quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Música Tradicional Portuguesa em Odiáxere

No próximo dia 6 de Dezembro irá realizar-se em Odiáxere, mais especificamente no Salão do Clube Desportivo de Odiáxere, pelas 21.30H um espectáculo de Música Tradicional, com a presença da Tuna de São Faustino de Fridão, de Amarante, distrito do Porto, que se desloca pela primeira vez ao Algarve
Esta será uma organização do Clube Desportivo de Odiáxere, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e da Junta de Freguesia de Odiáxere.

No dia 7 de Dezembro o grupo tem já actuação agendada para a localidade de Almádena, freguesia da Luz.


Sobre a Tuna de São Faustino de Fridão, e para que fiquem a conhecer um pouco mais sobre este grupo, apresentamos um texto retirado da página oficial da Junta de Freguesia de Fridão :

"Criada em 1981, é uma Tuna de referência do concelho de Amarante. Com múltiplas actuações dentro e fora do país, destaca-se o espectáculo que realizou na “Expo-98” e ao então Primeiro-Ministro Português (Engenheiro António Guterres) quando em 1998 foram convidados para cantarem as Janeiras. De algumas obras realizadas destaca-se a realização do Festival Infantil e Juvenil do Tâmega (que conta já com 12 edições) e o trabalho que tem vindo a realizar desde 1988 onde dinamiza uma Escola de Música proporcionando aulas gratuitas a cerca de meia centena de crianças e jovens da Freguesia."


Este é um grupo amador que tem entre os seus objectivos o cativar as gerações mais jovens, e para isso tem efectuado um interessante trabalho de adaptação dos temas tradicionais aos ritmos e sons da actualidade, segundo as palavras dos responsáveis do grupo, tem havido uma preocupação de dar aos temas tradicionais, novas roupagens musicais para cativar os mais jovens.
Ainda não vimos por aí nenhuma publicidade, mas acreditamos que será colocada atempadamente nos locais habituais. De qualquer maneira como o papel desta "Mesa de Café" é agora mais informativo, aqui avançamos com a informação para que possam organizar a vossa agenda, não deixando de estar presentes.
Bom trabalho CDO, continuem...

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá bom dia.
Lá estarei presente.:)
Jovem de Odiáxere

Anónimo disse...

Brincando, brincando o Clube de Odiáxere vai melhorando a olhos vistos. Digam o que disserem. Foi os Matraquilhos, agora é as Setas, depois este Espectáculo de Musica Portuguesa.
Eu tenho fé nesta direção. Continuem.

Anónimo disse...

Tangos e fados com viras e slows com muita pau de vassoura pelo meio vai dar casamentos com russas a potes .
um euro é quanto custa a dança meta na ranhura e a maquina não para .

Anónimo disse...

Cantas mas não me enquantas.
mandas para baixo da mesa e há de chegar a hora da soneca barroca.
acordas em segredo e ficarás sem pelo.