sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Refeitório da Escola Primária

Esta "Mesa de Café" também poderá ser utilizada para fazer apelos, desde que os assuntos em questão se relacionem com o dia a dia da população de Odiáxere e das Instituições aqui sediadas ou representadas, como é o caso do comentário que passamos a transcrever:

Anónimo disse...
"Começo por agradecer a pessoa k teve a ideia de criar este blog, assim poderei falar sobre um assunto k à muito me preocupa komo mãe.Pedia a todos os encarregados de educação, k tem filhos a estudar na escola e.b.1 de Odiaxere komo eu, k ouvissem os seus filhos kuando eles falam sobre a forma, komo a funcionária responsável pelo refeitório os recebe na hora do almoço!!!Por eu andar preocupada é k decidi deixar esta apelo aki."
6 de Novembro de 2008 19:51


Alguém poderá elucidar-nos sobre este assunto?

Afinal o que será que se passa, que tanto preocupa esta mãe?

8 comentários:

Anónimo disse...

e bom k se diga o nome da funcionaria porke tb trabalha la outra senhora k nao tem nada aver com isto

Anónimo disse...

concordo com a pessoa que escreveu por cima.. pois á outra senhora lá que é bastante simpatica e amiga das crianças e nao tem anda a ver com essa tal senhora ...

Odiaxerense Preocupado disse...

Chamemos as coisas pelos seus próprios nomes.
Se de facto existe algum comportamento impróprio e desadequado por parte de alguma das funcionárias do Refeitório da Escola Primária de Odiáxere, as atitudes em questão devem de facto ser denunciadas e clarificadas, primeiro que tudo com a Directora da Escola, mas também aqui, para que essa funcionária se retrate e analise o padrão dos seus comportamentos com vista a alterá-los.
Parece-me justo, caso os atropelos sejam do conhecimento geral que aqui sejam denunciados e a pessoa em questão seja identificada, não só para que seja chamada à atenção pela sua postura, mas também e sobretudo, porque agora que o assunto foi mencionado as suspeitas podem também recair sobre a outra funcionária que sendo bastante simpática e atenciosa com as crianças, não merecerá qualquer tipo de suspeita.

Alguém poderá falar mais claro?
Alguém poderá chamar as coisas pelos seus próprios nomes...?

MD disse...

O medo das represalias, ainda predomina em muito boa gente!

Anónimo disse...

Olá. Bom dia.
Penso que o aviso já aqui foi dado, e querendo não me estar a enganar aquela mãe foi bastante clara. Disse-nos aqui, por escrito que se referia à responsável pelo refeitório... Há assim tantas responsáveis?? ou haverá apenas uma?
Cabe agora aos pais questionarem os filhos, e tirarem as suas dúvidas juntamente com a direcção escolar. Bom dia obrigado

Anónimo disse...

Quem é a responsável do refeitório?? os pais sabem, mas há quem não saiba... se o medo é das represálias, não temam, pois podem dizê-lo em anónimato.

Anónimo disse...

pois eu digo sem ter duvidas.a senhora e mais conheçida pela manela do xico maria

Anónimo disse...

Já questionei o meu filho que estuda na Escola de Odiáxere.
O meu filho frequenta diáriamente o refeitório daquela escola e revelou-me que as funcionárias que lá trabalham são muito simpaticas e muito queridas para eles.
Existem filhos e filhos, por isso é melhor alguns pais estarem mais atentos ao comportamento dos filhos e não somente ouvirem as queixas dos mesmos, que em alguns casos não fazem parte da verdade.
Posso aqui escrever desta forma, porque trabalho numa escola em Lagos e todos os dias presencio o comportamento de vários alunos dentro do refeitório, mais parece que estam no campo de futebol e não acatam as chamadas de atenção que as funcionárias fazem.
Pais mais vigilantes melhor educação.