terça-feira, 18 de novembro de 2008

"Pedido de demissão"

Recebemos na nossa Caixa de Correio, um e-mail de alguém identificado simplesmente como josé, com o pedido de publicação de um texto que não sendo de sua autoria, também não sabia quem terá sido o autor, segundo nos disse.

Achamos o texto engraçado e interessante, pelo que o colocamos neste "post" com um pedido para que o comentem, tal como nos foi solicitado por josé:

"PEDIDO DE DEMISSÃO"
"Venho por este meio, apresentar oficialmente o meu pedido de demissão da categoria dos adultos. Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as ideias de uma criança de oito anos no máximo.


Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.
Quero acreditar que tudo é possível.
Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.
Quero que me devolvam a minha vida simples e sem complicações.


Cansei-me dos dias cheios de computadores que falham, montanhas de papeladas, notícias deprimentes, contas a pagar, mexericos, doenças e necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe.


Não quero mais ter que inventar mil e um malabarismos para fazer o dinheiro chegar até ao fim do mês.
Não quero mais ser obrigada a dizer adeus ás pessoas queridas e, com elas, à uma parte da minha vida.


Quero ter a certeza de que Deus está no céu e de que, por isso, tudo está direitinho neste mundo.
Quero viajar à volta do mundo no barquinho de papel, com o qual eu navegava numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.


Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.
Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore, construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos.
Quero voltar a achar que as pastilhas e as gomas são as melhores coisas da vida.


Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam um jogo de berlindes ou um jogo da apanhada.
Quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, a tabuada, e as cantigas divertidas, o "Papagaio Louro" e a "Loja do Mestre André" e que isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor ideia de quantas coisas eu ainda não sabia.


Quero voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem preocupar-nos ou aborrecer-nos.
Quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos mimos, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.


Quero estar convencida de que tudo isso... vale muito mais do que o dinheiro!


A partir de hoje, isso é convosco, porque eu estou a demitir-me da vida de adulto.


Demitam-se vocês também dessa vossa vida chata de adulto, mandando esta mensagem para todos os vossos amigos, principalmente os mais sérios e preocupados.


NÃO TENHAM MEDO DE SER FELIZES!!!"

8 comentários:

Anónimo disse...

OLA OLA
OI
OI
UI
UI
DEVES SER PRIMA DA BRAZUCA QUE ENGRAVIDOU POR UNS TANTOS EM ORGIA COMPLETA DE 8 GAJOS DE MONCHIQUE

Anónimo disse...

Bem, vou deixar aqui a minha sugestão.
Senhor blogger, os comentários devem ter um certo controlo.
Isto assim não é nada.
começo a desgostar deste blog, á base destes comentários.
Diga-me lá sinseramente se este comentário aqui feito, responde ao tema?
Por favor...

Anónimo disse...

froxos e froxas são o que são todos

Anónimo disse...

peidos e peidas isso sim

Anónimo disse...

nananana

francamente
fracamente

Anónimo disse...

ora como sabe isto é o vietnam e dai podemos fazer de tudo .

Odiaxerense Preocupado disse...

ATENÇÃO:

O Comentário anterior, se bem que não contém nada de especial a assinalar, não é da autoria da Coordenação da "Mesa de Café".

Sempre que a Coordenação fizer algum comentário a identificação será na côr azul como podem ver neste caso enão através da opção Nome/Url.

Informamos unica e exclusivamente para evitar eventuais mal entendidos futuros.

Anónimo disse...

quem terá sido
o armindo
arlindo
albertino
almeida

já sabemos quem foi

mas na dizemos

se calhar até fazemos

olhem somos os zés da bicecleta