sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Comentário em destaque

Por vezes surgem comentários nesta nossa "Mesa de Café", que pela razão e oportunidade que revelam, para além de lucidez sem contestação são dignos de aqui aparecerem com maior destaque. É este o caso, que passamos a transcrever:

Anónimo disse...

Estive no passado dia 21 de Fevereiro a assistir ao jogo que houve entre os Iniciados de Odiáxere e do Benfica e a ver o restante programa e ...Realmente as pessoas só sabem é ver tudo o que possa correr mal num evento e claro, falar mal.
Pelo que vi a população de Odiaxere não se apercebeu, se calhar, que o nosso representante do Benfica estava a jogar e que foi o capitão da equipa. A atitude que os espectadores tiveram com o miudo, para mim foi uma vergonha.
Então o Gonçalo, estava na sua terra e não recebeu uma calorosa salva de palmas na sua própria terra?
Deu logo para ver que as pessoas têm é uma enorme dor de muita coisa. O miudo está no Benfica não deve de ser porque os pais estejam a pagar para ele lá estar, o miudo foi escolhido para lá ir jogar, gostaram dele e viram que ele terá qualquer talento e querem-no lá. Ouvi umas bocas em relação ao Gonçalo não estar a jogar muito bem e que o Gonçalo não merecia lá estar ,mas sim outros jogadores do Odiáxere é que mereciam lá estar a jogar.
Em vez de darem força ao miudo para que ele continuo a lutar pelo seu sonho não, desmotivam o miudo. Acho que têm que dizer que ele merece e mais alguns miudos. Pelo que eu sei, já foram ao Benfica mais miudos fazer os treinos, mas não foram escolhidos, o Gonçalo não tem culpa de lá estar. É natural que o miudo não possa ter jogado como ele gostaria, ele estava na sua terra tinha uma responsabilidade de conseguir jogar para não ouvir bocas porcas e foi o que aconteceu.
Mesmo que tenham sido poucas pessoas a dizer essas bocas porcas a ele não deviam de ter dito, porque se calhar quem disse não consegue ser um pobre coitado qu para ali anda na vila ou arredores e não luta para evoluir. Mas também houve muita gente que dejesa que o Gonçalo tenha muita sorte lá no Benfica ou noutro clube e que um dia, ele dê uma grande lição aqueles que o criticaram e que não o apoiaram.
Se calhar até alguns antigos colegas dele e familiares, também não desejam o sucesso dele, mas é preciso ter calma que se ele tiver um dia que brilhar ele irá brilhar. Força miudo manda essa gente toda irem para aquele sitio e luta mostra que és mais do que essa gentinha com dores em todo o lado.

Publicado em 26 de Fevereiro de 2009 12:42

20 comentários:

Odigator disse...

Estive lá e não ouvi nenhumas "bocas foleiras" em relação ao Gonçalo. É claro que é um orgulho ter um Odiaxerense a jogar no Benfica mas acredito que muitas pessoas não tinham conhecimento disso. Quanto a essas pessoas que criticaram o Gonçalo, que acham que ele não terá categoria para jogar no Benfica, enfim, penso que todos aqueles que estão mais expostos, seja por aquilo que for, podem ser facilmente alvo tanto de elogios como de criticas. Penso que os familiares e amigos têm que estar preparados para isso mesmo e dar todo o apoio ao Gonçalo nos bons e maus momentos da sua nova carreira futebolística. De invejosos está o mundo farto! Força Gonçalo!

Anónimo disse...

O Odigator pode não ter ouvido. Mas houve quem ouvisse. E se as pessoas o disseram é porque a opinião delas era essa mesmo.

por isso, cada qual é livre de dar a sua opinião, seja ela do agrado do outro ou não.

Mas que os pais do Gonçalo tem o nariz muito impinado, ai isso têm.

Manientos que até irritam.
É engraçado como é que se sobe na vida, do dia para a noite. Deve ser pelo suor do trabalho deles de anos e anos a fio, deve ser deve...

Anónimo disse...

É só inveja. Vá trabalhar que é melhor. Se a inveja matasse...

Anónimo disse...

Inveja?? Do quê?

Tenho é pena que muito boa gente de facto ande a trabalhar e a dar o que pode e o que não pode de si, e sem conseguir, muitas vezes ter uma vida digna ou sem conseguirem ver algum fruto daquilo que semearam.

Enquanto que outros andam a sarpar daqui e dalí, para não se esforçarem em coisissima nenhuma, e ainda anda a cantar de galo como se estivessem sentados em algum trono.

