quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lagos, que presente? - Lagos, que futuro?

São estes os senhores e senhoras responsáveis pelo nosso concelho!

Se o país está numa situação de que não há memória, então Lagos nem se fala...
Com todos os problemas comuns e gerais criados pelo reinado nacional do PS, que são sentidos em Lagos como em qualquer outro local do nosso país, por cá nós temos ainda um bom lote de desgraças criadas e desenvolvidas localmente por pessoas em quem o povo acreditou, mas que as nossas esperanças defraudou.

Analisemos a situação em que estamos:

- Continuamos sem PDM, o que de facto facilita as jogatanas e esquemas entre o Executivo e os Construtores, que assim negoceiam caso a caso os seus projectos, não existindo uma linha mestra de orientação.

- Destruíram ou deixaram destruir as zonas mais emblemáticas para o turismo na nossa cidade, Porto de Mós, Meia Praia e Ponta da Piedade.
Em vez de desenvolverem sustentadamente as referidas zonas, graças à conveniente inexistência do PDM deixaram que ali se colocassem sem eira nem beira toneladas de cimento e ferro para encaixotar os turistas que deixaram de aparecer.
Já para não falar do que permitem que se faça na zona dos Palmares e Ria de Alvor, onde até o caminho por onde passávamos foi destruído.

- Gastaram-se milhões na construção de Parques subterrâneos que agora estão às moscas sem nenhuma utilidade.
Tornaram o estacionamento pago em toda a baixa, controlado com atitude pidesca por alguém que arranjaram vindo de Terras de Vera Cruz.

- Requalificaram o Jardim da Constituição e a Praça do Infante e só vendo a obra que lá ficou, onde existe um espelho de água que não aguenta a água e o Infante foi empurrado quase para dentro do Mercado dos Escravos, um lugar da nossa história onde se podia entrar livremente, mas agora só pagando e com marcação prévia.

- Ofereceram 1 milhão de Euros a uma obra no concelho vizinho, que certamente irá promover bastante Portimão, mas não Lagos. E Porquê?
- O Porquê não sei, mas posso dizer para quê... Para agora deixarem de nos dar os saquinhos do lixo quando pagávamos a água e para que subam o preço da dita água que nos corre nas torneiras em 44% nos próximos anos, já para não falar nas licenças para esplanadas que ultrapassam os 400% de aumento e do IMI que está no limite máximo.

Estas e tantas, mas tantas outras coisas foram feitas por tão competente equipa...

Sem comentários: