É o momento para começar a tentar vislumbrar o que irá acontecer.
Quem se irá candidatar?
Quem se recandidatará?
Que equipas apresentarão os candidatos?
Quais as novidades?
Qual será a vossa opinião?
Hoje iremos começar pelo PS.
O Luis Bandarra anunciou já a sua intenção de se recandidatar (no novo jornal "A Voz das Freguesias", nº 1). Penso que terá grandes probabilidades de voltar a vencer, não por ter feito algo de extraordinário, mas porque não creio que apareça concorrência com carisma à altura.
A postura de governação do nosso "Perfeito" tem sido de aglutinação das forças com laivos ditatoriais que lhe são inatos e sobejamente conhecidos.
Mas as coisas têm ido andando, com ou sem equipa de executivo, umas vezes em uníssono, outras a solo, ele caminha em direcção a mais um mandato, prometendo o cumprimento das promessas eleitorais.
Preocupa-me saber se irá candidatar-se de novo pelo PS, pois se mudar não será a primeira vez...
E digo isto porque não vejo as melhores relações com o Executivo Camarário de Júlio Barroso. É verdade que eles parecem muito amigos e próximos quando aparecem em publico, mas também é verdade que o português mais brasileiro de Portugal por vezes fala demais, o que irrita tremendamente as gentes lá de Lagos. E pelo que parece é uma espinha atravessada na garganta dos socialistas da cidade.
Ou se assim não fosse, como se explicaria a total ausência da sua presença nos tachinhos que têm sido oferecidos aos amiguinhos do poder? Como se explicaria que exista quem tenha recebido de bandeja o Comando dos Bombeiros, e da Protecção Civil, para não falar noutras coisas. Outros com lugares de destaque na Provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Lagos e tantas outras coisas, algumas delas bem rentáveis...
E qual é o tachinho do nosso amigo Bandarra? Estará ele à espera de lugar de Vereador? Há quem pense que sim, mas eu acho que bem pode esperar sentado.
Quanto à sua equipa governativa, a secretária parece-me muito ocupada com o seu empregozinho, não confundir com recipiente onde se cozinha. Mas atenção que a máquina do partido poderá querer catapultá-la para um lugar mais alto... Quanto ao Tesoureiro parece-me que depois da passagem de má sorte pelas lides directivas do Clube, o que lhe apetece são sopas e descanso, quanto mais longe das luzes da ribalta, melhor... Mas isto digo eu!
E os outros?
Bem, os outros eram principalmente para fazer número, contudo atenção ao Fonseca, que penso estar a preparar-se para outras aventuras.
E o rapaz dos mármores? Quem sabe se esta passagem pelo clube na nova Direcção não será um trampolim para outras andanças?
Queria também que não esquecessem o nome de Rui Santos, que a não fazer parte da lista para 2009 em lugar de destaque, aparecerá como candidato de topo noutro lado, bem mais à direita. Mas isto digo eu!
Pois penso que da actual direcção do CDO irá surgir a espinha dorsal da próxima candidatura do PS para Odiáxere!
Nos próximos dias irei dedicar-me às outras forças politicas com representação na nossa freguesia...
5 comentários:
VIETNAME SÉCULO XXI
Há que dizer o que tem que ser dito
Em breve vai aparecer um blog a sério.
Sem conversas da treta, sem merdas nem mariquices.
Vamos pôr a mesa em pratos limpos. Não interessa de dás erros, se pões os pontos finais nem outras cagadas do género. Escreve o que queres escrever e põe estes filhos da puta à vista de toda a gente.
http://vietname21.blogspot.com/
espro que venha quem vier, faça um trabalho que vá ao interesse das gentes da nossa freguesia. Quanto ao nosso "perfeito" tem feito o que ninguém fez por Odiáxere, desenvolvendo e colocando esta terra no mapa. E se há alguém que ama a nossa Vila é o Luís Bandarra. Se se recanditar de novo terá o meu apoio.
Se há pessoa que ama o Odiáxere é o Luis Bandarra. Não tenho a mínima dúvida que uma larga maioria dos Odiaxerenses o apoiam. O Luis Bandarra vive os problemas do Odiáxere. Prova disso é estar em quase todos os eventos como influente ou como fundador das colectividades, há excepção do clube columbófilo. E tudo isto começou há mais de 20 anos. Querem maior prova de dedicação, enforço e amor à nossa terra? Força Luis, continua!
Alguem aqui acha que o Salazar não gostava de Portugal? À sua maneira também gostava do país e do povo, mas o gentio no seu lugar e as rédeas nas suas mãos. Não me parece que Odiáxere seja uma situação tão grave e dramática, mas o que é um facto é que as coisas parecem ser feitas a seu belo prazer, quem não está com ele está certamente contra ele. Estou claramente a falar do Sr. Luis Bandarra.
Enviar um comentário