domingo, 23 de novembro de 2008

Cristovão Colombo apaixonou-se por uma Odiaxerense...???

Por mera casualidade e enquanto divagava pelo mundo, mas sem destino, no aconchego do meu lar, entrei numa página na Internet(http://www.bbde.org/index.php?showtopic=4383&mode=linear), nem sei bem como fui lá parar, mas o que interessa é o facto de ter descoberto algo que tem a ver com o "sangue azul" dos nossos antepassados. Ou senão é o nosso passado nobre o que será? Não sei exactamente, mas deixo para que possam ver como eu vi:

" Depois de um violento naufrágio, Cristóvão Colombo consegue chegar a uma praia de Sagres. Exausto, o navegador é recolhido por Pilar, futura condessa de Odiáxere. Desse encontro nasce uma amizade profunda que evolui para um sentimento mais forte. Mas quando Colombo parte para o Novo Mundo, Pilar tem de casar com um nobre castelhano. Vive na corte de Isabel, a Católica, e depois no Vaticano, onde é tutora de Lucrécia Bórgia. Os seus percursos surgem neste romance rodeados de intrigas e amores proibidos, assassinatos e conspirações, culpas e ambições. Por ela, ficamos a conhecer os pecados dos Reis Católicos e do Papa Alexandre VI; pelos olhos do navegador, ficamos a conhecer os jogos de espionagem em Portugal e a chegada dos espanhóis às Caraíbas.Perseguidos, quando o seu amor é descoberto, Colombo e Pilar marcam encontro em Sevilha. Mas ainda irão a tempo de recuperar o amor que não viveram?"
Pensamos tratar-se de um excerto do Livro acima mencionado, calculamos que se trate de uma obra de ficção sem base históricas, mas seja como fôr, de onde terá saído esta Condessa de Odiáxere?
Titulo do Livro: A Paixão de Colombo
ISBN: 9895552521
Autora: Margarida Pedrosa
Editora: Oficina do Livro / Bertrand

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas que tanga é essa da Condessa de Odiáxere?

Anónimo disse...

achei estranho essa história e fui pesquisar na internet, e parece que realmente o livro "a paixão de Colombo" fala que ele se apaixonou por uma futura condessa de odiaxere. os nossos filhos poderão agora interessar-se mais pela história de Cristovão Colombo