quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Um Comentário de Hoje...

Por vezes aparecem nesta "Mesa de Café", comentários que fazem uma leitura tão concreta e elaborada das coisas e das gentes de Odiáxere que é dificil resistir à tentação de pegar neles e simplesmente publicar essas palavras aqui de maneira visivel para todos.
Será que as pessoas, nós incluídos naturalmente, são mesmo assim tão eruditas ou só o são sob a máscara do anonimato?

Concorde-se ou não com a opinião manifestada, temos que admitir que há aqui algo de verdade.

Pois é, hoje simplesmente não resistimos e publicamos:


Anónimo disse...
Está visto que o povo gosta mesmo é de alimentar a má língua, mas claro, desde que não ponham a vida de cada um a baila, ou seja, eu posso falar de ti, mas tu não podes falar de mim.Ainda no outro dia passei por um grupo de senhoras com um ar muito ingénuo e angelical, quando dei costas ouço uma delas a dizer uma pra outra, ai aquelas calças, por amor de deus, e aquele casaco?... Estes comentários foram feitos relativamente á pessoa que me acompanhava.O que é que estas senhoras de certa idade mereciam??Um grandecissimo tabefe naquelas trombas, para acordarem para a vida.Isto é apenas um minusculo de exemplo da mentalidade destas gentes.Quando se trata de fazer algo de novo na vila, nunca retribuem com um simples sorriso, ou um elogio, é que nada contenta esta gente a não ser o falar mal do vizinho, criticar o que tem vestido, as pessoas com quem anda, o carro que tem, a casa que tem, o património, se tem a barba feita ou não, se usa roupa cara, se arranja o cabelo e onde... enfim é um povo que mete muito nojo.As pessoas são do tipo, se a tua mãe é varredora de ruas, então como é que tem um mercedes? e aquela que é professora porque é que tem um fiat??dah, esquecem-se que a varredora de rua pode ser mais poupada, mais orientada que a professora, que por receber mais, esbonja também mais??São estas outras maneiras de pensar que a Vila de Odiáxere tem falta. As gentes daqui não sabem colocar-se no lugar do outro.Simplesmente julgam pelo que se vê, pelo que se ouve, pelo que pensam por si, mas que na realidade quase nunca corresponde a nada do que estavam a prever.Por isso aqui fica o meu descontentamento relativamente ás gentes de Odiaxere, que comecem a pensar melhor e a lidar com as coisas de uma forma mais saudável.Boa tarde obrigado.
3 de Dezembro de 2008 14:40

10 comentários:

Anónimo disse...

palavras certas para gentes erradas! concordo inteiramente com o amigo. é pena é que nao se faça nada para mudar isso, como voltar atras e dizer das boas as "velhotas"!

ass. Jana

Anónimo disse...

Bom dia. Estou inteiramente de acordo com o caro anónimo que escreveu o tal comentário, pois a mim já me aconteceu até pior, mas prefiro nem comentar. Ou até seria bom saberem que nos cafés de Odiáxere os grupinhos de senhoras que não trabalham, ou se trabalham, estão sempre de folga, falam muito mal desta e daquela.
Já assisti a falsidades do género estarem a conversar sobre determinada pessoa e depois quando a amiga se vai embora, estas que ali ficaram sentadas, falarem mal da mesma.
Por favor, nestes pequenos gestos se vê a má lingua que reside nesta Vila.
Mas claro, mal de nós se fossemos os únicos. Em todo o lado se queixa do mesmo, mas aqui?? É demais. É uma podridão de povo.
Vivem e sobrevivem unica e esclusivamente da má lingua, do deitar o outro a baixo até não poder mais e de, certas vezes, existir uma falsidade tremenda que dá pena.
Julgam o filho deste e daquele por isto ou por aquilo, enfim, uma pouca vergonha que nunca irá acabar.
Aliás por mim até acabaria, se cada vez que ouvisse um comentário mais triste voltásse para trás e agredisse a pessoa, mas penso que não é por aí. A melhor defesa é o ataque, costumas-se dizer, e o melhor ataque é ignorar que não merece respeito nem ser ouvido.
Não estou com isto a dizer que não se fale das coisas e das pessoas, mas há limites e há sitios próprios para o fazer. O maior problema e que está aqui em causa é que a maioria das pessoas de Odiáxere, quando fala é pra "matar".
A má lingua pode ser muito prejudicial á vida pessoal de cada um.
Por isso minha gente vamos lá ver se a nossa terra começa a ser bem vista, de forma a termos mais visitantes, mais habitantes, mais jovens, entre muitas outras coisas.
Porque o Povo somos nós e nós não estamos a agir de maneira correcta.
Precisamos hoje mais do que nunca de aumentar o comércio local, precisamos de expandir o nome da nossa Terra, mas que essa expansão seja por bem e não por mal.
As senhoras que andam aí nos cafés a comentar a vida pessoal de c ada um, sem sequer saberem de nada, sim...porque devem pensar que sabem muito, mas não sabem rigorosamente nada da vida de cada um, deviam era começar a olhar para a vidinha delas e organizarem as ideias delas, porque certamente têm muita podridão, mas como não querem mostrá-la, defendem-se, ou melhor, reagem desta forma incorrecta e desagradável.
O que dá isto é não se ocuparem com nada.
Há muita gente a deslocar-se para cá, mas ainda há mais gente a sair daqui. Porquê? porque simplesmente ganharam euromilhoes e decidiram sair?? ou porque já andavam deprimidas e cansadas da pouca vergonha que aqui se passa?? penso que seja mais a segunda hipótese.
Mas isto digo eu.
Bom dia.

