quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Festa da Nossa Senhora da Conceição

Gostaria de lançar para cima da mesa uma sugestão do nosso caro "cm", passando a transcrever o texto do comentário feito por ele:


"Olá a todos. Há uma situação que gostava de ver discutida na "Mesa de café", que é o facto de este ano na se realizar a Festa em Honra da Nossa Sª da Conceição, ou a Festa do Odiáxere como é mais conhecida. Festa que em muito honrou o bom nome da nossa Vila, e muita gente se deslocava cá oriunda das populações vizinhas e turistas também."

"cm"


- Porque razão não se realizará a Festa em honra de Nossa Senhora da Conceição este ano?

- Qual a vossa opinião sobre a não realização de uma Festa que se tem realizado ano após ano, desde há muito tempo?

- É um facto que houve anos em que se realizaram grandes Festas, com bastante qualidade e muita afluência de publico e outros anos em que as coisas não correram da melhor maneira, mas será esta a melhor solução, simplesmente acabar?

Participem nesta discussão.
Digam o que sabem e o que pensam...

2 comentários:

cdo disse...

Meu caro "md" há muito que se fala e discute esse assunto aqui na nossa vila, e que infelizmente ñao irá acontecer tal evento. Mas como diz o povo "depois da tempestade vem a bonança" e assim é o um dos responsáveis por esta situação irá abandonar a nossa paróquia, o Sr. Padre Correia, e que devia levar com ele as Irmãs que nunca as vi fazer caridade ou ajudar quem necessita. realmente é uma pena este ano não haver festa, ouvi dizer que não havia, devido á vinda á nossa vila da Imagem de Nª Sª de Fátima no passado dia 9 de Agosto. E termino com uma questão, será que não é possível comemorar duas festas tão distintas e bonitas que em muito honram a nossa terra?

Odeaxere Forever disse...

A razao porque desconhecia este e por certo outros assuntos relacionados com a Vila e derivado a minha ausencia.
Realmente nao tenho boas recordacoes do Padre Correia, muito pelo contrario.
Ironia do destino... A nossa terra gerou nao um mas dois Exelentes Padres!
Recordam-se daquelas Festas em que pelas manhas de Sabado e Domingo se realizavam os jogos, corridas e gincanas, e a noite subia-mos ao palco da Festa para receber as medalhas?