quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Inauguração do Centro de Ciência Viva de Lagos

O Dr. Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estará em Lagos amanhã, dia 29, a fim de presidir à Cerimónia de Inauguração do Centro Ciência Viva de Lagos, o décimo oitavo Centro a abrir em Portugal.

Esta cerimónia, a decorrer no âmbito das Comemorações de Elevação de Lagos a Cidade, terá lugar no local, pelas 16h.

A inauguração contará ainda com as presenças do Reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro, da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa e Directora do Ciência Viva, Rosália Vargas, do Director do Pavilhão do Conhecimento, António Costa Gomes e da Directora Executiva do Centro de Ciência Viva, Ana Noronha, para além do executivo municipal e demais convidados.

O Centro de Ciência Viva de Lagos, conhecido pelos lacobrigenses por Casa da Fogaça, tem acesso pelo Mercado Municipal da Avenida ou pelas traseiras do Mercado, pela Rua Dr. Faria e Silva.

O Centro de Ciência Viva de Lagos prima pela divulgação sobre a “Ciência e Técnica dos Descobrimentos”, de cariz didáctico e lúdico, com uma forte componente interactiva que miúdos e graúdos poderão usufruir. Eis uma obra há muito ansiada pelo executivo camarário que vem colmatar, de certa forma, o défice em infra-estruturas com esta vertente. O Centro de Ciência Viva de Lagos tem as portas abertas ao público desde o passado dia 5 de Dezembro.

5 comentários:

MD disse...

Parece-me bem, um espaco que visitarei por certo. Mas,eu pergunto a quem me saiba responder, esta este espaco dotado de parque de estacionamento para os visitantes?

Odigator disse...

Pois caro MD, esse é o principal problema. Como deve conhecer o local, não existe nenhum parque de estacionamento nas traseiras. Resta-nos estacionar na avenida ou nas traseiras algures perto da igreja de S.Sebastião.

Saudações ao MD

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer.
Mal habituados e mal-agradecidos está o Inferno cheio.
Neste Blog, só se observam comentários de baixo teor e da maior ignorância alguma vez vista.
Pois aqui, olhando para os post´s e comentários, só se encontram problemas atrás de problemas; complicações atrás de complicações.
Se fossem viúvos, com 4 filhos para criar e casa, carro e seguros para pagar já não falavam de assuntos luxuosos.

Odiaxerense Preocupado disse...

Se porventura o meu caro anónimo está vivendo uma situação complicada, nada mais poderemos fazer senão mostrar a nossa solidariedade e simpatia para com a sua situação. E notem que estamos a sério nisto, sem qualquer tipo de cinismos ou brincadeiras.

Por acaso a noticia transmitida pelo presente "post" não é uma má noticia, muito pelo contrário, refere-se à abertura de um espaço digno e culturalmente válido, que dignifica o nosso concelho, contudo limitado pelas dificuldades de estacionamento, assim como a maior parte dos pontos de interesse em Lagos. Queremos acreditar que é uma situação transitória...

Mas volatmos ainda ao inicio do nosso comentário. Se o caro anónimo estiver realmente a atravessar momentos deveras dificeis, quem sabe se não poderemos aqui fazer um apelo à consciência e solidariedade dos mais afortunados para que alguma ajuda possa surgir. Quem sabe?

Anónimo disse...

Boa tarde.
Olhe meu caro anónimo, não vou duvidar nem por em causa a sua vida particular e/ou familiar.
Mas não acha que está a ir um pouco além do que aqui se pretende??
Se realmente está a ultrapassar uma fase má na sua vida, acredite que não é o único e que existem situações bem piores do que a sua.
E se não tem conhecimento, adianto-lhe que já existem imensas associações de solidariedade que o podem ajudar no seu problema.
Agora vir aqui depositar a sua vida como se nós tivessemos culpa é que não é muito correcto.
Atenção que, com isto que estou a escrever, não significa que seja insesivel ou algo que se pareça, mas vamos separar as coisas.
Se fossemos por aí, então teríamos que ignorar tudo o que nos rodeia.
Todos os assuntos devem ser falados e discutidos. Sejam eles quais forem.
Portanto, informe-se na segurança social onde o podem ajudar.
Sim, porque nós não temos nada com isso.
Assim viriam todas as pessoas lamechar para aqui e isto é um espaço de opiniões dos post´s publicados, não é nenhum consultório de psicólogos nem de ajudas humanitárias.
Obrigado. Boa tarde.