Anónimo disse...

Eu não vivo há muito tempo em Odiáxere e já estou a pensar fugir daqui.
Nunca pensei que uma terrinha tão pequena tivesse tanta maldade. Muita inveja e maldade existe cá.

Anónimo disse...

Mas é que não tenha a menor dúvida disso caro(a) anónimo(a).
Assim como está a pensar fugir daqui, já eu ando a pensar há muito tempo.
E está perto esse dia, felizmente para mim.

MD disse...

Meus caros, considerem-se forasteiros, e se nao gostam de aqui estar, p... e vinho verde, desaparecam, porque nao fazem ca falta nenhuma pessoas como voces que so falam mal da terra e que nem sequer sao de ca! Gostava de saber era porque e que ca vieram parar, e se ja se esqueceram da terra de onde veem, sera que la, nada disto se passa!?

Pois, que grande novidade, vieram parar ao Vietnam, deviam de saber era porque que a nossa terra e apelidada de Vietnam, porque se o soubessem nao se teriam mudado para ca de certeza!

E ja agora, antes de se mudarem, informem-se primeiro sobre o local de destino, nao vao voces parar a um Iraque ou um Paquistao!

Anónimo disse...

India meus caros
viet sem name
quem na gosta na come
quem come fica
e mais nada e fora daqui os de alvor

Anónimo disse...

Caro Mata-Ratos
Quer dizer então que quem não gosta de aqui estar, que desapareça é isso?
Então se está aqui a ser falado o que na verdade acontece qual é o seu problema??
Não consigo entendê-lo.
Secalhar pessoa como Vossa Excelência é que não fazem cá falta. Não fazem nada para que tudo mude, ou acha que é através da internet que consegue mudar alguma coisa??
Que eu saiba as "velhotas" de Odi´´axere não têm internet para se poderem defender quem as critica e quem faz comentários como os seus.
bom dia. fique bem. Mata Ratos.

Anónimo disse...

mata ratas ao poder

Anónimo disse...

Caro Mata-Ratos.
Não consigo perceber a sua forma de pensar.
Então, o blog não foi criado para que tivessemos mais visitantes e quem sabe mais habitantes??
Ora estas pessoas cá vierem parar, mas coitadas, tiveram pouca sorte, pois apanharam cá um tipo de gente terrível.
Começando pela sua arrogância, e má educação, passando pelos seus comentários de baixo teor e, finalizando com palavras incorrectas por sua parte em relação ás opiniões que aqui são dadas.
Já reparei, por muitas vezes, que quando vossa excelência não partilha da mesma opinião, acaba por insultar. Acha isso correcto?'
pois eu não acho e não é correcto.
Se não se sabe defender com palavras suaves e as mais correctas, então faça-nos um favor.
Simplesmente não escreva nada.
Apenas se enterra. Ou acha que por se virar para o outro anónimo e dizer para ele cá não vir e sair daqui, é de aplaudir??
Então afinal´quem está mal que se mude ou vamos mudaro que está mal??
Aqui fica a questão aos mais ousados.
Bom dia e agradecia que se quiser responder ao meu comentário o faça educadamente.

Anónimo disse...

Este Post, fez me lembrar uma senhora que trabalha em Odiaxere, e que ja vai merecendo ser noticia! a FAMOSA DINA CABELEIREIRA! Sim esta senhora critica e critica as pessoas deste povo, ate de mim, que nunca lá cortei o meu belo cabelo! e projudica muita gente! ja vi uma senhora com uma certa idade a chorar pelo "mal" que esta lhe tinha feito! E no entanto está todos os domingos na missa!! que hipocrisia!