quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Resultados da Sondagem sobre a Simpatia no atendimento

Chegamos ao limite de tempo que estabelecemos para a sondagem relativa à Simpatia no atendimento em Comércio e Serviços Públicos em Odiáxere.


Polémicas à parte, o inquérito foi efectuado e a aderência de votantes foi deveras significativa. Mais uma vez queremos referir que o atendimento que recebemos em qualquer local publico ou privado é passível de avaliação por cada um de nós. Todos queremos e gostamos de ser bem atendidos, por vezes isso não acontece, mas podemos e devemos manifestar a nossa opinião sobre os serviços que nos são prestados, nomeadamente no que respeita à simpatia com que somos atendidos. Não com o intuito de fragilizar este ou aquele, mas com o objectivo puro e simples de assinalar o que achamos reprovável, para que se possível e havendo vontade por parte daqueles que aqui são mencionados, o que está menos bem possa vir a ficar melhor...



Relativamente à simpatia, fizemos a seguinte pergunta:


Qual a pessoa mais SIMPÁTICA e atenciosa que nos atende em Comércio ou Serviços Públicos em Odiáxere?



Tendo obtido os seguintes resultados:

1º Lugar
D. Leticia (Junta de Freguesia)
24 votos (38%)

2º Lugar
Sr. Sérgio (Pastelaria Dona Bica)
9 votos (14%)

3º Lugar
Sr. Helder (Fábrica de Bolos)
8 votos (12%)

4º Lugar
D. Paula (Supermercado Fonsecas)
7 votos (11%)

5º Lugar
D. Celeste (Café Guerreiro)
5 votos (7%)

6º Lugar
Sr. João Candeias (Azulejos Lacoarte)
4 votos (6%)

7º Lugar
D. Ana (Junta de Freguesia)
3 votos (4%)
e
Sr. Rui e Sr. Paulo (Agrodiáxere)
3 votos (4%)

Este quadro obteve um total de 63 votos.


No que respeitava ao atendimento menos bom e que esperamos venha a melhorar, perguntamos o seguinte:

Qual a pessoa mais ANTIPÁTICA e menos prestável que nos atende em Comércio ou Serviços Públicos em Odiáxere?

Tendo obtido os resultados que se seguem:

1º Lugar
D. Zita (Concretope)
36 votos (42%)

2º Lugar
Sr. Nelson (Alcunhas Bar)
21 votos (25%)

3º Lugar
D. Nazaré (Posto de Correios)
11 votos (13%)

4º Lugar
Sr. Marcelino (Churrasqueira Amores)
7 votos (8%)

5º Lugar
Sr. João (Cervejaria Caneca)
5 votos (5%)

6º Lugar
D. Telma (Farmácia)
4 votos (4%)

7º Lugar *
Sr. Sérgio (Pastelaria Dona Bica)
0 votos (0%)

* O nome do Sr. Sérgio da Pastelaria Dona Bica constava em ambas as possibilidades, porque foi sugerido tanto como simpático, como pelo contrário, não tendo contudo obtido qualquer voto neste quadro

Este quadro obteve o total de 84 votos.


No que respeita aos "mais simpáticos e atenciosos" queremos congratular a D. Leticia, funcionária da Junta de Freguesia, que obteve uma vitória esmagadora, mas também o Sr. Sérgio da Pastelaria Dona Bica e o Sr. Hélder da Fábrica de Bolos que conseguiram uns brilhantes segundo e terceiro lugares, respectivamente. Não queremos contudo deixar de parabenizar também os restantes elementos (D. Paula do Supermercado Fonsecas, D. Celeste do Café Guerreiro, Sr. João Candeias dos Azulejos Lacoarte, D. Ana da Junta de Freguesia e Sr. Rui e Sr. Paulo da Agrodiáxere), que constituíram este quadro, pois todos receberam votos que premeiam a simpatia de cada um deles. Continuem prestando um bom serviço aos Odiaxerenses em geral e pela nossa parte desejamos a todos muito sucesso profissional.


Relativamente ao quadro que pretendia assinalar o atendimento que deixa algo a desejar, ou seja os "mais antipáticos e menos prestáveis" não podemos deixar de salientar o nome da D. Zita, funcionária da Concretope que conseguiu quase metade dos votos atribuídos neste quadro o que nos leva a acreditar que esta senhora terá graves problemas no que respeita ao relacionamento e respeito pelos outros.

Temos também que referir os nomes do Sr. Nelson do Alcunhas Bar que ficou em segundo lugar com um quarto do total dos votos o que nos leva a crer que qualquer coisa está muito mal relativamente à maneira como atende os seus clientes e da D. Nazaré, funcionária dos Correios, que conseguiu a terceira posição, como um número de menções muito abaixo do segundo lugar, cerca de metade, mas mesmo assim ficando numa situação que merece alguma atenção por parte dela relativamente à maneira como executa o seu trabalho.

O quarto lugar foi conquistado pelo Sr. Marcelino da Churrasqueira Amores, que não sendo dos casos mais graves, requer contudo alguma atenção de sua parte para a maneira como atende quem se desloca ao estabelecimento onde ele trabalha.

Temos ainda que referir o Sr. João Guerreiro da Cervejaria Caneca e a D. Telma da Farmácia, tendo ficado em quinto e sexto lugar, respectivamente, não tendo obtido grande número de votos, mas os suficientes para que devam dar alguma atenção à sua postura profissional e pensar um pouco naquilo que aqui foi manifestado, pois haverá certamente algumas arestas que poderão ser limadas.


Para que os resultados desta Sondagem possam vir a ter alguns efeitos positivos nas pessoas visadas como menos simpáticas, será importante que se aponte aqui nesta "Mesa de Café" os factores que levaram às escolhas que foram feitas, mas de uma maneira honesta e tendo em conta que as únicas criticas que realmente são utéis são as criticas construtivas, são o apontar das lacunas ao nível do atendimento que estiveram na base das escolhas feitas e nunca de maneira nenhuma o simples "mandar abaixo".

CONTAMOS CONVOSCO PARA ISSO...

Tudo o que aqui possa vir a ser apontado poderá servir para ajudar na análise que cada um dos referidos possa vir a fazer com o intuito de melhorar o serviço que prestam, beneficiando-se a eles próprios e a cada um de nós, odiaxerenses, como potencial cliente.

29 comentários:

Anónimo disse...

Ora afinal o Sr. JG até nem está assim muito mal visto, como podia parecer. Mas afinal quem é essa D. Zita?

Anónimo disse...

Eu votei para mais antipático no Sr. Marcelino, da Churrasqueira, tendo em conta o seu ar de superioridade e arrogancia em relação aos clientes. Palito atrás da orelha ou no canto da boca atendendo que lá vai tomar a sua refeição. Atirar os pratos para cima da mesa, assim como as outras coisas e na maior parte das vezes nem um obrigado e até à próxima quando pedimos a conta e pagamos. Pronto, votei e justifiquei.

Anónimo disse...

Até ke enfim!! Alguem com a mesma opiniao ke eu! Também votei no Sr. Marcelino, e o anonimo anterior justificou mto bem.
Já agora kem essa D. Zita?
Ass: Anonima

Anónimo disse...

O Nelson do Bar Alcunhas é sem sombra de duvidas uma das pessoas mais petulantes da vila. A sua antipatia para quem não faz parte do seu grupo restrito de amigos ou conhecidos, as tentativas de cobrar se possivel mais do que uma vez os produtos consumidos e o semblante de novo riquismo e desrespeito pelos outros foram as razões da minha escolha.

Anónimo disse...

Mas alguem me poderá dizer quem é essa D. Zita? E quais foram as razões que levaram a uma vitória desta dimensão na eleição dos mais antipáticos?
Deve ser mesmo bera a Senhora. Felizmente não a conheço.

Anónimo disse...

Sim de facto, também gostaria de saber quem é essa senhora.
Não a conheço, para poder opinar acerca dela... também nunca me desloquei á concretop, mas para estar aqui mencionada desta forma era bom que soubéssemos.
deve ser bera... ou não..as opiniões sempre se dividiram...

Anónimo disse...

Na Concretope não trabalha nenhuma D. Zita, por isso há por aqui um iquivoco. A srª que lá trabalha por acaso até é muito simpática

Anónimo disse...

Esta é ai po MP e tds aqueles que votaram no senhor Nelson, inclusive aqueles que tiveram a ideia disparatada de elaborar tal sondagem...

Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos.

A inveja é um produto social e histórico, sentimento esse arraigado no capitalismo no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria a arma dos "incompetentes".

Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Anónimo disse...

FOGGUUU
Nem acredito que estejam a difamar o alcunhas muito menos o Nelinho!!!

Tanto o Alcunhas em odiaxere como o Sports em lagos sao os melhores sitios para ir beber um copo.. tem as melhores noites da zona e isso é indiscutivel!!

Seja no ''Vietnam'' ou em ''Legs''
quem frequenta esses dois bares sabe que serao bem tratados pois o staff do Nelson deve ter sido escolhido a dedo desconheço quem diga o contrario!!Aquilo é uma familia e unidos fazem a força...

Ora petulante...um dos mais petulantes...
(petulante = presunçoso)
ATAO CLARO QUE É!!
O HOMEM TEM K S DAR AO RESPEITO!

Agora essa do cobrar mais que uma vez eh m encravou aki...Que disparate!!lol

Novo riquismo...por acaso nunca vi o gajo se gabar nem pouco mais ou menos ... é bem mais inteligente que isso...

quanto a parte de amigos restritos dele(LOOOOOOOOL) o homem ek sabe a quem da confiança, ou nao??

ali o mp deve ter é dor de cotovelo mas é... talvez devido a inveja foi posto de parte...mas a cena mais engraçada é que aposto que frequenta os alcunhas... né??

BAAAAAAHHHH nao vou perder mais tempo...

ALKUNHAS EK EEEEEHH!!!
DALHE AI NELINHO!!
CONTINUA ASSIM NAO LIGUES A ESSES MACACOS!!!

Anónimo disse...

Boa, Boa!!!
O Nelinho contratou um Advogado (CJC) para o defender. Ena ganda Nelinho, assim memo é que é!!! Daixa-os ladrar. Oh Sor Doutor CJC atão esse tal de Darwin na foi aquele que dizia que a gente vinha todos dos macacos? Vocemecêa tá chamando o quê ao pessoal?
E aí pra menina Christie, gostas poco gostas.

Anónimo disse...

É lá eu o cameirinha de lagos e do viet é onde me oriento ,,,como é xunfrados é ou não é ppl no cunhas ou no auge é ali que se transa umas garrafas ,como é dred ....

Anónimo disse...

Pelos vistos ninguém sabe que é a D. Zita da Concretope. Assim sendo como é que a senhora obteve tantos Votos? Será que aqui houve marosca? Será que existe alguém que não goste ou tenha inveja duma senhora simpativa e vote nela várias vezes? Aqui fica a duvida.
Eu não tenho duvidas quem foi o obreiro desta palhaçada. Não teria sido um seu colega que ferve de inveja, por ser ele mesmo um antipatico?

Anónimo disse...

Eu tambem acho que isto é obra do gajo que faz publicidade à cerveja

Anónimo disse...

eu voto no cameirinha

Anónimo disse...

eu no carteiro do bigode amigo do vinho

Anónimo disse...

eu nas meninas do bar do clube desportivo tudo a 1€ até uma que,,ijada

Anónimo disse...

nós no algarvio

Anónimo disse...

ó e a sãozinha

Anónimo disse...

na na na quem mais ganha é ......................
gamboa

Anónimo disse...

ze dos moinhos

Anónimo disse...

alkunhas é so macacos de imitação que nforam á escola e não aprenderam a lição
é o poiso dos estiques de la piçe
dos que tem a mania que são empresarios e não passam dos alcolicos anónimos
das cabras da montanha
dos serventes
dos maridos das cabras
e dos faltas de tesão

Anónimo disse...

acho que o melhor é o pepas
o dos panfletos e das quarteiras
junto á en125 no café da farmácia
dá uns creditos ao pessoal e depois esquede de cobrar

Anónimo disse...

REI DOS IGNORANTES PARA O TOPO DOS MAL CRIADOS

Anónimo disse...

e rei cagão que cada vez que abre a boca cheira a fel de frango velho mal parido

Anónimo disse...

queremos ja tó milho

Anónimo disse...

O Alcunhas até pode ser um bom sitio para beber um copo. mas o atendimento do patrão é uma relisses.
Não estamos a falar do espaço em si, mas do atendimento oh minha gente.
brr... muita ignorancia reside nestas cabeças ocas.

Anónimo disse...

alcunhas a tasca do zé mata ratas

Anónimo disse...

