sábado, 13 de dezembro de 2008

Prometido Festival da Juventude


Seguindo a sugestão apresentada inicialmente pelo Presidente da Junta e reforçada no comentário do Anónimo de 11.12.2008-23:12H, ao "Post" A Opinião de um Jovem de Odiáxere na "Mesa de Café", utilizamos este meio para solicitar aos Jovens Odiaxerenses que se pronunciem em relação ao anunciado "FESTIVAL DA JUVENTUDE"...

O Sr. Luís Bandarra, Presidente da Junta de Freguesia de Odiáxere, anunciou em comentário por ele efectuado no dia 11.12.08 nesta "Mesa de Café", ao "Post" já referenciado acima que está já agendado e deduzimos que também orçamentado para o próximo ano, a realização de um Grande Evento para os Jovens da Freguesia.

Ele assim disse: (...) Para os jovens interessados tenho a informar ainda que em Abril ou Maio de 2009 a Junta vai organizar o Festival da Juventude, onde desde já fica aqui o convite para apresentarem sugestões daquilo que gostariam de ver no evento em questão. A Vila de Odiáxere é de todos e só com a participação de todos é que conseguiremos dar passos positivos no sentido de termos um Odiáxere cada vez melhor(...). Trata-se de uma transcrição na integra.

Para que este Festival possa realmente ir de encontro aos gostos e apetências dos Jovens Odiaxerenses será necessário que os mesmos se pronunciem, dando a sua opinião sobre o tipo de actividades e eventos que gostariam de poder assistir e participar num Festival que é para eles. Só assim poderão existir garantias de que terá lugar um Evento que possa agradar e ficar na memória de todos...

A função deste Blog, tal como já referenciamos por múltiplas ocasiões é também, e principalmente o dinamizar e ajudar essa mesma dinamização, em tudo o que possa interessar à nossa freguesia e ás suas gentes, neste caso os mais jovens.

Contrariamente ao que muitos possam afirmar, este não é única e exclusivamente um espaço de má língua e más intenções, alguns já disso se aperceberam, outros contudo levarão mais tempo até chegarem a essa conclusão.


VAMOS LÁ JOVENS... DIGAM DE VOSSA JUSTIÇA!!!

O QUE DESEJAM PARA O VOSSO FESTIVAL?

14 comentários:

Anónimo disse...

jovens onde ???'na vemos jovens só velhos

Anónimo disse...

Acho que o Anónimo anterior deve estar completamente passado da cabeça. Então não há jovens em Odiáxere? Há e não são poucos, agora o que realmente não há é ocupações e actividades para os jovens.
Acho muito boa ideia o Festival da Juventude. Mas que seja à séria. Com actividades radicais, concertos, dj's, etc. Para fazer uma coisa pobrezinha é melhor não fazer nada. Ou é ou não é.

Anónimo disse...

olhem boa ideia festival dos passados velhadas.com

Anónimo disse...

É engraçado como os temas menos polémicos têm menos comentários e 90% não dizem nada de jeito. Enfim... Festival da Juventude é o que nos trás hoje aqui. Concordo com as sugestões dadas no segundo comentário, mas acho que podemos ir crescendo com os festivais. Não podemos querer logo uma coisa em grande. Também as festas da igreja não foram crescendo? Vamos a pouco e pouco. Sugestões: Concertos, uns concursos (bandas, desportivos), Workshops, Mostras de Talentos (devemos ter muitos por aí)... Só peço para variarmos um pouco nas atracções.

Anónimo disse...

brasileiras nuas
festival de strip e de frangos
nem o carnaval ja fazem quanto mais festival da juventude para quê

Anónimo disse...

As festas de Odiáxere foram crescendo, isso é verdade.
Mas o que é certo é que depois desta última Organização, tudo foi por água abaixo.
Pessoas sem a minima experiência levou a que a festa da Nossa Senhora da Conceição não tivesse muita aderência.
Apesar de tudo até cá estiveram algumas pessoas, mas as opiniões surgidas após não foram lá muito convincentes.
Em relação ao Festval da Juventude, que assim seja. Que seja tudo feito da melhor maneira, com o minimo de divertimento e claro com um programa alusivo ás idades.
Não é fazerem como nas Festas tradicionais de Odiáxere que são sábado e domingo sempre com pimbalhadas e ranchos.
Então e não se podia fazer, pelo menos, á sexta um pouco de dj´s, ou uns grupos diferentes para os mais jovens.
Ou para isso terão os jovens que se deslocar até Lagos ou Portimão e afins??
Era bom que não fosse necessário isso, mas se for, tanto faz.

Anónimo disse...

