domingo, 23 de janeiro de 2011

Reflectindo...


Agora que já cumpri o meu dever cívico e enquanto espero pelo final do dia para ver e ouvir noticiados os resultados que de antemão já conheço, aproveito para uma oportuna reflexão no que respeita à escolha que os portugueses estão hoje fazendo e igualmente à vontade dos portugueses manifestada nas ultimas Eleições Legislativas.

Questiono-me sobre imensas coisas,... pergunto a mim mesmo como será?
Tentando esquecer o que é humanamente natural, ou seja, o "Eu" e dirigindo todos os meus pensamentos para o "Nós", nós o povo, nós as gentes, nós,... os de alma lusitana. Encaminho todas as minhas capacidades de raciocínio e análise para este pequeno país e seus habitantes. Penso no dia de amanhã, um amanhã próximo e outro mais distante...

Penso em como chegamos à situação em que estamos, quem para isso contribuiu, a quem se podem apontar responsabilidades.

Penso sobre quanto tempo demorará para este Governo cair...
Penso sobre o momento em que chegarão cá os homens do FMI...
Penso no agravamento da situação que eles irão cá criar...

Mas também penso que dada a nossa incapacidade para gerir as contas publicas e para combater o descalabro geral em que vivemos, a vinda desses senhores mais do que necessária é urgente!

Mas também penso que quando num passado mais ou menos recente o FMI passou por cá, logo a seguir tivemos um dos melhores períodos da nossa existência como país onde o progresso se anunciava e o défice estava sob controlo!

Mas também penso que por vezes as desgraças de uns são benefícios para os outros, nomeadamente na instabilidade que está a viver-se na Tunísia, um dos destinos turísticos que mais concorrem com Portugal, situação essa que pode ser aproveitada em proveito de Portugal, nomeadamente do Algarve, o que pode fazer com que este Verão possa vir a ser um dos melhores dos últimos tempos e servir de catapulta para a nossa recuperação!

O Futuro que vislumbro não é certamente a cores, mas garanto que também não é a preto e branco!
É somente a branco... E nós temos a tinta para o colorir. Basta querer e acima de tudo crer!!! 

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom lê-lo e muito bem escrito. Bravo. Continue para que possamos tentar aprender. Daluz

Anónimo disse...

Sem dúvida! O Odeaxerense preocupado dá-lhe bem!!! Muito bem escrito, sim Senhor!

Anónimo disse...

Ultimamente tenho pensado que este odiaxerense preocupado aproveitou o tempo em que o blog esteve adormecido para sen preparar ainda melhor.
se as suas intervençoes antes eram boas agora estao excelentes.
BRAVO odiaxerense preocupado.