segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Deveríamos reciclar mais...

Se fosse possível fazer algumas pequenas alterações na maneira como as coisas são feitas, viver neste mundo seria muito mais fácil para todos nós.

Achamos que nos espaços destinados à colocação de coisas que já não necessitamos e que podem vir a ser recicladas, de maneira a não gastar tanto dos recursos do nosso planeta, as denominadas Ilhas Ecológicas, deveriam universalmente criar mais um compartimento a acrescentar aos existentes, um espaço onde fosse possível depositar as Sogras.

Na vida dos portugueses comuns, tudo tem uma correspondência politica, as nossas mulheres são o Governo, as sogras o Ministro da Defesa, do Governo naturalmente e a nós cabe-nos a função de Ministro da Despesa e nada mais.


Pensamos que se porventura esta medida relativa à reciclagem fosse adoptada a vida de todos nós passaria a ser menos stressante, mais tranquila e produtiva.

Muitas vezes se diz que os portugueses que vão trabalhar para os estrangeiro são lá considerados como uns dos melhores trabalhadores, que mais e melhor produzem, por outro lado também se ouve com frequência dizer que cá em Portugal nós produzimos muito pouco, muito menos que a generalidade dos outros Europeus. Ora para isso a explicação é simples. Os portugueses que estão lá fora não têm que aturar as Sogras e nós levamos com elas no dia a dia. Com esse estado de sofrimento permanente que nos é imposto, quem é que consegue produzir alguma coisa de jeito?

Os grandes cérebros que o nosso país tem produzido, nas mais variadas áreas do saber, cá não fazem nada de jeito, vão lá para fora e são espectaculares, recebem prémios e têm enorme prestigio. Depois dizem que tiveram que sair de cá porque não existiam no nosso país condições para avançarem com as suas pesquisas e teorias, pudera, cá tinham, as sogras e lá fora não têm que levar com elas.


Não queremos com isto dizer que todas as sogras são más. Isso não é verdade!
Só para vos dar um exemplo, a minha mulher por acaso teve sorte, tem uma sogra espectacular.

Mas nem tudo em Portugal é mau. Podia ser muito pior!

Já imaginaram se em Portugal fosse permitida a poligamia e fosse possível casar com mais do que uma mulher? Casar, por exemplo com quatro mulheres era óptimo, mas ter quatro sogras era um sofrimento atroz, que ninguém merece, nem os árabes...

A prenda ideal para a sua sogra... E para a minha também.

Apesar de tudo eu até não me dou muito mal com a minha sogra, ainda no outro dia eu lhe disse:
- Sogrinha, eu queria que a senhora fosse uma estrela.
Ao que ela muito sorridente me pergunta:
- Ai é? Então porquê?
- Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de Kms da terra...

14 comentários:

Anónimo disse...

Mas que raio de história é esta?
Reciclar sogras? Para fazer o quê? Tapetes para a sala? Os meus caros amigos deviam de saber que nem todos os produtos são reciclaveis.

Anónimo disse...

falam falam das sogras, mas sabe bem a sopinha e a roupinha lavada que certas sogras fazem... santa ignorância...

Anónimo disse...

Ah minha rica sogra. Coisa tão fofa. A minha não é reciclável, é peça única e não é para todos, é só p´ra mim! Eheheh!

Anónimo disse...

para quê para depois ter a camara á porta a chular e a mendigar

Anónimo disse...

recriar ou reciclar ???
laborar e roubar
camara de ar mandar multar

Anónimo disse...

isso é só para uns para outros até o barrocas veste a lingeri

Anónimo disse...

reciclar sim os tios e tias que por ai andam a passar modelos.

Anónimo disse...

Reciclar a língua, seria uma óptima ideia. ALIMENTEM A MÁ LÍNGUA SIM... povozinho medíocre.

Anónimo disse...

pois quem mndou a boca nantes da nossa deve ter sido os meninos da escolinha do chinicato pois falam de boca cheia a potes só pode passam o dia a espiolhar os que os outros fazem esses esmiolados al~em de fazerem na cara de todos ainda dentro da hora de expidiente fomentam caldos e transas como de reis da freguesia fossem ,sem ter vergona na cara não passam de uns grandes ladrões ,claro pequena parte deles e todos sabem de qem se fala e de anda a roubar quer a camara como o povo .deviam ter vergonha no focino e fazerem uma pl´stica reciclada de restos de nots dos esqemas

Anónimo disse...

meninos do chinês ou chinicato !!!áaa os meninos que brevemente irão mudar de barraca.
sim mas alguns ,´so os coruptos e cornudos que são ainda alguns la dentro são ,nem todos são isso sabemos todos nós e os que são tenham tino.

Anónimo disse...

camaras que tenham fiscais que andam atrás de quem faz lixos

fiscais que olham só para o lado que lhes convem e não olham para o lado dos amigos tal e qual como os arbitos que olham para o lado que lhes mais dá

remédio existe um endireita na na cruz vermelha que ensinará esse menino a olhar direito pelos três olhos em vez de andar a vaiar-se.

Anónimo disse...

pois e a camara de portimão ensina a reciclar tambem .
tu que falas em personagens não sabemos quem és diz lá
deves ser lixo nao?

Anónimo disse...

reciclem os fiscais que são uns corruptos

Anónimo disse...

deves ser lixo nao?
4 de Dezembro de 2008 18:52

QUERIDO O LIXO TENS TU NA CABEÇA DE CIMA PORQUE A DEBAIXO JÁ ESTAVA A CHEIRAR TÃO MAL QU TIVERAM QUE CORTAR