O desalento de não verificar qualquer tipo de resposta ou reacção por parte das gentes de Odiáxere aos tópicos aqui apresentados, que a todos dizem respeito e sobre os quais cada um de nós deve tomar uma posição, seja ela de aprovação ou de repudio, mas nunca de indiferença.
É devido a essa indiferença, tão própria dos portugueses em geral e dos odiaxerenses em particular que as coisas estão como estão. É devido ao facto de nos calarmos que os nossos governantes abusam de nós. É devido a não fazermos valer os nossos direitos que os outros deixaram de nos respeitar.
Há que falar, dizer o que nos vai na alma, pedir explicações a quem de direito e exigir acima de tudo o respeito e a deferência de que somos merecedores.
Não podemos simplesmente lamentar a nossa sorte. Temos que ir ao encontro dela, enfrentando os obstáculos que se nos depararem e ultrapassar cada um deles, fazendo com que as dificuldades nos fortaleçam e nos tornem pessoas melhores e mais capazes.
Acreditamos que estamos mais motivados do que nunca. Sabemos que por enquanto somos encarados como uma brincadeira sem efeitos práticos. Sabemos que no máximo nos consideram engraçados...
Mas cremos que a seu devido tempo iremos conquistar o vosso respeito e reconhecerão o nosso papel na freguesia de Odiáxere.
Se tivermos muitos frequentadores assíduos, óptimo. Se os que nos visitam decidirem expor as suas ideias e tomarem as posições que lhes parecerem mais correctas em relação aos assuntos aqui abordados,. excelente.
Se isso não acontecer, não nos calaremos e continuaremos a abordar os assuntos que acharmos pertinentes e dignos da nossa atenção. Continuaremos a mostrar a nossa preocupação acima de tudo com Odiáxere!!!
Seremos poucos ou seremos muitos, a escolha é vossa...
Mas alguns já somos e continuaremos a ser!!!
1 comentário:
Acho que é o masi sensato a fazer, mais vale poucos mas bons. Bem hajam
Enviar um comentário