Anuncia-se como tendo periodicidade quinzenal, avançando já a informação de que o próximo número sairá dia 25 de Novembro.
Neste primeiro número o grande destaque da capa vai para a VIII Agro-Expo, a Feira de Actividades Económicas, Turismo, gastronomia e Pecuária da Vila do Bispo, tendo também uma referência de capa e 6 páginas dedicadas à Freguesia de Odiáxere, com entrevistas ao Presidente da Junta de Freguesia e Presidentes de cada uma das cinco colectividades existentes na nossa Vila.
Em editorial escrito pelo Director pode ler-se:
(...) falta ainda ocupar um espaço no triângulo vicentino, onde um jornal noticie as pequenas coisas e os grandes projectos, fale das pessoas importantes, mas também daquelas que fazem a sua vida quotidiana, e que, normalmente não aparecem nas páginas dos jornais.
Por outro lado, este novo jornal será quinzenal e por isso será um veiculo mensageiro com uma periodicidade diferente, sem noticias fora do prazo.
Quanto ao nosso posicionamento será leal, quer com as fontes, quer com os leitores e com os outros orgãos de comunicação social. Será também rigoroso e ao mesmo tempo interventivo. Não estaremos contra ninguém, mas também não estaremos a favor, estaremos na linha da frente pela defesa da região e estaremos com as autarquias e com as colectividades, associações ou outras entidades que trabalhem em prol da comunidade. (...)
Ao "Voz das Freguesias" desejamos o maior sucesso e fazemos votos para que se mantenham fieis ao estatuto editorial de isenção e de atitude positiva e construtiva que anunciam.
Na ficha técnica pode ler-se que a Redacção é em Odiáxere, o que faz com que de certa maneira este seja um pouco o nosso jornal. A ver vamos...
Para já, esta nossa "Mesa de Café" está a mostrar um pouco mais de competência e capacidade, pois anunciamos aqui o surgimento desta publicação, três dias após a data de capa do primeiro número, enquanto o "Voz das Freguesias" não faz nenhum tipo de menção à existência de http://www.terradeodiaxere.blogspot.com/ e nós já cá estamos há 22 dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário