terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ainda sobre as Mudanças no Trânsito de Odiáxere

Voltamos a este assunto que a todos diz respeito...
Tal como aqui foi mencionado num "Post" intitulado "Mudanças no Trânsito em Odiáxere", publicado em 29 de Setembro de 2008, está prevista a alteração dos sentidos de trânsito em muitas das ruas da nossa vila, alteração essa que prevê que grande parte das ruas desta localidade passem a ter um sentido único.

Trata-se apenas de um Plano/Proposta que está em exposição nas Instalações do Clube Desportivo de Odiáxere, conjuntamente com uns impressos para que os Odiaxerenses possam manifestar a sua opinião relativamente ao que é proposto.
Aquando da publicação do nosso anterior "post" sobre esta matéria, manifestamos a nossa indignação por só no Clube Desportivo estar afixada a informação e o plano que pretendem implementar, o que não parece de todo aceitável, já que a larga maioria dos Odiaxerenses não se desloca aquele espaço com frequência.
Agora a nossa indignação cresceu, não só porque a maioria dos habitantes de Odiáxere continuam sem ter acesso ao que está planeado, mas também porque o tempo passa,... passaram cerca de 3 meses desde que se viu o plano exposto para análise por parte dos locais e temos esperado que mais alguma coisa aconteça, mas nada...
Esperávamos que realizassem uma Sessão de esclarecimento aos Odiaxerenses, com a presença dos responsáveis pelo projecto, onde fosse possível o nosso esclarecimento, onde fosse efectuada uma justificação pelas opções tomadas e onde existisse a oportunidade de nos fazermos ouvir relativamente ao que achamos menos bem e para além disso nos fossem fornecidas informações relativas a datas previstas para a implementação das projectadas alterações, tal como foi feito anteriormente quando ocorreram as alterações na Rua de Camões, Rua Castilho, etc.
Ou será que já não irão mudar nada? Será que houve um numero considerável de pessoas a se manifestarem contra o que estava pré-delineado, forçando o Executivo da Junta de Freguesia a colocar na gaveta esta intenção? Ou por outro lado ninguém se pronunciou a favor ou contra, forçando a que todas as fases do processo tenham sido adiadas, esperando que os Odiaxerenses se pronunciem?

Estamos simplesmente curiosos em relação a este assunto...

5 comentários:

Anónimo disse...

Nada do que propomos fica na caveta SrºOdiaxerense preocupado! Em Janeiro próximo será feita uma sessão de esclarecimento sobre a matéria em causa, onde todos poderão de viva voz expressar a sua opnião! Apartir do dia 15 de Dezembro a proposta de plano será exposta na entrada do mercado diário! Sabemos da complexidade do assunto em causa, por isso a partecipação de todos é fudamental para um plano final que seja do contentamento dos Odiaxerenses.
Abraço amigo
Luis Bandarra

Anónimo disse...

mudem o transito
metam um policia sinaleiro
a policia a medir em radar
não resolvem nada de nada
a vila terá os mesmos problemas
enquanto a estrada nacional cruzar o burgo os lagartos e camalões lá estarão ás portas das casas a ver o carnaval a passar

Anónimo disse...

Sr Luis Bandarra vá para a caminha mais cedo e dê o exemplo ao povo
ACORDAR CEDO FAZ CRESCER
MADRUGA LOGO TERÁS

Anónimo disse...

estrada nacional!!!!!!!
onde até em africa já estão melhores !!!
sem buracos e chicos mamas
com tanto buraco em vez de 123 deveria ser a das ratas

Anónimo disse...

ó BERDEJÃO ENTÃO NÃ VÊ QUE ANDAM SEMPRE A TAPAR BURACOS .