quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Momento de paragem e introspecção

Após a recepção de vários comentários relativamente à utilidade e aos efeitos reais deste Blog, decidimos que provavelmente se justificará rever os nossos propósitos, os nossos objectivos e principalmente o caminho que estamos a percorrer para atingir aquilo a que nos propomos.

Não estamos certamente a considerar um ou outro comentário ameaçador ou de carácter mais mesquinho, pois para esses temos um tratamento especial, baseado na indiferença e apenas damos aos comentários recebidos a importância que eles merecem, nada mais.

Estamos sim a considerar comentários que recebemos de pessoas que nos parecem bastante conscientes e conscienciosas, fazendo uma análise de causa/efeito que não podemos de maneira alguma descurar. Quem somos nós para melindrar seja quem for? Não pretendemos causar nenhum tipo de mau estar que ultrapasse o simples e passageiro embaraço.

Gostaríamos de continuar com esta aventura que foi a criação e é o dia a dia desta "Mesa de Café", feita por Odiaxerenses e ao serviço de Odiáxere e das suas gentes. Contudo temos obrigatoriamente que rever a nossa linha de actuação e publicação de mensagens, assim como os respectivos comentários, para que possamos continuar de uma maneira tão ou mais activa e interventiva, mas menos perturbadora, ofensiva e discriminatória. Não temos dado por isso, mas provavelmente essa tem sido a nossa linha de actuação.

Queremos solicitar a todos os habituais frequentadores que se pronunciem com honestidade e bom senso em relação ao que deve ou não deve ser este espaço, colaborando connosco para que possamos traçar linhas de conduta que possam ser daqui para a frente os fios condutores da nossa existência.

Queremos continuar a existir essencialmente para vós e não contra vós.

Caso não consigamos readequar e requalificar de uma maneira aceitável, este espaço de debate, análise e discussão não iremos hesitar em encerrar definitivamente este fórum!!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Claro senhor blogger... você é indiferente.
"...Não estamos certamente a considerar um ou outro comentário ameaçador ou de carácter mais mesquinho, pois para esses temos um tratamento especial, baseado na indiferença...".
Para si pode ser mesquinho, mas para outros pode não ser.
Ameaçador, penso que não, caso não tenham nada a temer...
Resumindo e concluíndo, só responde aos comentários que estão ao seu alcance..certo??
Os outros, pensa Vossa Excelência que, ao utilizar um tipo de línguagem muito própria e Correcta, consegue deixar qualquer um sem palavras ou sem resposta, por assim dizer.
Portanto senhor blogger, se, de facto é uma pessoa respeitadora, sincera, com valores e com principios, então faça-nos um favor, respeite o nome das pessoas e não deixe que este blog suje o nome das pessoas; seja sincero consigo mesmo e perca o seu tempo a fazer outro tipo de coisas; use os seus valores e a sua bonita linguagem para oportunidades melhores, tais como em público; e ponha os seus príncipios na base de toda a boa educação.
Ninguém tem o direito de julgar ninguém, nisso penso que estamos de acordo, mas também ninguém tem o direito de colocar na internet tudo o que pensa.
Não sabe usar a internet?? então tem uma boa solução...é terminar com isto tudo.
Já chega de ser visto aqui comentários de ataque a esta ou áquela pessoa, deixem as pessoas em paz, não coloquem os preciosos nomes das outras pessoas assim de qualquer maneira.
É bom que reflita um pouco sobre tudo isto senhor ou senhores bloggers.
Se as opiniões se dividem, ainda bem que assim o é, pois tudo igual nada teria sentido nem razão de ser, mas ainda bem que temos boca para que se possa FALAR. Ao escrevermos, estamos a perder certos valores humanos, que é o diálogo frontal, a sensação de comunicar frente a frente com o próximo.
Portanto, espero que tenham consciência daquilo que se está a gerar na cabeça de certas gentes relativamente a este blog.
Sem mais assunto, de momento.
Obrigado.
Boa tarde.

Odiaxerense Preocupado disse...

Por motivos que só o Sr. João Guerreiro saberá e que no fundo só a ele dizem respeito, continua a comunicar connosco através do nosso mail terradeodiaxere@gmail.com e não utilizando a funcionalidade dos comentários para cada "post".