Poderiamos fazer uma gincana de bicicletas da parte da manha, em seguida um almoço convivio com um grupo musical (dêem sugestões) a acompanhar.
Da parte da tarde prolongaría-se assim até á chegada de um DJ(dêem sugestões). E isto tudo com muita bebida à mistura, divertimento e som muito som.
Também não sei quantos dias é o Festival... Um ou Dois?

Anónimo disse...

pegando no que um anonimo disse ' e muita bebida à mistura'? meu amigo, e umas cigarradas à descrição...

que tal lhe parece?

seria muito bom a realização desse tal festival e todos sabemos que não há nada que cative mais os jovens se existir competição à mistura.

por isso, aqui deixo sugestões:

corrida de atletismo;
Concurso Karaoke,
Espaço p/ debate
Concuros setas
Concurso de dj's
Concurso de modelos,
concurso Stand up comedy
concuros grafitis

bem como dar a oportunidade aos jovens de mostrar algo que saibam fazer de melhor aos seu conterraneos.

era uma forma de puxalos a interagir comm as gentes desta terra e dinamizar este futuro vivo.

abraço

Olhos.d.vila

Anónimo disse...

Caro olhos da vila, noutro tema, referiu que os jovens não têm opinião pois não votam.
Como tal, não iremos fazer nada, não votamos, não temos liberdade de expressão. Isto segundo as suas palavras. É bom que se perceba.
Realmente...

Anónimo disse...

Gostaria de deixar aqui um desafio aos Jovens de Odiáxere! Façam a vossa inscrição na Junta de Freguesia para fazerem parte da Comissão organizadora do festival da Juventude. Só com a partecipação de todos teremmos um Festival digno desse nome,podem ter a certeza! Odiáxere não é do Presidente da Junta, é de todos, sou apenas e só o vosso legítimo representante autárquico e para isso trabalhamos o melhor que podemos e sabemos para reivindicar junto do poder Municipal e Central o melhor para a nossa Vila. São exemplos disso o projecto do Edifício Multifunções, que terá as valencias de Ludoteca, Biblioteca e Espaço Jovem, a luta contínua pela nova Escola EB 2,3 Integrada, o novo edifício da Junta, actualmente em execução de projecto, com as valencias de Sede da Junta, Posto de correios, Farmácia, agencia bancária, anfi-teatro e espaço de artes manuais. Em relação ao plano de urbanização de Odiáxere, foi prometido pelo Executivo Municipal que nos primeiros meses de 2009, o mesmo vêm para discussão publica. Odiáxere, aos poucos vai tendo outro rosto, com muito trabalho e dedicação podem acreditar. Acreditem que não tem sido fácil a nossa Luta!!!! Aproveito a opurtunidade para desejar a todos os Odiaxerenses um SANTO e FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO. Com aquele abraço amigo,LUIS BANDARRA

Anónimo disse...

caro anonimo, não interprete mal as minhas palavras,

até porque disse que não era a minha opinião pessoal....

mas tem de concordar comigo quando digo que não interessa.. pois se interessa-se nestes ultimos anos já teriam sido feitas mais coisas em prol da juventude odiaxarense, não concorda?

agora em vez de analizar o que digo ou não digo, poderia era dar sogestões construtivas p/ este tal festival.


cumprimentos, feliz natal

olhos.d.vila

Anónimo disse...

Por acaso já dei a minha sugestão de um possivel programa para o festival.
Não interpretei mal as suas palavras.
Não se preocupe. boa tarde.

Anónimo disse...

Fala-se em festival e aparece logo alguem a falar da festa de odiaxere, tenho uma sugestao aos administradores do forum e em especial a todos os ke participam aki: ke tal começarem a dizer kem ker fazer parte de uma comissao de festa para no proximo ano organizarem a festa de odiaxere? de certeza ke se as coisas forem bem organizadas conseguem tirar da organizaçao estas pessoas ke nao fizeram nada de jeito, é apenas uma sugestão.
Quanto ao festival da juventude acho uma optima ideia e propunha uma actuação de tunas,acho ke todos iam gostar...

Ass.: Anónima

Anónimo disse...

Boa tarde.
Quero antes demais felicitar esta célebre ideia.
Foi dito num dos comentários do Sr. Presidente, para os jovens se inscreverem e fazerem parte da organização desse festival.
Ora muito bem, claro que deverá haver alguém que organize o festival, mas os jovens irão querer divertir-se. Ou seja, vão estar uns a divertirem-se enquanto que outros trabalham e nada aproveitam da festa???
É isso?
Pois muito bem, não contem comigo para tal.
Obrigado.