Portanto se acha que tenho inveja, engana-se.
Vou trabalhar?? Pois vou. É o que faço todos os dias, já certas pessoas andam aqui e ali, com Wolksvagens apenas para mostrarem que os têm.

Mas esse tipo de pessoas ainda anda a dormir, pois esquecem-se que existem espectadores que estão por fora e que não são parvos. Quem está de fora, consegue sempre aperceber-se de imensas coisas.

Você é que deve ter inveja de eu estar a dizer a verdade.

Agora pense lá, quando esses dois já não pertencerem ao mandato do Clube, como é que vai ser?? Vão andar de cabeça erguida como andam agora?? Não, de certesa que não.

Anónimo disse...

Pois a verdade é que a direcção actual fez o que mais ninguem fez, conseguiram construir um sintético,mesmo antes de ser direcção, juntamente com o Presidente da Junta de Freguesia de Odiáxere, o que nenhuma direcção nao teve a coragem de fazer nem enfrentar o esforço, antigamente aquele complexo não passava de uma casa para amigos!Graças aos "Manientos dos Wolksvagens" que, com trabalho inauguram as luzes do sintético.
O actual Presidente Rui Santos, com o seu esforço e com uma enchada fez o que um Presidente recusaria.
Ainda pôs empregados seus, máquinas da sua empresa, fins de semana a fio a trabalhar, muitos acreditavam que não era possivel fazer um sintético mesmo com a obra em curso!
Pensam que foi a antiga direcção que trouçe para cá o sintético?!Ou obra do Espirito Santo?
Quando a direcção antiga acordou, já estava tudo pronto, pois estes não se dignavam a trabalhar para o nosso Povo!

Nunca aquela casa deu tanto dinheiro como dá agora, pois têm as contas expostas para quem quer ver, coisa que a anitga direcçao escondia ao Povo!
E agora digam quem é que trabalha nesta casa??
Agora são nariz impinado por servirem um Povo?
Pois estas pessoas são pessoas que privam da familia, e de algum trabalho proprio para nos servir!
E agora respondam, quem teve a coragem de levar o Benfica e velhas glórias até a uma terra pacata como Odiáxere?

O clube desportivo de Odiáxere, têm neste momento cerca de 200 a 250 atletas que vão desde os 3 anos até séniores, com possibilidade de no futuro ter mais modalidades desportivas!
E destes 200 a 250 atletas, 90% são crianças!

Pois é o normal desta terra, falar do que não entendem e nem sabem o que dizem, detorpam as coisas e ainda podem acrescenter algumas mentiras!Pois concordo com o comentário de um dos Anônimos que disse :"se a inveja matasse", pois se a inveja matasse muita gente nesta terrinha eram tudo obitos, para quem não sabe, são mortos!
IGNORANTES!

Não facam com que esta Direcção se vá embora, pois têm muito para dar, se sairem não poderão mostrar o devido valor e projectos!
Pois aqui fica um comunicado.
A obra ainda não começou, isto é apenas o começo do projecto que irá ser apresentado aos sócios do Clube Desportivo de Odiáxere!

Fica aqui desde já um Aplauso a toda a direcção do Clube Desportivo de Odiáxere pelo empenho e dedicaçao, é pena que as pessoas sejam cegas pela inveja, o que impede de ver todo trabalho e esforço,so vêm o que as pessoas adquirem, se têm Wolksvagens, é devido a esforço!

Se voçê está fora e vê tudo, devia ver que estas pessoas já construiram o que muita gente nao imagina, bens adquiridos, como muita gente gostaria de ter!

Sou de Odiáxere, não pertenco à Direcçao mas conheco muito bem as pessoas em questão, algumas até proximas, não vivo em Odiáxere actualmente, vi o antes e o depois e só um Saloio é que não vê as diferênças, basta ir uma semana para fora que se vê diferênças, à vista de toda gente!

E outra coisa, se o Gonçalo não têm categoria para jogar no benfica porquê que lá está???
Quem sabe os critérios de avaliação??
Então voçês não sabem tudo???
Pois bem me parecia, sabem tudo mas não dizem nada, e o que dizem não passa tudo de uma má lingua e inveja!
Pois que o Gonçalo um dia chegue longe, quando passar em Odiáxere por voçês, se lembrem que foi dele que falaram mal e pensem se valeu a pena a vossa frustração!


