domingo, 9 de novembro de 2008

Novos Sócios para o CDO???



Já que estamos numa onda de apelos à população, transcrevemos de seguida o comentário de um frequentador desta vossa "Mesa de Café", que foi feito ao nosso "Post" - Concelho de Lagos em grande no Futebol Regional e diz assim:

Anónimo disse...
Ex.Sr cidadão preocupado do Odiáxere que tal darnos uma ajuda visto que o seu blogger está a ter tanto sucesso,precissamos angariação mais sócios para o club e sócios são mesmo aqueles que têem as cotas em dia, com esses podemos contar.Vamos atingir um numero de sócios para que possamos ter melhores condições pra trazer melhores Jogadores e artistas para fazer bailes no club e vamos divulgar aqui o numero de sócios que já conseguimos e o s seus respectivos nomes.Contamos com a vossa ajuda,Obrigado.
8 de Novembro de 2008 0:27

Calculamos que o comentário tenha sido escrito por algum membro da actual Direcção do Clube Desportivo de Odiáxere, se bem que se tenha apresentado como Anónimo...


Pela nossa parte e pensamos que pela maior parte dos Odiaxerenses, queremos ver o CDO cada vez mais forte em estruturas, dinâmica e actividades promovidas, quer seja no campo desportivo, como e também na área cultural e social. Será um orgulho para todos que o CDO dignifique o nome desta terra sempre que a representa, assim como promovendo actividades e momentos de lazer e entretenimento para os sócios e para a população em geral.

Já aqui manifestamos logo no inicio de vida desta "Mesa de Café" que apoiamos a Direcção do CDO, ou pelo menos queremos conceder-lhes o beneficio da duvida, acreditando que irão contribuir para o crescimento desta Associação Desportiva, Cultural e Recreativa da nossa freguesia.

É natural que necessitem de apoios para continuarem a dinamizar o dia a dia do Clube e a engrandecer a colectividade, os apoios são recebidos vindos da parte das autarquias, nomeadamente da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, pensamos que conforme o Plano de Actividades apresentado, as actividades ou eventos planeados e o número de atletas envolvidos regularmente na pratica desportiva, para além da diversidade de modalidades disponiveis, contudo também entendemos que os sócios são de extrema importância, tanto pelas quotizações, como pelo apoio e proximidade à Associação.

Mas nestas coisas de Sócios, como em praticamente tudo na vida, para além do amor à camisola, há o dar e o receber. E vistas bem as coisas:

Qual a vantagem de ser sócio do Clube Desportivo de Odiáxere?

O Bar do Clube existe e funciona diariamente com considerável movimento de clientes, pelo que pressupomos garantindo um razoável encaixe financeiro em termo regulares. Na frequência do Bar do Clube, qual é a vantagem de se ser Sócio? Pelo que sabemos o Sócio é atendido da mesma maneira que outro qualquer não beneficiando de qualquer tipo de desconto ou vantagem. Não é assim?

Para assistir a um jogo de Futebol, não existem bilhetes vendidos, limitam-se a vender ocasionalmente umas rifas. Pois essas rifas são vendidas tanto aos Sócios como aos não sócios, sem qualquer tipo de beneficio para os associados.

A actividade desportiva promovida pelo Clube é pura e simplesmente o Futebol e nada mais, ora um Clube Desportivo pode e deve incentivar a pratica de outras modalidades para além daquela que é de facto mais apreciada pelas massas, mas não é a única...


Não são necessárias grandes condições para a pratica de algumas modalidades do Atletismo, porque não? E o Ténis de Mesa? E a Ginástica? E as várias actividades com Bicicletas? E a Patinagem? E a Malha? E a Petanca? Estas são apenas algumas, entre muitas modalidades que poderiam ser promovidas para cativarem a significativa fatia de Odiaxerenses que apesar de gostarem de Futebol, não o irão praticar... Basta querer!!!


E isto é só no campo desportivo, pois nas áreas culturais e sociais também podem ser implementadas várias actividades ou iniciativas que irão certamente cativar Odiaxerenses e aproximá-los do Clube da nossa Vila.


Há que saber dar, para depois receber!!!


