terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A nossa análise:

Achamos por bem transcrever para aqui o comentário que publicamos ontem no nosso Blog Vizinho "Mesa Redonda" e apresentá-lo aqui hoje como "Post" do dia, o qual manifesta a nossa leitura sobre os resultados obtidos nas Eleições de Domingo passado e mais do que isso sobre as análises que se ouvem e as leituras efectuadas por Pseudo-entendidos e Pseudo-desligados:

Odiaxerense Preocupado disse...

Por muito que custe aceitar, Aníbal Cavaco Silva foi reconduzido por mais 5 anos no cargo de Presidente da Republica Portuguesa. É o nosso Presidente! Mais do que isso, é o nosso legitimo Presidente!

Houve um número incrível de portugueses que decidiram não o apoiar, nem manifestar o seu apoio a outro qualquer candidato, nem tão pouco expressar o seu descontentamento com os candidatos que se apresentaram através do voto em branco. Disso não existem duvidas!
Menos de metade dos portugueses com direito a voto decidiram contudo cumprir o seu dever cívico e cumpriram-no expressando que queriam para seu Presidente o homem que já foi Primeiro-Ministro e que já era o Presidente de Portugal, independentemente de ele ter ou não condenado as Pescas e a Agricultura aquando dos seus tempos de Governo, independentemente de ele ter ganho um bom dinheiro com o negócio do BPN, legitima ou ilegitimamente.

Todos foram chamados a se pronunciar, nem todos compareceram. Só faz falta quem aparece! - diz o ditado.

Sobre as razões que levaram mais de 50% dos Portugueses a não se pronunciarem sobre quem deveria ser o Presidente da Republica muito se poderá dizer...

Terá sido porque nenhum dos candidatos lhes agradava?
Terá sido porque toda a classe e sistema politico vigente lhes causa o maior descrédito?
Terá sido pelo frio e mau tempo que se sentia?
Terá sido porque se estão borrifando para quem lidera o nosso país?
Terá sido por outra coisa qualquer?

- A resposta concreta ninguém a poderá garantir!!! Terá eventualmente sido um pouco de tudo o que atrás aponto, eventualmente uns factores com mais peso que os outros...

Não se venham então queixar, não comecem com as habituais tangas do medo e da manipulação, não arranjem desculpas para isto ou para aquilo, não digam que acabou ou que ficaremos pior do que estamos pelo candidato que foi legitimamente escolhido.

Respeitem a vontade manifestada...
Respeitem o sistema em que vivemos,no qual cada um se pode livremente manifestar.
Se não concordam, perderam a hipótese de mudar o nosso destino...

Sem comentários: