quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Consultas Juridicas gratuitas

No final de Agosto de 2006 a Junta de Freguesia fez publico, através de apropriado edital, que a partir de dois de Setembro do mesmo e referido ano colocava à disposição da população residente na freguesia, um serviço de Consultas Jurídicas gratuitas, sendo que o atendimento se efectuaria às Quartas-feiras entre as 14 e as 15.00h, sendo necessária a marcação prévia na Secretaria da Junta de Freguesia.
Uma iniciativa que mereceu o aplauso de toda a gente, pois tratava-se de um serviço de extrema utilidade que a Junta de Freguesia colocava à disposição dos seus Fregueses. Os meandros da lei e a burocracia excessiva existente no nosso país dificultam a resolução de problemas e situações que por vezes até nada têm de complicado, principalmente para os mais idosos e os menos literados, mas também para todo e qualquer Odiaxerense este foi um auxilio que nalguns casos se podia considerar quase uma bênção.
A advogada que foi colocada á disposição foi a Dra. Telma Calado, o que nos pareceu muito bem, pois trata-se de uma Odiaxerense que se formou e decidiu retornar às origens, uma pessoa conhecida de quase todos e que a praticamente todos conhecia, o que nestes casos pode ser extremamente importante e facilitar o contacto e a exposição e compreensão das situações.
Entretanto muito tempo já passou desde que este serviço se iniciou, e nós desconhecemos se continua ou não, se é a mesma profissional que permanece a prestar as consultas ou se já tudo se alterou e se assim foi porque terá isso ocorrido...
Se o serviço continua á disposição dos residentes em Odiáxere há que referir que não está bem divulgado, pois para além do edital que anunciava o inicio nada mais se ouviu falar de tal coisa e a única referencia de que há memória remonta a 2006, pelo que decorreram quase 3 anos desde então...
Quem tem conhecimento deste serviço?
Quem sabe se ainda está disponível?
Quem o presta e como?
Não é importante disponibilizar os serviços e criar as facilidades se não se efectuar uma divulgação capaz e permanente.

17 comentários:

Anónimo disse...

È verdade foi uma grande iniciativa da Junta. Mas porquê não divulgar mais?
Também me parece lógico a população não ter aderido mais, mas vejamos, divulgação 0, e depois a Dra. Telma até pode ser uma excelente Advogada, mas é da terra, e as pessoas não se iriam sentir confortáveis ao revelarem os problemas a uma pessoa da terra, pois toda agente sabe como é a terra, todos falam do mal dos outros, não quero dizer com isto que a Dra. Telma espalace seja o que lhe fosse confidenciado, mas os Odiaxerenses vivem com medo das calúnias que podem surgir sobre eles, não tendo confiança para revelar qualquer coisa seja a quem for.
Assi. Rapariga da Vila de Odiáxere

Anónimo disse...

BOA apoiado

Anónimo disse...

e quem é a peça !!!a filha da madame vinte continhos da conservatoria de lagos que foi corrida para a de Portimão ????Segundo se consta a filha tem os seus esquemas com os patos e cobra -se mais devido ás influencias que possui.

Anónimo disse...

Não se trata da Dra. Telma Calado Messias. A pessoa que o anónimo anterior se refere não tem qualquer ligação nem parentesco com a Dra. Telma. Para além disso e tanto quanto sei, este serviço já não está à disposição da população.

Anónimo disse...

Realmente, onde isto chega. A colocarem o nome das pessoas aqui de qualquer maneira, sem que as próprias se possam defender num frente-a-frente.

A culpa disto é dos bloggers.

Aqui fica uma dica, visto serem tão inteligentes.

Se nomes que me pertencem, aqui forem mencionados, podem ficar cientes de que vão estar tramados.

Se sangue do meu sangue aqui estiver ao barlho, podem ficar cientes que vai haver sarrabulho.

Se minha vida privada, profissional, ou familiar aqui for mencionada, podem ficar cientes de que vai haver pancada.

Acreditem que estas frases não são ditas apenas da boca para fora.

Agora que já conheço alguns elementos do Blog, a escolha é vossa.

Ou apagam tudo o que fale das pessoas de Odiáxere, ou acabam com o blog de uma vez por todas, para que não hajam mal entendidos, ou então um dia destes terão uma bela surpresa de Carnaval.

Eu aviso, agora está nas vossas mãos.

Odigator disse...

Diz o caro anónimo, já conhecido pelas suas ameaças sem cabimento, que estamos a colocar o nome das pessoas no blog de qualquer maneira sem que elas se possam defender. Pois quando o "ODIAXERENSE PREOCUPADO" publicou este post foi com o intuito de questionar sobre um serviço que a Junta de Freguesia pôs, e muitíssimo bem, ao dispor dos odiaxerenses. Estamos aqui a discutir um assunto público, de um serviço público, que foi na altura publicado em edital pela Junta. Por acaso pensa que estamos aqui a denegrir o bom nome da Dra. Telma Calado Messias?! Por favor, tenha paciência! Tanto quanto sei, julgo que um dos motivos porque a Dra. Telma suspendeu os seus préstimos à Junta foi pelo facto de ter sido mãe recentemente.
Quanto ao resto do seu comentário, fica sem resposta da minha parte pois é mais do mesmo.