De qualquer maneira, se verificarmos que realmente estarão planeadas e delineadas estratégias para dar beneficios e vantagens aos Sócios do Clube Desportivo de Odiáxere, tanto os existentes, como os que se vierem a associar, então estaremos convosco na primeira linha da Campanha para Angariação de novos associados.

Contem connosco, se for possivel contar convosco...

9 comentários:

MD disse...

Realmente o nosso CDO tem capacidade para se fazer representar em outras modalidades. Ha que oferecer aos jovens da terra uma opcao de escolha, caso contrario e como se tem visto, estes vao procurar noutras Terras vizinhas a oportunidade da pratica da sua modalidade!
Ouvi dizer que um grupo de jovens vai representar o CDO em ciclismo, ou algo parecido, sei que tem a ver com bicicletas, se assim for, parabens ao CDO pela nova modalidade desportiva!
Por acaso, lembrei-me agora como era engracado ver a rapaziada toda aos tiros com aquelas espingardas a disparar balas de tinta! Era esquesito, nunca pensei que aquilo fosse um desporto, mas pelo menos tive a oportunidade de ver algo que nunca tinha visto!
Acredito sem duvida alguma, que as modalidades sugeridas no Post, seriam muito bem representadas com com atletas da Vila. Vamos la Srs. Directores, imagino que nao deva ser facil gerir essa casa, mas arrisquem noutras modalidaes, e vao ver que o numero de Socios ira aumentar significativamente!
Por outro lado, tambem vejo que este e um trabalho de voluntariado, por isso nao se pode exigir muito, somente ha que dar o valor a todas as pessoas que por amor a camisola, la dao o seu melhor, abdicando, muitas vezes das suas familias, e vida particular.
Bem hajam a todos os Directores, Socios, Atletas, Patrocinadores, Funcionarios e Amigos do CDO!

Anónimo disse...

É muito fácil dizer que fazem pouco, ou que há pouca coisa para os sócios, mas só quem passa pela experiencia do associativismo é que sabe como é dificil.
Por acaso tenho alguma experiencia no associativismo, não aqui, mas noutras paragens por onde vivi e sei que na maior parte das vezes só apetece desistir quando os sócios exgem, exigem, exigem sempre mais, mas não se oferecem para ajudar.De facto acho que deviam ter mais outros desportos, mas penso que este clube é dos melhores que por aí á. E eu sei do que estou a falar. parabens a esta e a anteriores direções pelo trabalho feito.

Anónimo disse...

Como é que é? Então aceitam o desafio de tornar o Clube de Odiaxere uma coisa à séria com vantagens à séria para os sócios? Gostava de ouvir os senhores da direção a dizerem de sua justiça.

Anónimo disse...

Realmente acho que este clube é exclusivamente ligado ao futebol.
Sem duvida que o futebol é um dos desportos mais praticados, mas neste clube exclusivamente para rapazes.
Vamos la a ver que o Odiáxere nao é so rapazes e homens.
e nos raparigas? ficamos pelas bancadas.
Num clube muito mais pequeno como o da mexelhoeira grande tem karate petanca futebol volei ginastica (que por acaso vem actuar ao odiaxere, pelo que vi nos prospectos) em vez de termos atletas nossos a vir actuar nos nossos aniversarios, e que pelo que ja assisti tem atletas da nossa terra.e porque??? hmmm.vamos la pensar um pouco.
ate mochique que nao é propriamente so jovens n pensa so em futebol.
senhores directores um clube nao vive exclusivamente do futebol!

Anónimo disse...

Talvez possamos dar a conhecer aos directores as ideias e inovações, mas para quê? se depois os próprios não participam... ???

Anónimo disse...

venha lá ideias que boa vontade temos nós.
e não se esqueçam dos patrocinios.
porque isto falar é facil mas fazer é que é dificil.

Anónimo disse...

Aqui deixo também a minha opinião ... Se em tempos tivemos atletismo com menos condições, porque não agora que temos melhores condições investir também nessa modalidade, custa-nos ver quando á provas de atletismo, cá em Odiaxere e não á atletas da terra ...

Ass: JDFS

Anónimo disse...

parece que o CDO so teria a ganhar se penssa-se em todos os socios que ja sao e futures e nao apenas em alguns.

Anónimo disse...

Eu posso responder...porque hoje faz-se tudo com fins lucrativos e antigamente fazia-se tudo com fins desportivos.