que à força querem brincar com os outros mas a brincadeira só pode decorrer como eles querem.

Refugiam-se demais em chavões, falam de quem querem e lhes apetece e da forma que mais lhes convém mas quando as reacções surgem, aí sim, os comentários já não estão à altura dos posts.

Também para não fazer um comentários "sem Eira nem Beira" fico-me por aqui.

Francamente...
Francamente

Anónimo disse...

Olá muito bom dia.
Em primeiro lugar quero dirigir-me ao Blogger não para o felicitar por esta ideia, não descabida, mas sim egoista.
Sim, isto foi um ideia egoista, pelo facto de, primeiro não sabemos quem Vossa Excelência é, em seguida porque só o caro amigo é que está correcta, pensa você, e por último porque se agridem aqui por mera escrita, sem nunca poder haver um frente-a-frente.
Segundo ponto, já que quer continuar com o Blog, então poderia apagar os temas iniciais que já ninguém os frequenta.
Mais assunto a prescrever é o meu descontentamento com a atitude tanto da parte dos administradores do Blog como de alguns comentários feitos por "md" e "Odigator", que intervêm sempre que se faz uma critica ao Blog, e claro não são comentários muito célebres, diga-se de passagem.
Já passou imensa ridicularidade de temas por este blog que nem sei descrevêr tal situação.
Caro Blogger, porque não escrever um livro sobre as gentes de Odiáxere???
Boa ideia não??
Com a sua altivez e prespicácia com que escreve ou responde aos comentadores, deve julgar-se impune...
Lá porque sabe escrever correctamente não significa que tudo o que escreva seja a forma mais correcta de pensar, mas claro como o Blogg é seu, azar para os comentadores não é?

P.S.
Sentado na poltrona, o dia a passar, O blog a construir e o Povo a se passar...

Anónimo disse...

pelas horas do DECAGANO colocou o post deve ser foncionário publico ou aposentado ou no escritorio sem fazer nada a tentar dar lições de moral com ordenado dos camaradas .
não passa de um percevejo que se acha o Cristo rei.
Nós o povo do ODIAXERE oferecemos uma bufa para colocar dentro do seu gabinete e pegar no seu cu folgado e chei de cales de estar sentado e mexer-se para valer ao menos o que ganha.

Anónimo disse...

cagão

Anónimo disse...

Cagões são aqueles que nada sabem e que tudo falam sem que se saiba quem sao eles...
Cagões serão vocês que por não saberem ver as coisas de forma correcta..
Cagões serão vocês que não se resumem a compreender o lado do outro..
cagões são aqueles que não sabem ouvir.. e simplesmente falam para o ar...
isso sim são cagões.

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro Anónimo, também "cagão":

Também o meu caro não se identifica, pelo que deduzimos que pertencerá igualmente ao grupo que caracateriza, não é?

De facto nada sabemos, e fazendo fé no que um conhecido filósofo disse (Eu só sei que nada sei), esse é o primeiro passo para que de facto se possa começar a saber de alguma coisa...

Existem várias maneiras de ver as coisas, se duas interpretações sobre o mesmo facto não são coincidentes, não quer por isso dizer que uma esteja obrigatóriamente certa e a outra errada, as coisas não são assim tão lineraes...

Não somos donos da verdade, mas também não somos completamente alheios ao que a verdade é e ao significado que tem...

O acto de falar tem a ver com o comunicar, comunica-se utilizando a fala, que é a mensagem que se quer transmitir, sendo que, quem fala é o emissor, no que respeita ao receptor, nem sempre consegue receber a mensagem de forma clara, ou porque desconhece o código, ou porque pura e simplesmente se recusa a apreender a mensagem, ou ainda por outra qualquer razão.
São regras básicas de comunicação.

Gostaríamos de lhe fazer um dupla recomendação.
A primeira será para não abusar do laxante e a segunda será para ler o nosso "post" - Poesia Popular de 18.10.08, já que o tema é tanto do seu agrado. Feliz Natal.