Anónimo disse...

sim vou ao odiaxere a fazer rali no carro á paisana dos poilicias comprar uma dose e mato todos
depois digam que não avisei .

Anónimo disse...

é pá tirem já isso que isto é a serio ..ahahahahahahahahhahahaha

õ menino vai para pé da mãmã passar recibos e deixar de fazer rali com a pedrada na cabeça .

mas afinal quem é es tu para vires aqui ameaçar o povo desta vila seu drogado

Anónimo disse...

vendam-lhe remedio de ratos
puto parvo esse´
esta feito com a malta
vem cá vem

Anónimo disse...

Caro Odigator. Antes demais, comece a pensar bem a quem responde. Depois em resposta ao seu comentário apoiado pelo odiaxerense preocupado, tenho a dizer mais uma vez que, apesar de isso ser um assunto de interesse público, não é aqui que se fazem os comentários ou se dão as opiniões. As pessoas têm a oportunidade de se dirigir à Junta no horário dito pelo Presidente. Não vão porquê? Têm medo do quê? Que eu saiba ninguém ali come ninguém.
Mas as pessoas como só gostam é de falar mal, aproveitam esta merda da internet para falar em anónimato claro.
Realmente. cambada de gente estupida.

Anónimo disse...

e outros sem educação so dizem asneiras em palavras onde na sua educação de criança ouviram dia a dia e até comiam á mesa

Anónimo disse...

Pois, quem te dera a ti teres tido uma educação excelente como a minha.
Acontece que cada um é livre de acatar e assimilar as coisas ou não.

Ou seja, podes ter uma exscelente educação, mas como não te apetece seres bem educados, respondes de forma mal educada.

Azar, não querem ouvir más respostas??
Então ponham-se no vosso lugar, e parem também de julgar os comentários que não estão de acordo.

É na mesma um comentário válido.

Como tal. Felicidades para ti.

Odiaxerense Preocupado disse...

Dirigimo-nos a todos os Anónimos em geral e a cada Anónimo em particular...

Caro Anónimo:

Gostaria de o tratar pelo nome, ou por um nick, dado que responder a um dos milhentos anónimos que por aqui passam é confuso e fica dificil de relacionar uns comentários com os outros.

O seu Anonimato é legitimo e justificado, nada temos sobre isso a referir, até porque de certa maneira também é essa a nossa opção, mas veja bem que se torna muito fácil para si ou para outro qualquer de dirigir um comentário ao Odiaxerense Preocupado, ao Odigator, ao Odiaxterix, à Colher de pau, ao Odeaxere Forever, à Rapariga da Vila de Odiaxere e mesmo aos comentadores, tais como o morador da vila, o droguinhas com meias de cachorros e qualquer um dos restantes que optou por utilizar um nick.

Não é dificil escolher um nick, seja como utilizador registado ou utilizando a facilidade Nome/URL, fica até muito mais fácil publicar aqui os comentários e receber as respectivas reacções, quando as houver.

Pensem nisso...

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro Anónimo que recebeu uma Educação excelente:

Ainda bem que teve a oportunidade de receber essa excelente educação que menciona, sorte a sua..., pois nem todos o poderão dizer dessa maneira, contudo nem sempre as pessoas que receberam as melhores educações acabam por se revelar como melhores que os outros, tudo depende da utilização que se faz dos ensinamentos referidos, condicionada pela personalidade e temperamento de cada um, assim como da noção que se tem do certo e errado.

Este é, caso não tenha reparado, um Fórum dos Odiaxerenses para os Odiaxerenses, onde a preocupação primeira é a nossa freguesia, não descurando contudo o que se passa no nosso concelho, na região, país e no mundo em geral, é pois natural que aqui se fale de tudo...

É legitimo que aqui se manifestem as nossas indignações no que a um assunto publico diz respeito, assim como é natural que aqui se expressem as mais distintas análises sobre os assuntos abordados.

Reconhecemos a utilidade e recomendamos a visita dos odiaxerenses à Junta de Freguesia nos horários destinados ao atendimento pelo Executivo, onde poderão colocar as questões que desejarem e obter os possiveis esclarecimentos e informações, mais do que isso recomendamos encarecidamente que os Odiaxerenses tenham uma participação mais activa naquilo que à nossa vila diga respeito, assistindo e intervindo nas Assembleias de Freguesia, contudo achamos que deverão igualmente aqui manifestar o que desejarem, expressando os vossos pontos de vista e justificando as vossas ideias.

É ESSA A RAZÃO DE EXISTÊNCIA DESTA "MESA DE CAFÉ"

Anónimo disse...

sai um cachoro
sai uma dose
sai uma escritura
sai um favor
sai um cheque
sai uma dose

Anónimo disse...

sai um mitubishi de rali
sai umas trocas de escrituras
drogas e saquetas de notas
pelos berdejões
para a mesa dos mais bravos
em forma de arroz de pato
mais saia depresa que não podemos esperar estamos a ressacar

Anónimo disse...

tão todos fodidos
a minha irmã é advogada dos patos bravos mais variados que cozinha esquemas
a minha mãe troca tintas nas escrituras
o meu pai chulo e proxenheta
e eu marado dos cornos que te vou apanhar .
por isso ai vou eu