quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Odiáxere, pois então...


Após a visualização deste vídeo, colocado no "YouTube" pela Máquina de Campanha de Júlio Barroso para as ultimas Eleições Autárquicas de 2009, as quais foram ganhas pelo candidato dito Independente, pelo PS de maneira mais que folgada vamos lá a ver como vão as coisas...

- Primeiro que tudo convém salientar que se tratou de uma iniciativa e de um investimento efectuado pela Junta de Freguesia, ao qual o Dr. Júlio Barroso se apressou a ir cortar a fita sem nada ou pouco tendo feito para que as novas instalações da Ludoteca tenham sido uma realidade.

- Não só nada fizeram de inicio como o que fizeram à posteriori foi tratar de condenar este espaço e seu digno funcionamento...

Visto que a valência da Santa Casa da Misericórdia já não comporta os serviços de ATL, sobra toda a responsabilidade para a dita Ludoteca e quem diz a responsabilidade está a dizer as consideráveis dezenas de crianças que acorrem aquele espaço no período pós escolar, devendo lá poder usufruir de actividades complementares e de enriquecimento curricular até que os seus progenitores terminem os seus respectivos dias de trabalho e possam recolhe-los para as suas casas.

Sim,sim! Mas onde está o problema poderão os Odiaxerenses dizer...

Ora o problema está no facto de a Ludoteca estar a funcionar com apenas uma funcionária habilitada. Sim é verdade! Só uma funcionária, pois os serviços da Câmara Municipal decidiram retirar a segunda funcionária e transferi-la ao abrigo da dita reestruturação e redistribuição de recursos humanos.

A Animadora Cultural fica contudo acompanhada de alguém colocado pelos Serviços do Instituto de Emprego, provavelmente sem qualquer vocação ou disposição para a função, apenas ai estando porque tem que ser. Note-se mesmo assim que essa pessoa estará lá hoje e talvez não amanhã, para além de necessitar de tempo para procurar um emprego real, pois as nossas autoridades e lei a isso obrigam e será certamente essa a sua vontade e aspiração.

Ainda voltando ao vídeo apresentado, diz-se que a Ludoteca é mais uma alternativa para a ocupação dos tempos livres das crianças.
Pergunto eu. Naquele horário e para aquele publico, alternativa a quê?

Ainda no vídeo diz-se que a Junta de Freguesia é responsável por levar e trazer as crianças da Escola para Ludoteca e vice-versa.
Pergunto eu. Desde quando?

1 comentário:

Anónimo disse...

Podem-se considerar fregueses felizes, pois Aldeias como Barão e Espiche e vilas como Bensafrim, muitas vezes não tem nada. O povo tem o que merece, pois votou nestes artista convictos da sua SINCERIDADE. AH! AH! AH! AH!