Logo a seguir à publicação desta mensagem o Sr. João enviou-nos um e-mail que passamos a transcrever na integra:

"Finalmente??????????
Acabei de ler algo que tem a ver com a minha pessoa?Fica sempre bem recolhecer que nem tudo que se faz é bem feito,e com isso melhorar o que estava errado,pk errar é humano e todos nós erramos?por isso se a ideia fôr fazer um espaço ,para que todos nós possamos trocar ideias sobre o que está mal na nossa terra e não é pouco?podem contar comigo e penso que como eu mais gente está desse lado!!!Por isso podemos brincar com as pessoas pk a vida sem brincadeiras não é nada!Mas por favor acabam com fachadas que não nos leva a lado nenhum."

enviado por João Guerreiro às 16:55H de 13.11.2008

Não poderíamos deixar de colocar aqui este comentário enviado por alguem que tem sido visado na nossa "Mesa de Café" e que tem todo o direito de manifestar a sua opinião sobre o fim ou a continuidade deste fórum e sobre os termos que um destino ou outro deverão seguir.

Ass.: A Equipa da "Mesa de Café"

Odiaxerense Preocupado disse...

Sr(a) r.s.p.:

Agradecemos honestamente a sua opinião e queremos dizer que não nos sentimos superiores a nada nem a ninguém, mesmo que o possamos ter deixado transparecer, foi de certo inadvertidamente.

Reconhecemos que eventualmente não temos estado a seguir o caminho mais correcto e por isso menos recomendável, e essa é a razão que levou a este "post" e à nossa retratação.

Gostaríamos contudo de lhe dizer que nem sempre quem é ameaçado tem algo a temer...

Queremos ainda salientar que tal como o povo diz e muito bem, onde existem duas cabeças, existirão duas sentenças, pelo que é natural que tenhamos visões diferentes sobre as mesmas coisas, atribuindo por isso rótulos distintos a factos que podem ser comuns para ambos.

Só para terminar queremos deixar claro que não respondemos só aos comentários, cujos argumentos explicativos estão ao nosso alcance, mas a todos os que o tempo nos permite, não achando com isso que tenhamos capacidades ilimitadas, o que temos certamente é tempo limitado.

Note ainda que não devemos ser responsabilizados pelos comentários feitos, mas somente pelos "posts" que colocamos e alguns comentários que emitimos. Simplesmente criamos o espaço e lançamos os temas para discussão, não concordamos com tudo o que aqui se manifesta, mas como não nos achamos Senhores e Donos da Razão, não devemos por isso amordaçar ou silenciar aqueles que porventura tenham opiniões distintas das nossas, mesmo que as mesmas sejam expressas através do anonimato.

Estas são simplesmente as nossas opiniões, não serão as mais acertadas, não serão erradas de todo, ...são as nossas!!!

Anónimo disse...

Olá boa noite.
Eu estou inteiramente de acordo com o primeiro comentário.
Faz todo o sentido e queremos que isto acabe.
adeus

Anónimo disse...

Não tenho nada a ver om isso mas só entra aqui quem quer. Qual é o mal que faz dizer aqui que há problemas aqui e ali? Qual é o mal que há em se dizer aqui asneiras? Qual é o mal que há em vermos aqui ideias parvas? Qual é o mal em dizer que há pessoas que são muito simpaticas e outras que nao são nada simpaticas? É mentira por acaso? Se acham mal o que se diz aqui façam outro a dizer bem, ou entao vão dar banho ao cão. porra que gente.só mesmo nesta miseria de terra

Anónimo disse...

Não sei quais são os mais parvos, se são os que estão por trás deste Blog ou se são os picuinhas e conservadores que o decidiram atacar e ameaçar? Não sei mesmo

Anónimo disse...

Ó mae santissima mas que importancia tem esta merda de terra do odiaxere na internet para andarem todos doidos da cachola. Cagem-se nisso.

MD disse...

Ao de 13/10 as 21:05, so tenho a agradecer, menos um! Ao anonimo de 13/10 as 22:28, quero dizer que de certo modo concordo com o que afirma, e mais, devia de haver um anti-virus tao sufesticado que nega-se o acesso ao Blog a pessoas picuinhas que so sabem atacar e ameacar, ah, e mais, os teclados deviam vir equipados com um veneno anti-picuinhas que estes quando detectados, lhes comeca-se a derreter os dedos, depois as maos, os bracos, a cabeca e por ai fora ate ficarem feitos num monte de merda que nem para usar como fertilizante presta!

Anónimo disse...