Pensam que sabem tudo, mas não sabem nada, é estas frases e estes comentários que servem de agradecimento a quem vos servem?


Só tenho mais uma coisa a dizer, com as pedras que lhes mandam dá para construir um castelo somente para a vossa ignorância!
Pois reduzam-se à vossa ignorância!

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O clube trabalha em prol do nosso povo?
Então se assim é, queremos resultados a olhos vistos. Não é apenas afixarem os papeis. E como poderemos saber nós se os papéis afixados correspondem à realidade??

Anónimo disse...

Meu caro anónimo, se conhece-se minimamente a actual direcção, apercebiasse da humiladade e dedicação deles!
Basta ver o esforço que fazem, não é preciso vasculhar papelada, nem contabilidade para ver se os "papeis afixados", como diz, corresponde à realidade!

Anónimo disse...

Penso que este tema está a ir por caminhos sem qualquer interesse, o comentário em destaque era referido ao passado dia 21 de Fevereiro de 2009, com tudo, há os invejosos que quando não tem argumentos, servem-se dos pais do Gonçalo como alvo, e do Gonçalo em si,isso so demonstra que há pessoas sem qualquer valor mostrando o que na realidade são, pessoas frustradas e invejosas!Por isso é que há pessoas que não saem da "sepa torta", como de costuma dizer, pessoas que não evoluem!

Felizmente há alguem com bom censo, Sr. Fernando obrigado por pensar da mesma maneira que eu, fico contente por saber!Em relaçao a falar mal da antida Direcção, simplesmente dei a minha opinião, não te todo querendo ofender ninguém!Pois comparando as Direcção actual com a antiga Direcção, posso dizer literalmente que não mexeu uma palha, comparando com a actual!

Tenho tudo dito, espero que isto sirva para acrescentar alguma consciência aos invejosos e frustrados que por ai andam!

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Meu caro Luis.D

Gostaria que me explicasse esta sua frase:

Luis.D disse...
"Pois a verdade é que a direcção actual fez o que mais ninguem fez, conseguiram construir um sintético,mesmo antes de ser direcção,".

Mas foi a antiga direcção que contratou a actual para a construção do tal relvado sintético?

Fiquei um pouco confuso e curioso ao mesmo tempo.

Se me poder esclarecer, agradeço.

Obrigado.

Anónimo disse...

Caro Anónimo do dia 11 de Março, pois se ler com atenção o meu comentário, terá a resposta que quer, mas posso explicar!

Pois bem,a actual Direcção com a ajuda do Presindente da Junta de Freguesia de Odiáxere, antes de assumir o cargo deu inicio à obra, coisa que a antiga Direcção não o fez, apenas acordou quando a obra foi práticamente conclúida!

Aliáz penso que a antiga Direcção, se é que se pode chamar aquilo de Direcção, não se deu ao trabalho de contratar ninguém!

Esclarecido Sr. anónimo?!

Odigator disse...

Pois é claro que o Rui Santos foi um dos obreiros do relvado sintético e a ele se deve muito. No entanto é errado da sua parte "Luis.D" dizer que a antiga direcção não tenha tido uma participação nesta obra. Também não exageremos! É do conhecimento de muita gente, pelo menos daqueles que estavam mais próximos do clube, que a antiga direcção se foi desmoronando à medida que o tempo ia passando. Houve um desgaste com as picardias e intrigas que se criaram entre certos directores da altura. Quem lê os seus comentários fica com a impressão que a antiga direcção simplesmente nunca existiu o que não é verdade. Agora tenho que elogiar, sem margem para dúvidas, o grande trabalho do Rui Santos juntamente com colaboradores seus assim como a muitos associados e amigos do clube que ajudaram a concretizar esta magnífica obra. Por isso mesmo peço a todos os sócios e amigos do Clube Desportivo de Odiáxere que deixem de criticar quem passou pela direcção do clube, por aquilo que fizeram ou deixaram de fazer, mal ou bem, pois acredito que tudo o que fizeram foi sempre com o intuito de fazer o melhor possível. Que olhem sim para o futuro, para o C.D.Odiáxere como um orgulho para a nossa Freguesia, para o nosso Concelho. Como em tudo na vida, devemos olhar para o passado apenas para aprender com os erros. O que lá vai lá vai! Concentrem-se sim no presente com o máximo de afinco pois e o futuro será risonho de certeza. Para a direcção do C.D.Odiáxere, ficam aqui os parabéns pelo trabalho desenvolvido até agora. Estão, sem dúvida alguma, no bom caminho. Força C.D.Odiáxere!