Para o CJC
Inveja??
Mas acha por acaso que alguem pode invejar tal pessoa??
Como é que se pode invejar uma pessoa que não tem perfil para atender ninguém, não dá um sorriso a ninguém, não deita uma palavra no minimo que se oiça para que possamos ter, quem sabe, um pouco de diálogo e frequentar mais vezes o bar.??
Por favor, inveja de uma pessoa que se acha no grupo dos mais afurtunados??
É realmente uma maneira de pensar um pouco fraca.
Se poder cobrar mais do que uma vez o que já foi pago, assim o faz.
Se o cliente não bebeu a bebida toda e ele a retira da mesa, e o cliente vai reclamar, ainda se sujeita a ser mal falado.
De facto é caso para se ter inveja.
Olhe inveja é um sentimento muito feio. E felizmente não reside tal coisa na minha cabeça.
Diga-me então porque é que a determinada altura o Alcunhas de Odiáxere deixou de ter tanta afluência e tanta freguesia.
Secalhar por causa da crise existente...será??
Ou porque os clientes menos ligados ao Nelson, e que não o conhecem muito bem, decidiram frequentar outros espaços, que não o dele... derivado secalhar á sua simpatia e disponibilidade...
Por favor...
Acho que todos nós temos olhos na cara para ver que realmente não sabe estar, e que não sabe atender seja quem for..
Em vez de perguntar o que deseja por favor... simplesmente abana a cabeça, como se os clientes fossem uns pobrezecos.
Pois mas são esses pobrezecos que lhe dão o ordenado no final do mês.
AH e já que ele se acha com tanta fortuna, porque não faz um bar como deve de ser.
Sim, porque esse bar não tem assim grande aspecto.
Só porque levou bancos novos amarelos, cor da preguiça???
e umas mesinhas redondinhas com 3 cadeirinhas??
Então e já agora, aproveito para falar das inumeras vezes que o Excelentissimo se lembrou a divulgar publicidade enganosa.
E quem diz isso, diz muito mais.

Anónimo disse...

Tanto o Alcunhas em odiaxere como o Sports em lagos sao os melhores sitios para ir beber um copo.. tem as melhores noites da zona e isso é indiscutivel!!

- Isso é a sua opinião.

Seja no ''Vietnam'' ou em ''Legs''
quem frequenta esses dois bares sabe que serao bem tratados pois o staff do Nelson deve ter sido escolhido a dedo desconheço quem diga o contrario!!Aquilo é uma familia e unidos fazem a força...

- Desconhecia quem dissesse o contrário, mas agora já existem outras opiniões contrárias.

Ora petulante...um dos mais petulantes...
(petulante = presunçoso)
ATAO CLARO QUE É!!
O HOMEM TEM K S DAR AO RESPEITO!

- Acaba por não ser respeitado por ninguém, devido à sua obscuridade e antipatia. Aliás nem a ele se respeita.


Agora essa do cobrar mais que uma vez eh m encravou aki...Que disparate!!lol

- Disparate?? Secalhar não o faz a si que faz parte do seu grupo restrito de amigos. Mas comigo já aconteceu. Você não viu, pois não?? Então pronto.

Novo riquismo...por acaso nunca vi o gajo se gabar nem pouco mais ou menos ... é bem mais inteligente que isso...

- A forma de ele se gabar, não é com palavras, mas sim com gestos. Os de fora observam sempre melhor cara amiga.


quanto a parte de amigos restritos dele(LOOOOOOOOL) o homem ek sabe a quem da confiança, ou nao??

- Quem não confia não é de confiar. E se ele não deposita o minimo de confiança nos clientes que frequentam o bar, então é uma pessoa muito mal formada.

ali o mp deve ter é dor de cotovelo mas é... talvez devido a inveja foi posto de parte...mas a cena mais engraçada é que aposto que frequenta os alcunhas... né??

- Desconheço o caro mp, mas concordo com algumas coisas ditas por ele. Claro que deve frequentar o alcunhas. Não existe mais bar nenhum em Odiáxere. Temos que nos limitar a frequentar ao que há.

ALKUNHAS EK EEEEEHH!!!
DALHE AI NELINHO!!
CONTINUA ASSIM NAO LIGUES A ESSES MACACOS!!!

- Em relação aos macacos, pois desconheço a sua cara, mas se se acha parecida com um macaco. Muito bem. Felicidades. Eu não me acho.

Fique bem Christie.