domingo, 9 de novembro de 2008

Reacções à nossa Sondagem

Este Blog, simpaticamente apelidado por "Mesa de Café" deu inicio há alguns dias a uma sondagem cujo tema é a Simpatia no atendimento que nos é prestado nos diversos estabelecimentos comerciais, Instituições e Serviços em Odiáxere.

O tema para a Sondagem foi-nos sugerido por um frequentador e apoiado por vários outros, assim como os nomes que estão para votação também foram fruto da colaboração e sugestões de todos os que se quiseram manifestar no período que estipulamos para esse fim.


A Sondagem está a decorrer e a aderência tem sido significativa.


Solicitamos logo à partida que os participantes/votantes nesta sondagem justificassem o seu voto, se assim o entendessem, até porque será nosso objectivo analisarmos os resultados finais das votações e tentarmos entender as razões que levaram às escolhas que foram feitas, mas isso só acontecerá naturalmente no final.

Também aqui dissemos que os visados, cujo nome constasse nos quadros de votação teriam todo o direito de se manifestar, seja justificando a sua postura, desmentindo os argumentos apresentados em relação a eles, ou simplesmente manifestando a sua indignação.

É exactamente esse o caso que não só justifica, como obriga a este "post", apresentando aqui um e-mail recebido na nossa caixa postal terradeodiaxere@gmail.com, um e-mail que recebemos no passado Sábado às 12:19H e vindo da parte do Sr. João Guerreiro, proprietário da Cervejaria Caneca, um nome que consta do quadro para votação dos "menos simpáticos e prestáveis".

Assim sendo, aqui o transcrevemos na integra a mensagem que recebemos e que tem como titulo:

VERDADE TEM QUE SER DITA???????????

Sr. João Guerreiro disse...

Caros amigos?ou talvez inimigos quem sabe?como não sei o nome!!pk não conheço ninguém com o nome de (olhos -da-vila)quero vos dizer que aceito críticas construtivas para que possa melhor o meu relacionamento com os meus clientes!não com vocês que não são de modo nenhum meus clientes pk se fossem não escreviam calúnias sobre a minha pessoa ao qual não teem conhecimento !eu não posso admitir que assim seja ?por isso vou no mínimo exegir que me pessam desculpas?NÃO TOLERO A MENTIRA VENHA ELA DE ONDE VIR????????

11 comentários:

Anónimo disse...

Não sei pq tenta esconder a sua identidade, se muita gente ja percebeu quem você é! Assuma quem é, só lhe ficava bem!

Odiaxerense Preocupado disse...

A identidade de quem?
Do Odiaxerense preocupado?

Acredito que algumas pessoas já tenham percebido, ou pelo menos suspeitado de qual é a nossa identidade, se não de todos pelo menos de algum dos membros do grupo que está por detrás da autoria e coordenação desta "Mesa de Café". Deveras acredito...

O que é curioso, para não dizer caricato é o facto do comentário anterior, que manifesta saber quem somos e sugerir inclusivamente que devemos assumir as nossas identidades, o fazer sob a capa do anonimato.
E o Senhor, quem é?
Nós também suspeitamos de quem seja...
Mas achamos que só deverá assumir-se se assim o entender...

Odeaxere Forever disse...

Ja ha muito que deixei de escrever sobre comentarios como este de 9 de Novembro as 12:52, sinceramente acho que ja esta tudo dito em relacao a este assunto, e nao vale apena bater mais na mesma tecla!
Quero sim comentar o texto escrito pelo Sr. Guerreiro, que para mim e um pouco estranho, e passo a dizer porque:
Em primeiro lugar, para que tem no minimo 2 dedos de testa, e realmente vive em Odeaxere, consegue determinar que ha partida nao foi o proprio que "teklou" estas linhas! Muito provavelmente, o filho ou a filha em defesa do pai, o que eu acho muito bem, eu faria o mesmo em defesa do meu pai, se realmente houvesse motivo para isso, sobre o assunto em questao, nao posso julgar ninguem, porque cada um e livre de opinar e sair em defesa de quem quer que seja sobre qualquer que seja a gravidade da polemica instaurada.
Em segundo, uma pessoa que nomeie alguem para um dos quadros da sondagem, em principio, deve saber do que esta a falar, porque veja, como e que alguem pode afirmar algo que nao sabe ou nao viu, nao faz sentido, por isso deve partir do principio de que a pessoa que o nomeou, e seu cliente habitual ou pelo menos conhece-o muito bem!
E em terceiro e ultimo, nao percebo se se termina o texto, exclamando os seus direitos, ou se interrogando a si proprio ou aos destinatarios da mensagem!

MD disse...

Olha! O Sr. Joao preocupado com a "Chibaria"! Pois e, os "Chibos" sempre existiram e segundo as ultimas previsoes estao para ficar!
Esses malandros andam andam ai a difamar o homem, que nao fez mal a ninguem, a dizer que e antipatico e que tem o cao na cozinha, ora, ora, que granda "Chibaria"...
Bem Sr.Joao nao se se preocupe porque nem tudo sao mas noticias, de-se por contente enquanto sao os "Chibos" de Odiaxere a entrar no seu estabelecimento e ver estas coisas, porque se fossem os "Chibos" do Governo (ASAE) a ver um trabalho desses, nao sei como acabava esta historia....

