domingo, 21 de setembro de 2008

Eleições autárquicas para 2009 II

Continuando com a projecção das próximas Autárquicas de 2009.
Continuamos hoje com o PSD.

O que irá acontecer com os Sociais Democratas?

A candidata às ultimas eleições pelos "Laranjas" sofreu a humilhação da derrota, com uma dimensão que certamente nem os mais pessimistas poderiam prever.

A manobra de ter papel preponderante na anterior Direcção do Clube foi bem pensada, mas graças aqueles que lhe são mais próximos saiu pela culatra.

A menina diz que tem trabalho feito em prol do povo... Talvez tenha, mas logo que acorda o dito trabalho feito evapora-se.

Pela minha parte acho que não terá coragem de voltar a concorrer, pois o mais certo será sofrer com a vitória mais que certa do Bandarrinha.

Seja como for, para uma mulher será sempre difícil chegar ao poleiro. O poleiro é para os galos, as galinhas que ponham os ovos.

A única possibilidade do PSD seria o surgir de um candidato de peso para encabeçar a lista arredando a Dina Neto para segundo ou terceiro plano.

E quando digo candidato de peso, digo mesmo de peso, não em quilos mas sim em ideias. Até porque a menina da Ludoteca fez-se acompanhar nas ultimas eleições de um numero 2 e um número 3 verdadeiramente de peso.

Mas poderá de entre os que a acompanharam, surgir alguém para tomar as rédeas da candidatura?

Não vejo essa possibilidade. O número 2 que foi o José Eduardo, esse é mesmo de peso, mas parece-me que só fisicamente. É o que se pode dizer muita parra e pouca uva.

Ele que se dedique às Palhaçadas, que para aí está bem. Pois Odiáxere às vezes dá vontade de rir, mas está muito longe de ser o Circo Cardinali.

Quanto ao antigo numero 3, o José Armindo, não é mesmo nada. Viu-se o marasmo que causou no Clube e depois andando a falar mal deste e daquele. Não me parece que seja alternativa.

Em que ficamos afinal?

Acho que ficamos em nada... A não ser que a concelhia de Lagos tire à ultima hora um candidato de dentro da cartola. Quem sabe o Arlindo Fernandes...

Isso é que era giro! Foi o que a CDU fez nas ultimas e viram no que deu, não colocou nem um elemento na Assembleia de Freguesia.

Mas no que respeita à CDU falaremos na próxima...

6 comentários:

Anónimo disse...

O futuro a Deus pertence!
Nem sempre são os melhores que ganham e a prova disso é que o Benfica não é campeão todos os anos.

cdo disse...

Penso que existem poucas pessoas no seio da nossa freguesia capazes de poder fazer frente ao Bandarra. Talvez o Messias e poucos mais . Quem sabe......

Odeaxere Forever disse...

Ora bem, o «cm» acabou de passar um atestado de incompetencia aos politicos da nossa Freguesia.
Mas alguem consegue fazer frente ao Pinto da Costa? Nem o TAS, quanto mais nós cá em Portugal!!
É o sistema, da politica....

Anónimo disse...

Também não me parece que existam adversários políticos, na freguesia de Odiáxere, para fazer frente ao Luis Bandarra. Também sou da opinião que talvez o Eng.º Messias pudesse lhe fazer frente mas sinceramente não me parece que esteja disposto a enveredar pela política mas... cá estaremos para ver. Já o Arlindo Fernandes é do CDS-PP e para fazer uma campanha eleitoral como a última mais vale ficar quieto. Penso mesmo que falta "sangue novo" no ciclo político lacobrigense e Odiáxere não é excepção. Mas ainda falta um ano e pouco para as eleições autárquicas e muita coisa está para acontecer. A ver vamos!

Anónimo disse...

Deixem-se de coisas...
Messias nunca conseguirá chegar lá, até porque o que o homem percebe mesmo é de agricultura; e, agricultura em Odiáxere tá de rastos, tirando os pequenos produtores que ainda teem uns animaizitos pra matar e vender.
Um grande Candidato não nasceu na freguesia, mas há mais de 20 anos que vive na vila seria o CESAR, pois, esse ainda teria mãos pra fazer muita obra na vila. E até porque o nome é sonante.

Anónimo disse...

Quem é o César?
O Cigano?