Anónimo disse...

Pois de facto caro Odigator, posso eu ter exagerado um pouco e ser um pouco extremista!
Não tive de todo a intenção de dar má impressão à antiga direcção, mas sim a minha opinião!

Anónimo disse...

Acho que este tema está a ser desgastante e repetitivo...pois este tema não esta interligado com o coméntario em destaque!Inconsciêntemente estamos desviando o tema em questão!

Com tudo digo, força C.D.O, têm tudo para seguir com força!

Anónimo disse...

Realmente os que se consideram superiores, só conseguem ser superiores, rebaixando os outros.

Ora muito obrigado, assim também eu.

Coloquem-se ao mesmo nível e superiorizem-se.

Ah, já se tornou mais complicado. Pois é, caro Luis D., você tem muito blá blá blá, mas na realidade, no que toca a agir nada faz.
Tendo em conta que Luis D., será de familias de membros da direcção, é perfeitamente normal que queira dar uma boa imagem, mas depois acaba por errar falando mal de anteriores direcções. Não é correcto.
Você fala que fazem isto e aquilo, mas é pura e simplesmente porque são pessoas que lhe são chegadas. Porque não está cá para ver o que fazem ou deixam de fazer.

Pois se bem reparei num post anterior, está com o seu sobrinho em Lisboa, penso que é isso.

Ora, se está em Lisboa, como pode estar a atirar pedras dessa maneira, quando você mesmo só virá cá exporadicamente.

Ou serão os ares de Lisboa que lhe dão volta à cabeça??
Pois é tipico de quem saí das suas origens, pensando que vai para melhor, mas na realidade acaba ficando atrofiadinho do cérebro.

Ao menos espero que esteja tudo a correr bem e que esteja a trabalhar, a não ser que esteja a usufruir de dinheiros extras...

Tenha um bom dia.

Anónimo disse...

Meu caro Sergio, simplesmente dou a minha opinião, agora se acham que é interesses familiares ou não azar o seu!
Se a verdade doi, temos muita pena que não perceba isso, é normal que defenda os seus interesses, tal como eu defendo os meus!

Ai está o senhor Sérgio fala do que não sabe, quem lhe disse que vou a Odiáxre exporádicamente??
Como sabe se não vou a Odiáxere já amanhã??
Já é o normal, falar do que não sabem...coitados!

Pois não sabe, não invente!
Mudar de ares faz sempre bem, é o que muita gente dessa terra deveria fazer, para ver se acrescenta algo aos neurónios!

Atrufiados ficam as pessoas que não evoluem,e que nem se esforçam para tal!

Porquê que as pessoas emigram e migram?

Tenho duas respostas para si:

1º-para ganhar dinheiro e mudar de vida, da rotina!

2º-para conhecer novas pessoas pois as que conheciam não lhes acrescentam nada!


Sr., Sérgio tenha um bom dia!

MD disse...

Caro Luis D.
Gostaria de lhe fazer duas correccoes em relacao aos seus ultimos comentarios:

1- Sao politicamente incorrectas, as afirmacoes que faz em relacao a ultima Direccao do CDO. Se nao sabe, informe-se melhor sobre como todo o processo evoluiu, e depois entao opine!

2- Quem Migra sao as aves, as pessoas Emigram e Imigram!

A parte destes 2 promenores, felicito-o pela participacao, e dou os parabens a actual Direcccao pelo trabalho desenvolvido! Na minha opiniao a actual Direccao foi uma Fusao perfeita de Individualidades. Forca malta!!!

Odigator disse...

Um aparte

A migração assim como é feita por animais, principalmente por aves, também pode ser feita por pessoas. O termo migração pode ser utilizado quando há um movimento de pessoas dentro do mesmo país. Pode-se considerar, por exemplo, o êxodo rural como migração, ou seja, a migração das pessoas do meio rural para as grandes cidades. Quando essa migração é internacional, então usam-se os termos emigração, quando há uma migração para o exterior, e no caso contrário, dá-se a imigração. Se é coisa que se faz cada vez mais nos dias que correm são migrações em busca de novas oportunidades e melhores condições de vida.

Um abraço ao "MD"

MD disse...

E sempre bom ter alguem por perto com conhecimentos mais aprofundados, na materia! Por acaso tinha total desconhecimento, talvez tenha faltado a escola nesse dia! LOL
Obrigado Odigator, abraco!