terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sem comentários (neste momento)


9 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Gostaria de deixar aqui a minha opinião acerca deste aparelho muito bom e muito instrutivo, mas também muito perigoso.
Ora vejamos, para começar:
Antigamente não haviam computadores e as aprendia-se muito mais. Está ao alcance de qualquer um a certeza de que os valores humanos se perderam um pouco.
Talvés devido ás facilidades fornecidas ao longo sas décadas, tais como este aparelho. O computador.
O computador é um óptimo apoio nos estudos e na realização de trabalhos, mas o que é certo é que sem eles, parece que já não se consegue fazer nada. O que eu considero essa atitude ou esse pensamento muito preocupante.
Por outro lado temos, através do computador, acesso à internet.
Objecto de estudo e de pesquisa muito bom. Mas é isso mesmo, se for para pesquisar é muito útil e aprendem-se imensas coisas, mas por outro lado pode vir a ser um meio muito perigoso. Desde pornografia, desde desfalques de contas, montagens de fotografias e até filmes, entre muitas outras situações bastante embaraçosas.
Ora, isto tudo para dizer que antes as crianças eram muito mais humildes, contentavam-se com pouco ou quase nada e aprendiam e hoje cada um tem o seu computadorzinho portátil, dentro da aula, muitas das vezes até estão no chat em vez de estarem atentos ás lições e por tudo isto, tornam-se revoltadas, agressivas, egoístas, sem personalidade. E estas reacções são devidas a terem tudo o que querem.
Depois fecham-se entre 4 paredes, especados em frente ao msn, e quando se fala directamente com as crianças têm um tipo de linguagem absurda.
Isto já para não falar no preocupante elevado grau de analfabetismo adquirido. As crianças acabam por escrever tão mal, mas tão mal que até mete vergonha.
Frases simples de se escreverem, acabam sendo escritas de forma incorrecta e sem qualquer nexo.
Escrevi tudo isto também para chamar um pouco a atenção dos pais e professores.
Será que há alguma coisa a fazer em relação a esta grave mudança??
Aqui fica a questão e espero que participem e partilhem as vossas opiniões.
Um aparte. Parabéns pelo espaço. É sem dúvida um dos beneficios da internet (podermos partilhar opiniões, pessoas de todo a parte).
Obrigado. Boa tarde.

Anónimo disse...

O COMPUTADOR "MAGALHÃES" - uma aldrabice que já foi descoberta

Visitem a página cujo atalho apresento de seguida e tomem conhecimento de mais uma aldrabice dos nossos governantes:

http://www.slideshare.net/mariasouza/o-computador-magalhes-presentation

Há lata para tudo...

Um Engenheiro que pelos vistos não é bem Engenheiro com uma namorada mas pelos vistos sem gostar da fruta, com familia que pelos vistos é mafiosa até mais não, esperemos que seja só o tio e os primos e ainda por cima pelos vistos aldrabão até dizer chega...

Ao ponto em que nós chegamos...

Será que ninguém vais desmascarar esta criatura que veste fatos Armani? E à custa do quê? E de quem?

Odigator disse...

Devo dizer, antes de mais, que fico muito agradado com este tipo de comentários como do caro "Morador da Vila" ao invés de certos comentários que em nada prestigiam este blog.
Pois eu concordo em absoluto com aquilo que escreveu. Mas como em tudo na vida, tudo tem o reverso da medalha. Não há nada que seja benéfico que não tenha o seu lado negativo. Não será mesmo?! Mas no meio disto tudo, o que mais me preocupa é o futuro dos nossos filhos. O facto das tecnologias isolarem os mais jovens fazendo com que se percam esses valores humanos tão preciosos. O deixar de escrever um português correcto (maldito MSN!). Confesso que isso me faz muita confusão! Os perigos que a internet pode representar para os nossos miúdos. Bem sei que cada vez mais as novas tecnologias são necessárias mas parte dos pais tentar controlar este exagero. Os pais devem incutir aos seus filhos o contacto com a natureza, um maior convívio com os seus colegas e amigos, por exemplo, através do desporto, enfim, tudo com conta peso e medida.

Obrigado nós pela sua exemplar participação.

Odigator disse...