Nem nos Trás os Montes as pessoas já são assim...
Como é possivel uma Vila como Odiáxere, no Algarve ter tanta pessoa com mentalidade de 50 anos atrás..!
Hoje em dia em qualquer parte do MUNDO se fala das outras pessoas; os MEDIA tiram fotos aos principes a MIJAR, tiram fotos e fazem noticias (ás vezes muito "duras") a famossos e pessoas conhecidas e não há tanto alarido...
E NORMAL ACONTECER ESTE TIPO de coisas em qualquer parte do MUNDO...aprendam a viver no Presente Seculo e não no anterior.
Existem aldeias, em portugal com Blogs 30 vezes piores, com imagens de pessoas e mais.. e não existe este tipo de ameaças; mas sim levam na brincadeira e a mg fica por ali e amanhã é outra pessoa.
PENSEM: se a noticia é sobre uma pessoa que leva a mal e há mensagens a dizerem que o blog não vale nada e ameaçam..deixa de ser um noticia/brincadeira e passa a mau estar...a uma merda de picardias!
ser for feita hoje uma noticia/brincadeira sobre uma pessoa e toda agente levar na brincadeira, amanhã é sobre outra pessoa e outro dia é sobre outra pessoa ou coisa,...etc...
Isto é o modo de vida de muita gente... utilizar a net, blogs, comentários, quem não gosta dum blog faça um ou mude para tantos outros bloggs que existem (com mais de 100 linguas ou paises diferentes)..

AO BLOGGER: os comentários feitos no blogg deviam ser aprovados na mesa. E todos os comentários de "picuinhas" não entravam aqui,...

Anónimo disse...

Respondendo a todos vocês, é isso mesmo que acham?..então continuem com o blog. depois veremos. Obrigado boa noite

Anónimo disse...

Sou a favor deste blog desde o primeiro dia que começou!
O problema das pessoas é que lidam mal com as verdades.
Pois, embora não saiba quem são os autores do blog, é minha opinião que tiveram uma excelente ideia e estão de parabéns nem que seja porque já tornaram este blog mediático e já todos falam dele.
Por mim e por aqueles que gostam da VERDADE nua e crua CONTINUEM!

Obrigado

Odeaxere Forever disse...

Fico contente por ver que afinal o Sr. Joao nao esta assim tao chateado, e pelo contrario, ate apoia a discussao de assuntos nesta Mesa de Cafe. Sim, isto so prova que aqui neste espaco nao se trata criar atritos com este e aquele, mas sim, trata-se de um dialogo aberto de Odeaxerenses para Odeaxerenses, com o intuito de realcar os problemas quotodianos da nossa Vila e nao so, como qualquer outros temas que seja do interesse publico. E tentar-mos assim de alguma forma, fazer ver as nossas autoridades locais que o povo esta atento, para que se possa corrigir o que esta mal e melhorar o que esta para vir.
Acho que este e o proposito desta Mesa de Cafe, por isso estou perfeitamente de acordo que este espaco continue a existir.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o "MD" pois este espaço não é nem deve ser para se faltar ao respeito seja de quem for. Penso que os bloggers apenas têm lançado para cima da mesa assuntos que dizem respeito a todos os Odiaxerenses. Já alguns comentários, esses sim, eram dispensáveis pois referem-se a acertas pessoas de uma forma pouco elegante ou mesmo ofensiva. Mas quanto a isso os bloggers pouco podem fazer a não ser apelar à moderação visto que não é permitido censurar e eliminar esses comentários menos próprios. Têm o meu total apoio na continuação deste blog.

Anónimo disse...

esta merda é ou não para continuar se fôr acende ai o charro ó luis canário e vamos partir a cabeça no riso

Anónimo disse...

olha ou morcão não xeringes, o pessoal da vila ,vai lá bacorar com os teus e deixa-me sózinho no meio da merda dos patos e das galinhas

Anónimo disse...

xerem,bica e bogas ,olha o carapauzinho,fresquinho quem quer quem quer

Anónimo disse...

vão se todos cagar seus cagões mal cheirosos do tipo quando me peida me fura a cueca

Anónimo disse...

Difamações atrás de difamações, atritos atrás de atritos, etc etc...
será que o nosso vidente de Odiáxere nos pode ajudar??
Ora vejamos mais um possível tema.
Quem é esse vidente de que tanto se ouve falar?? será que ajuda mesmo? será que não ajuda??
Lancem as vossas opiniões e façam críticas construtivas.
Já ouvi falar bem, já ouvi falar mal dessa pessoa.
Em que é que ficamos Odeaxerenses???
ASS: Sombra

Anónimo disse...

francamente isto parece a pildra ....
não podemos crer que tenha chegado a este ponto de sombras,ordinarios e sei lá mais o quê ,francamente

Anónimo disse...

Обзоры Эрда смотреть то, что привлекает этих людей на этой земле ничего более, чем сутенеров и свиней UMS
лишить нас женщин и тело и платят плохо