segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vamos fazer um abaixo assinado...

Vivemos num país democrático, ou pelo menos que quer ser visto como tal, assim sendo, como habitantes deste pequeno rectângulo à beira mar plantado temos pois toda a legitimidade para, sob a forma de um abaixo assinado, fazer pressão junto do Governo por nós eleito para que este venha a promulgar um decreto-lei, ou pelo menos uma portaria que interdite as pessoas de mariscarem na Ria de Alvor, melhor dizendo, que essa actividade seja unicamente reservada aos residentes nas freguesias de Odiáxere, Mexilhoeira Grande e Alvor.
Porque não?
Se em Sagres só os de Sagres podem pescar, não seremos os primeiros a reivindicar uma coisa estúpida e absurda. Já existe um precedente...
Os berbigões, as ameijoas, ostras, langueirões e toda e qualquer espécie que ali possa ser capturada deverá ser exclusivamente destinada aos residentes ou naturais das três freguesias acima referidas e a mais ninguém.
Ou então para que não nos apelidem de gananciosos e insensíveis, que se permita a actividade de mariscar a qualquer outra pessoa nos períodos em que a maré está cheia, mas mesmo cheia, não é a encher ou a vazar. É só ver o momento em que a maré atinge o seu máximo e contar meia hora antes e meia hora depois. Pensamos que assim está bem!!!
Temos que ter alguns cuidados com a preservação das espécies que povoam a Ria de Alvor e garantir que nenhuma delas será extinta ou correrá perigo de extinção, pelo que parece-nos uma medida de todo justificada, ou mesmo que não seja, não é muito diferente do que decidiram e publicaram em portaria em relação aos mariscadores e pescadores para a Costa Vicentina.
Vamos todos assinar este documento reivindicando as medidas que achamos mais adequadas para salvar o nosso Berbigão e se necessário vamos para a rua, todos com botas de borracha nos pés e sacos de rede e baldes nas mãos exigindo que sejam tomadas medidas...
E não podemos deixar para amanhã, temos que começar hoje, neste exacto momento.
E se alguém conhece algum residente na área da Ria Formosa, por favor contactem-nos para que eles tomem medidas semelhantes. Porque não?

6 comentários:

Anónimo disse...

já assinei.

Anónimo disse...

É isso aí!!!!!!!
Berbigões só prá malta daqui.
Tambem assino.

Anónimo disse...

Oi pessoal, aproveito para divulgar que estou a vender o meu carro, o meu número é 967322297. è um opel corsa cinzento como novo. Sou da zona de portimão. Qualquer esclarecimento não hesitem em ligar. (bom preço)

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Odiaxerense Preocupado disse...

Apoiado em absoluto Fernando!!!

Anónimo disse...

oi oi me liga tá
faço serviços completos
com apartamento de luxo na vila.
me liga tá 69696966969696969696