sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Nova Sondagem em preparação

Considerando as dicas fornecidas por três dos nossos comentadores, assim como os tópicos fornecidos em dois e-mails recebidos na Caixa de Correio desta "Mesa de Café" (terradeodiaxere@gmail.com) parece-nos que a base da nossa Sondagem está já definida.

Ou seja, vamos colocar a seguinte questão:



- Quais as obras, infraestruturas ou facilidades mais necessárias para a freguesia de Odiáxere?



Note-se que não devem ser consideradas as obras já iniciadas ou com inicio agendado, tais como os Blocos de Apartamentos, Ludoteca e Sede do Clube Columbófilo no Rossio das Eiras e os Parques Infantis da Torre e do Largo dos Passarinhos, para além da requalificação deste ultimo espaço.

Dos comentários e e-mail recebidos podemos já definir algumas sugestões, tais como:

- Construção de uma Nova Escola Primária

- Construção de uma Escola Básica do 2º e 3º Ciclos

- Construção de um Novo Edifício para a Junta de Freguesia

- Construção de um Parque Infantil na zona do Moinho

- Construção de um Parque Infantil na zona do Rossio das Eiras

- Construção de um Novo Posto de Correios

- Construção de Espaço polivalente para os Jovens

- Construção da variante à Estrada Nacional 125

- Definição de mais zonas para construção e ampliação da zona Urbana

- Construção de Quiosque no Largo da Liberdade

- Construção de Quiosque no Largo da Alegria

- Construção de uma Piscina Publica


Para já estas são as sugestões que nos foram apresentadas. Agradecemos a "Odigator", "mp", "Dário", "jvp" e "Anónimo" e solicitamos a todos os frequentadores desta "Mesa de Café" que nos indiquem mais sugestões que possam ser incluídas na Nova Sondagem durante os próximos 5 dias, para que possamos iniciar este nosso Inquérito no dia 17 de Dezembro.

Contamos convosco...

4 comentários:

Anónimo disse...

A capital das freguesias fora da cidade, está na eminência de a partir do próximo mes começar mais umas jornadas de obras.
certamente não existe qualquer criterio relativamente ás prioridades, mas isso não intressa nada pois a malta quer é dinâmica e ocupação para mais 4 jornadas de eleições que ai se avizinham.
gostava ainda de salientar que se retirar-mos este homem tambem não se dislubram personagem que tenham outro tipo de ideis ou vertentes diferentes de vere as coisas.
contudo era importante uma análise de prioridades, pois nós estamos sufocados de impostos e por vezes o erário publico gasta rios de cash sem retorno minimo para ninguem.

Anónimo disse...

apoiado
só há um que pode ir para o poder sem venha a nós
Arlindo

Anónimo disse...

O Arlindo Fernandes? Sem venha a nós?! Essa é para rir, certo?

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a análise de prioridades. E é isso mesmo que aqui se pretende.
Penso que deveríam ser primeiramente melhorados alguns aspectos ou melhor dizendo, alguns pormenores da Vila e só posteriormente pensar em iniciar qualquer tipo de obra.
Por exemplo, na minha opinião aquelas novas infra estruturas da Escola Primária não são nada seguras, tanto que logo no inicio se deu um pequeno acidente, que até podería ter sido mais grave.
A nova parte da Escola Primária, no primeiro andar tem uma segurança de tal forma que só indo apreciar.
Segundo ponto.
Secalhar não era má ideia começar a pensar num parque de estacionamento como deve de ser, visto que cada vez está mais reduzido e cada vez vai estar mais reduzido ainda. Pois vejamos, no largo onde param os autocarros, juntamente á 125, em frente á antiga taberna, já existem poucos lugares, e agora, pelos vistos há menos um. Secalhar porque a senhora residente na casa em frente, resolveu pagar á Camara para que lá não estacionassem.
Juntamente ao Clube desportivo de Odiáxere também já não é muito o espaço para estacionar, mas aí até se compreende, visto estarem a decorrer as obras.
No largo dos passarinhos ainda é possivel estacionar..mas então e quando resolverem construir o novo Parque Infantil, terão os moradores lugares suficientes para estacionarem as suas viaturas?
Outro ponto.
Aquele espaço por detrás do Centro de Saúde está á espera do quê?
Porque não é esse espaço aproveitado para se fazer algo de útil. Possivelmente até pode já estar destinado para algo e nós não o sabemos.
Os prédios que ali estão também mereciam um ambiente mais acolhedor, ou não?? Um pequeno espaço verde a rodeá-los e um ou outro repuche sempre dava outro aspecto á coisa.
Outro ponto.
Quem vem de Portimão para Odiáxere, á entrada de Odiáxere, quem quer fazer corta-mato, em vez de seguir em frente pela 125, tem um desvio que não está em muito boas condições. E nem é preciso muito, basta um simples bocado de betão para melhorar o pavimento.
outro ponto.
Já aqui foi falado e na minha opinião acho que, por um lado é uma boa ideia, termos piscinas públicas, mas também temos logo a 3 passos, em Lagos. Mas pronto, provavelmente até seria boa ideia, visto que ficaria mais acessivel para todos se aqui existissem piscinas.
Se bem que não vejo isso como uma grande prioridade.
Só quando observar bem as novas alterações do Trânsito, e tendo a prática da sua utilidade, é que poderei opinar sobre tal coisa, até lá, não tenho muito a dizer a não ser que fazia falta um espelho na parede do Bar Alcunhas, para quem vai entrar na estrada possa ver se vem algum carro da Rua da Barragem, ou para que se perceba melhor, um espelho na parede logo assim que se vira para o Alcunhas.
É que torna-se muito complicado para se poder arrancar dali.
Parece-me a mim que o espaço dos Correios é um pouco limitado.
Quem sabe se não seria boa ideia tornar o espaço todo da junta e correios tudo só para os Correios.
E a sede da Junta num outro espaço á parte, com sala de reuniões, por exemplo.
Vejo as funcionárias sempre tão apertadinhas ali na Junta, que penso que mereciam um espaço maior.
Mas isto é a minha opinião, as funcionárias até podem sentir-se bem naquele espaço reduzido.
Também não sería má ideia colocarem uns ecopontos iguais aos que estão por detrás da praça, juntamente á zona do Cemitério.
Poucas vezes lá passo, mas quando passo, está sempre na maior porcaria.
Ou os moradores daquela zona não têm esse Direito?
Quem percorre o lar de idosos em Odiáxere em direcção ao canal e quer deslocar-se até á nossa vizinha Torre, depara-se com uma curva bastante perigosa, juntamente a uma hortinha que ali está.
Penso que toda a gente sabe ao que me refiro.~
Aquela curva é deveras muito perigosa.
Será que não há possibilidade de alargar um pouco aquela estrada para que não venha a acontecer algum acidente grave.??
Estas são algumas de muitas coisas que poderíam ser melhoradas.
Depois, sim só depois é que se poderia pensar em fazer novas construçoes.
Obrigado pela atenção.
Os mais sinceros cumprimentos.