Respondendo ao caro anónimo

Realmente esta não era nenhuma novidade para mim. Já tinha conhecimento deste projecto pioneiro muito antes dos nosso iluste Sr.Primeiro-Ministro tentar passar a ideia que tinha sido mais uma genial e brilhante ideia do nosso Governo. Meu Deus! Descobriram a pólvora! Realmente chega a ser caricato ver o nosso Exmo. Primeiro-Ministro a "vender" o seu produto como se de um vendedor se tratasse. E não é que conseguiu vender?! Mas quanto a isso nada mais há a dizer. As imagens falam por si.

Odiaxterix disse...

Passo a citar um artigo que saiu á poucos dias em que a India tem um concorrente de peso para o Magalhães.

"Nos próximos seis meses, a Índia vai comercializar um computador portátil para as escolas pelo preço de 20 dólares, revela o jornal "Financial Times", na sua edição de hoje. O protótipo do portátil Sakshat será apresentado, amanhã, num evento sobre a Missão Nacional para a Educação, em Tirupati, no Estado indiano de Andhra Pradesh.

Desenvolvido por cientistas indianos no Instituto de Tecnologia de Vellore, no Instituto de Ciência de Bangalore, no Instituto Indiano de Tecnologia de Madras e numa empresa estatal de semi-condutores, este computador terá uma capacidade de dois Gb de memória RAM e ligações sem fios (wireless).

De acordo com a mesma fonte, o projecto está a ser apoiado pelo Governo indiano, no âmbito de um plano para implementar o e-learning em mais de 18 mil liceus e 400 universidades. No entanto, alguns analistas mostram-se cépticos relativamente à viabilidade comercial de um computador vendido por 20 dólares e à capacidade do projecto para atrair um parceiro.

Vendido por 20 dólares, o 'Sakshat' poderá destronar o 'Magalhães', gratuito apenas para os alunos do 1.º escalão da acção social em Portugal e vendido por 20 euros aos alunos do 2.º escalão, ou por 50 euros aos restantes alunos. Na rede comercial, o seu preço mínimo é de 200 euros."

Lembro que o nosso Governo fez "tentou fazer" o que muitos governos de paises mais desenvolvidos não fizeram e que tambem têm problemas na Educação.

O nosso Governo tem muitas lacunas; mas temos de apoiar as iniciativas que tem feito a nivel tecnológico, tais como o Magalhães (que tirando as entregas e problemas comerciais) foi reconhecido mundialmente como uma GRANDE INICIATIVA de um estado e o acordo com a Nissan para produzir o carro electrico (sendo o 1º pais da EU a fazê-lo).

Anónimo disse...

POR O VALOR DO MAGALHÃES COMPRA-SE UM ASSUS PORTATIL A SERIO EM VEZ DE CELERONS

Anónimo disse...

Para além da qualidade do equipamento denominado por "Magalhães", penso que o acesso das crianças ao computador ainda deixa mais a desejar...

Propagandearam que seria mais fácil se as candidaturas a receber (comprar) o equipamento fossem feitas pela internet, o processo seria mais fácil e bastante mais rápido. Pois não é verdade!!!
Por mim falo, há já bastantes meses preenchi o formulário disponivel na internet para receber o "Magalhães" para o meu filho que se encontra no Ensino Primário e até hoje nada aconteceu.
Não fui contactada. Não recebi senha alguma. Não me enviaram contrato nenhum. Quando contacte os serviços disponiveis dizem que o processo está em andamento e que há atrasos nas entregas, contudo outros pais que nada fizeram a não ser preencher o formulário que foi entregue nas escolas, já receberam os computadores para os seus filhos e isso foi feito muito depois do meu pedido.
Parece que afinal sistema mais fácil e mais rápido não o é de todo.

Anónimo disse...

ó Mae da criança

Francamente não vemos a sua candidatura na sede do partido e ainda quer pcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Em resposta à mãe de criança.

Compreendo-a perfeitamente, pois comigo aconteceu exactamente o mesmo com os meus dois filhos.

Mas como a burocracia em Portugal é deficiente, temos que nos sujeitar a que nos tomem de ignorantes.

Para que não cáiamos no mesmo erro, é necessário cair nele pelo menos uma vez.