terça-feira, 26 de agosto de 2008

OS MIÚDOS DE ODIÁXERE VÃO APRENDER INGLÊS


A Câmara Municipal de Lagos estabeleceu um protocolo de parceria com a Federação Concelhia das Associações de Pais de Lagos que visa a contratação de 15 professores de Inglês durante o ano lectivo 2008/2009.


Está já aberto processo de candidaturas para a contratação de docentes para leccionarem a disciplina de Inglês, no âmbito do Programa das actividades de enriquecimento curricular do 1º ciclo do ensino básico – Inglês – para o ano lectivo 2008/2009.


O protocolo prevê (extracto do dito protocolo):


CLÁUSULA 1ª (Ojectivos)


1 - Em conformidade com o disposto no Despacho nº 144660, o presente protocolo visa promover o ensino de Inglês, aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico dos Agrupamentos Verticais de Escolas de Lagos e das Naus. (n.r. - do qual faz parte a Escola de Odiáxere).


CLÁUSULA 2ª (Duração da Actividade)


1 - De acordo com o artigo 11 do despacho que regula a matéria, a duração das actividades é fixada em 90 minutos para os alunos do 1º e 2º anos e em 135 minutos para os alunos do 3º e 4º anos.1.1 - É fixada em 45 minutos a duração diária de ensino a ser ministrado.1.2 - Excepcionalmente, em caso de manifesta dificuldade, designadamente na disponibilização de espaços e distribuição de tempos semanais é fixada uma duração semanal de 90 minutos e uma duração diária de 45 minutos.


Assim sendo esperamos ver os nossos miúdos a terem os primeiros contactos com a lingua estrangeira logo em tenra idade, o que será certamente uma mais valia para eles e para o futuro de cada um.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho uma filha que está no segundo ano, pelo que só tenho a aplaudir esta iniciativa, que só peca por ser tardia, mas como diz o povo, mais vale tarde do que nunca.
Tenho curiosidade em saber se a iniciativa foi do Câmara Municipal de Lagos, ou se terá sido da recém criada Federação Concelhia das Associações de Pais de Lagos, uma organização recente, mas a mostrar já uma enorme dinâmica e vontade de marcar a diferença a bem da população local. Seja como fôr, bem hajam e votos de sucessos ao Sr. José Reis, responsável da Federação.