segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CURIOSIDADES E NÃO SÓ...

Ora aqui está uma curiosidade!
Pelo menos eu estou curioso sem saber o que irá aqui acontecer.

- Alguém pode avançar com uma explicação? Ou pelo menos uma ideia?



E aqui está outra curiosidade!

Mas pelo menos a mim as obras e negócios do Sr. Lucas sempre me confundiram...
Um investimento considerável neste muro e nesta entrada tão "espampanante".

Há quem diga que é a entrada do novo cemitério de Odiáxere.

Já ouvi falar que vai ser um espaço de turismo rural. Só espero que não tenha o mesmo destino que o também cheio de estilo Aparthotel Valmar, ali para os lados do Porto de Mós e pertencente ao mesmo proprietário...


Mas a vida não é só indignação.

Também existe a satisfação...

Satisfação de ver que ficou agradavel a estrutura de protecção dos contentores do lixo, mesmo ali à entrada da vila, vindo de Lagos.

Só espero que exista civismo e que coloquem todo o lixo no lugar adequado.

Porque a miséria de comportamento que se vê atrás do Mercado é lamentavel!!!

Parece-me a mim que os principais culpados são os comerciantes que ali despejam o lixo sem nenhum tipo de preocupação, colocando ao lado dos contectores, em vez de colocarem os lixos separados e no seu devido lugar. Mas certamente que não são só eles...

Vamos lá caros odiaxerenses. Todos devemos contribuir para a limpeza e bom aspecto da nossa vila.

3 comentários:

Odeaxere Forever disse...

Caro "OP", compreendo toda a indigancao e frustracao, em relacao a falta de civismo de grande percentagem da populacao, e triste, mas nao podemos baixar os bracos, e deixar que as criancas da terra se habituem a este tipo de comportamentos. Ca vai uma sugestao para as Autoridades Locais e todos os interessados:
Sem mencionar nomes ou culpados, ha que sensibilizar os utilizadores mais frequentes da zona "atras do mercado",como relata o nosso amigo conterraneo "OP". Ha que educar as pessoas primeiro, ensinar aos menos educados os normais procedimentos civicos, para a questao em causa. Depois destes dois passos concluidos, nao ha desculpas, a aplicacao, de uma coima aos infractores, nao seria nada do outro mundo! Que acham!?
Mas como a culpa nao morreu sozinha, gostaria de deixar aqui um alerta para a Funcao Publica, nao basta tapar os contentores com um mural, ha mais a fazer, estas sao zonas criticas de merecem uma redobrada atencao, manter os contentores e a area circundante com um aspecto limpo seria meio caminho andado para a resolucao deste problema.
Apelo assim as Autoridades Locais para que se empenhem um pouco mais em relacao a este problema.
Abraco
MD

Odeaxere Forever disse...

Sr. "OP" que acha da minha sugestao? Sei que ha poucas pessoas sentadas ha mesa, para debater estes assuntos, mas gostaria de ter algum feedback de sua parte, em relacao a este problema... do lixo!!!
Em relacao a foto publicada com a terraplanagem, sera que a Neocivil tem alguma coisa haver com isso? parece-me eles tinham um estaleiro nessa zona!

Escuto...

Odiaxerense Preocupado disse...

Sr. "OP" que acha da minha sugestao? Sei que ha poucas pessoas sentadas ha mesa, para debater estes assuntos, mas gostaria de ter algum feedback de sua parte, em relacao a este problema... do lixo!!!
Em relacao a foto publicada com a terraplanagem, sera que a Neocivil tem alguma coisa haver com isso? parece-me eles tinham um estaleiro nessa zona!

Escuto...

Caro "md"

Relativamente ao problema do lixo, sobre o qual manifestou a sua opinião e inclusivamente apresentou sugestões, posso dizer-lhe que não discordo de todo. Tal como mencionou trata-se de um problema de educação, mais exactamente de civismo, mas como se civilizam as gentes?
Noutros tempos usavam os "jesuítas" para essa tarefa nas terras de além mar e todos sabemos que os processos deixavam muito a desejar. Hoje em dia, talvez com campanhas de sensibilização.
Quanto às "coimas", porque não, dado que por cá já existem coimas para tudo...

Em relação ao terreno terraplanado, parece-me que não está dentro da área adquirida pelo grupo MSF, contudo não sei...

Obrigado pela sua intervenção, esperamos que continue e não deveremos esquecer que mais vale poucos mas interventivos e com ideias do que muitos acomodados e sem voz.