Anónimo disse...

Penso que o que está aqui em jogo não é saber quem é que escreve as noticias ou quem as comenta, mas sim os assuntos que são trazidos à baila e que tirando uma ou outra excepção todos têm razão de ser e merecem ser falados. Deixem-se de coisas uns e outros, vamos ao que interessa.

Anónimo disse...

Muita dor é libertada aqui...

Anónimo disse...

Pode ser que o tribunal consiga pôr fim a esta parvoíce.
Aí sim o senhor preocupado já irá ter razões mais que justas para tal preocupação... a criaçao do blog fez com que pessoas que não querem estar na internet, estejam.. seja bem ou seja mal... Em suma, veremos quem ri por último.
Porque já o vi tirar fotos e entrar novamente no seu lindo carro cinzento. aliás até tirei uma foto também para podermos ver se foi bem tirada... por favor... tenha juizo

Anónimo disse...

Epá, as pessoas com carro cinzento, que se cuidem.
Troquem de carro!

Anónimo disse...

Epá, vou já trocar de carro ou ainda pensam que sou eu o blogger! Já agora não tirem fotos em Odiáxere em público pois podem ficar com a cabeça a prémio! Benvindos à blogosfera, onde de tudo se fala e ninguém se conhece. Ou não! ...

Anónimo disse...

Bom dia.
De facto, estou estupfacto com tudo o que acabei de ler neste blog, tive conhecimento da existência deste blog há 3 dias e já li isto tudo desde o inicio.
É uma pouca vergonha o que aqui se passa.
Sou de acordo que façam um blog, sim senhor, mas daí a colocar aqui comentários muito míseros, tanto dos comentadores como dos próprios bloggers, é demais.
Isto deveria ser visto e revisto, para alguém com certos poderes, tomar uma atitude.
O que aqui se passa, não se faz.
Trata-se um pouco de difamação, e a difamação tem o seu preço.
Por vezes, uma simples brincadeira, pode acabar em tragédia, e a mim parece-me que isto é um desses casos.
Não sabem fazer blogs não o façam.
Sugiro que façam uma página com uma foto do grupo "Mesa de café". É um elemento fundamental para um blog, a identificação dos seus autores.
Este blog em nada está a ajudar, apenas alimenta cada vez mais a má língua e, por conseguinte difama a nossa terra, pois se aqui se fala quase tudo de coisas más, os de fora não irão certamente querer visitar-nos. Dá que pensar.
Obrigado e bom dia.

assinado: Jovem de Odiáxere

Odiaxerense Preocupado disse...

Estimado jovem de Odiáxere:

Agradecemos antes de mais que tenha partilhado connosco a sua opinião em relação a este blog.

Este espaço é acima de tudo de Odiaxerenses para Odiaxerenses e contamos com as opiniões e sugestões de todos os que por aqui passarem, para fazer com que esta "Mesa de Café" tenha um papel activo e interventivo, mas também respeitador e não difamador no micro Universo que é a nossa freguesia.

A sua opinião é tão válida como a minha ou como outra qualquer, mas gostava que tivesse a gentileza de me explicar porque razão é que considera este espaço como uma vergonha?

Quando falamos sobre esta ou aquela pessoa que tem uma actividade publica de atendimento é natural que tenhamos a nossa opinião sobre o seu desempenho profissional e exclusivamente profissional, penso que será a esse assunto que se refere, não deveremos mostrar o que nos agrada ou desagrada? Estaremos com isso a caluniar alguém?

De facto em determinado momento da vida desta "Mesa de Café" verificamos que a nossa linha de acção e conduta não estava clara e definida, pelo que solicitamos a colaboração dos frequentadores de maneira a que com a ajuda de todos fosse possivel mudar o que não estava bem, limitar o que deveria ser limitado e avançar com o objectivo definido de existirmos para Odiáxere e para os Odiaxerenses.
Estamos em plena fase de mudança e adequação deste nosso fórum para que venha a ferir menos susceptibilidades e se afirme como um espaço mais interessante e de maior utilidade.

O fenómeno dos blogs não é uma coisa de hoje, eles existem aos milhares espalhados por todo o lado e uma das caracteristicas mais comuns é o anonimato, não só dos promotores, mas essencialmente dos comentadores. E isso ocorre por mil e uma razões que não irei agora especificar, mas ainda bem que assim é, pois caso contrário o meu caro jovem também teria que se identificar para exprimir a sua opinião, não é?

Cá para mim o meu caro jovem Anónimo de Odiáxere estará a dramatizar um pouco a situação...

Mas se tiver alguma sugestão ou ideia concreta que queira partilhar connosco para que possamos melhorar esta que também é sua "Mesa de Café", agradecemos antecipadamente toda a sua colaboração.