sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Noites de Natal e Passagem de Ano sem Recolha de Lixo

A Divisão de Informação e Relações Publicas da Câmara Municipal de Lagos emanou um comunicado referente à Recolha de Lixo, ou seja, informam que, como habitualmente não será efectuada a recolha de Resíduos Sólidos Urbanos em toda a extensão do concelho, nas noites de 24 e 31 de Dezembro (de Quarta para Quinta em ambas as datas), apelando à consciência dos munícipes para que não ocorram situações de avolumamento excessivo de resíduos junto aos contentores e Ecopontos.
Podem ler o comunicado na Integra, apresentado no Canallagos (AQUI).



Nós os Odiaxerenses que temos um comportamento vergonhoso em relação ao depósito de Lixos por todo o lado e que em muitos casos teimamos em colocar os nossos residuos ao lado dos contentores e Eco pontos devemos ter em especial atenção este comunicado não só nas datas referidas, mas no nosso dia a dia.


Sabemos de antemão que vão aparecer imensas criticas a estas nossas palavras, mas aconselhamos a que passem na zona atrás do Mercado Municipal, na zona baixa do Largo do Moinho, na Rua da Azenha ou em termos gerais por todas as zonas com contentores e depois sim, manifestem-se... e digam que não temos razão quando falamos da incrivel falta de civismo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com as palavras do "ODIAXERENSE PREOCUPADO". Era bom que os Odiaxerenses pusessem a mão na consciência em relação a este assunto, até porque esta época natalícia apela a isso mesmo. É realmente preocupante a falta de civismo de algumas pessoas neste aspecto. Quanto às possíveis críticas a esta mensagem, se as houver, serão daquelas pessoas que não têm a noção do que se passa em Odiáxere neste caso ou então daqueles que realmente deitam os resíduos ao lado dos contentores do lixo e ecopontos. Por favor, tenham um pouco de bom senso.

Anónimo disse...

Até que enfim que vejo aqui abordado este tema.
É realmente uma vergonha o comportamento de algumas pessoas sem o menor respeito pelos outros. Deviam ser identificados ou delinquentes, pois não são outra coisa, que insistem em colocar todo o tipo de lixos e detritos ao lado dos contentores do lixo, ele é vasilhame sem retorno e residuos da actividade comercial de alguns comerciantes. Seria bom identifica-los. Ele é moveis antigos e toda uma parafernalis de objectos que não passa pela cabeça do menino Jesus.
Só quem passa habitualmente na zona atrás da Praça é que vê.

Civismo e procedimentos habituais de respeito pelos outros é o que é necessário em Odiáxere.

Anónimo disse...

Nem sempre nos é possivel colocar o lixo dentro dos contentores, quando estes estão cheios.
Comemos o lixo é?? ou acumulamos em casa para cheirar mal??
Por favor.-:S-

Anónimo disse...

E será que os contentores estão sempre cheios? Não me parece. Até posso aceitar que, quando estes estão cheios, então se ponha o lixo fora e ao seu lado. No entanto penso que quando é lixo orgânico e não caiba nos contentores se ponha em sacos do lixo. Pelo menos isso acho que iria minimizar a sujidade, os maus cheiros e o próprio mau aspecto em si. Não concordam comigo?

Anónimo disse...

Mas o lixo organico é colocado ao lado dos contentores, dentro de sacos apropriados.. se o lixo está fora do saco, é porque provavelmente os animaizinhos o vão cheirar e destroem-no.
Obviamente que não estão sempre cheios, mas quase sempre.
Irraa... ano novo, mentes iguais ao do ano passado. Agora é o lixo, o que é mais???? fodasse

Odigator disse...

É verdade, ano novo, mentes iguais e os mesmos malcriados de sempre!

Anónimo disse...

Olá. Na minha opinião, o maior problema que reside em relação a este assunto é que há, em primeiro lugar, uma grande falta de civismo e, por conseguinte, uma grande falta de informação.
Ora vejamos,
Odiáxere é uma população nomeadamente idosa. São pessoas que praticam hábitos antigos, embora incorrectos, de certa forma. Mas é necessário os mais jovens educarem os mais idosos no sentido em que é preciso reciclar, colocar o lixo no devido ecoponto e assim sucessivamente.
Sim, nós jovens é que devemos e temos quase que, por obrigação ter esta atitude. Visto sermos o futuro de tudo isto.
O pior de tudo nesta nossa tarefa tão importante é o facto de mudar as mentalidades dessas gentes. É deveras uma tarefa muito complicada.
Mas penso que, com um pouco de esforço tudo vai ao sítio.
É certo que muitos dos mais novos também cometem erros do género, mas isso é inevitável. Pois há muita ignorância espalhada por este País fora e tudo começa em casa, juntamente com os Pais.
Existe hoje, mais do que nunca muita informação acerca deste assunto. Portanto, falta de informação não será. Poderá ser pois uma falta de vontade.
Não sei mesmo o que sugerir que se faça para que isto mude. Podemos lançar aqui sugestões para adverter a população.
Força nisto que tudo tem solução.
Obrigado.

Anónimo disse...

Devíamos era reciclar este blog...
Colocá-lo num ecoponto automático. Ou seja, Assim que o pusessemos lá, o ecoponto desfazia automaticamente o blog em mil e um pedacinhos..
Juntamente com os bloggers é claro.

Anónimo disse...

Na podemos temos que ter autorização

camara
algaar
ccdr
ps
minesterio agricultura
gnr verde
junta das estradas esburracadas
manel das vacas
zé dos anzóis
felisberto das reciclagens
fiscalização
multi organismos
e só depois então poderá reciclar

Anónimo disse...

Opá que chatisse... ah mas pode ser que com um pouco de ... por baixo da mesa já dê.

Anónimo disse...

Opá, acham mesmo que este blog muda alguma coisa??
Apenas alimenta a má lingua, difama as pessoas, fala deste e daquele... Mas isso não é já o que se faz aí por fora??
Andam uns a trabalhar e a dar o seu melhor, para virem estes palhaços de merda criar um blog e quase deitar a baixo as pessoas.
Quer bem que lhes fica, quem são eles (bloggers)????
Mas como tudo na vida tem um preço, estou confiante de que estes personagens irão ter tudo o aquilo a que têm direito... nem que leve o seu tempo.
Ora é porque aquele é mais simpático que aquele; ou é porque se lembram de ir para a praça ouvir burburios e vir colocar aqui difamações.
Que pretendem?? Gostava de o ver a entrar ai nos estabelecimentos e pedir desculpa aos comerciantes que prejudicou, de certa forma, mais que não tenha sido, prejudicou-os com ainda mais stress e sem a minima vontade de trabalhar. Derivo à porcaria que está na internet que vocês se lembraram de criar. Era mesmo óptimo que se prejudicassem de tal forma que sentissem na pele tudo que fizeram que acontecesse aqui.
A vossa atitude resume-se a uma falta de respeito, uma falta de bom senso, e uma falta de que alguem se mecha a sério com esta pouca vergonha.
ADEUSS...

assina alguem que gostaria de obter um pedido de desculpas... (agora descubram quem prejudicaram).