sábado, 14 de março de 2009

O DOM DA VISAO

Algo esta a acontecer na nossa sociedade, infelizmente cada vez mais os Portugueses veem menos, entao, a Visao nao e para todos mas sim para os que teem o Dom da mesma!


Comecando pelos Homens Fortes do Governo, que, como nao ha mais nada com que se preocuparem, porque tudo vai bem, entao, porque nao reduzir o sal do nosso pao! Eu pergunto-me a mim mesmo, o que sera pior para a saude dos Portugueses, o teor de sal no pao, ou os ridiculos salarios minimos praticados?


Tambem aqui na nossa Mesa se veem bons exemplos da falta deste Dom tao precioso, como nao ha nada com que nos envergonhemos a nivel Nacional, entao, envergonhemo-nos por uma equipa de futebol ter sido goleada no estrangeiro!


Por fim, e focando-me na nossa Vila de Odeaxere, as pessoas teem que justificar o sucesso dos demais, custe o que custar, tem que haver uma justificacao, e, claro que aos olhos de alguns Odeaxerenses o sucesso das pessoas depende da Religiao praticada!



E esta eeimmm!!!

15 comentários:

Odeaxere Forever disse...

Nao foi por crer, mas os 3 exemplos referidos sao relativamente assuntos sem discussao! Politica, Futebol e Religiao! Coincidencia!!!

Gostaria de deixar aqui uma pergunta, para alguem que saiba responder. Para alem da extrema sul, "Sobreiros e Palmares (privado)" e extrema norte "Canal Grande e Talefo (acesso restrito)", onde estao as zonas Verdes de Lazer (Publicas)!?

Anónimo disse...

Olhe...

"Teem", não existe

e

"envergonhe-mos", também não existe.

"Têm" e "envergonhemos" será o mais correcto.

Secalhar não VIU bem as teclas.

Odeaxere Forever disse...

Uauh! E so isso que tem a opinar?
Outro exemplo de "falta de vista"!
Mas de qualquer forma agradeco-lhe as correccoes! Bem haja!

Odiaxterix disse...

Ao anónimo das 12:16...
As suas correções estão correctas; mas como toda a gente erra, o senhor tambem errou. "Secalhar" escreve-se separado "se calhar".

Bom Português colegas!

Anónimo disse...

Não senhor. Secalhar é assim mesmo. O anónimo escreveu bem.

Anónimo disse...

Julgo que o comentário é sobre a falta de visão, e não sobre analfabestismo, mas parece que há sempre alguém que tem dificuldade em em comentar o que se escreve preferindo divagar pra outros assuntos.
Mas se querem falar de português sugiro verem na RTP 1 de manhã (todos os dias) e não me digam que de manhã trabalham, pois o programa começa ás 6h, por isso podem ver enquanto tomam o pequeno-almoço, onde durante o noticiário existe uma rubríca com o tema "Bom Português" ou ainda o programa "Cuidado com Língua" também na RTP 1, ou ainda consultar os vossos caderninhos da primária.
Se calhar não vos fazia mal!
Se calhar é assim que se escreve
Secalhar escrito desta forma NÃO EXISTE

Ass. Alguém atento ao blog

Anónimo disse...

Apenas uma corecção ao meu comentário anterior.
Após consultar o dicionário, pois a palavra deixou-me com algumas duvidas, verifico que rubrica é assim que se escreve e não rubríca.
Aqui fica a minha correcção e o meu pedido de desculpa.

Odiaxterix disse...

Volto a repetir;;;;;;;;

"secalhar" escreve-se "se calhar".

Sr. Anónimo não costumo criticar os erros dos outros, mas o sr. está a opinar algo que não tem razão.

Força ODX.

Odigator disse...

Claro que é "se calhar" a forma correcta de se escrever.

Anónimo disse...

Então se sabem assim tanto de Português, porque é que ainda ninguém se designou a dizer, ao certo, como se escreve realmente o nome da nossa Vila?

Se sabem tanto de Português, porque não se candidatam para dar aulas?

Se sabem tanto de Português, porque escrevem aqui na internet em vez de escreverem para Jornais ou quem sabe escrever um livro?

Só mesmo em Od(?)áxere, é que se pegam em mesquices para dar azo a um próximo tema.

Odiaxterix disse...

Caro anónimo, tenho vários livros editados.
Agora procure nas editoras esses livros.
O meu portugues é igual aos outros ou tavlvez pior, mas dá para escrever algumas "Estórias"...

Cumprimentos

Odiaxerense Preocupado disse...

Estimado Anónimo de 19 de Março pelas 9.24H:

O meu caro não sabe que o facto de nos exprimirmos aqui neste ou noutro qualquer blog, nada tem a ver com o saber ou não escrever de maneira mais ou menos cuidada.

Existem multiplas figuras de proa da nossa sociedade, tanto do campo politico, como social, desportivo e mesmo cientifico que têm os seus próprios blogues ou que participam de forma mais ou menos regular nos blogues existentes na nossa "blogosfera", alguns com livros escritos e com participações regulares em vários orgãos de comunicação social, pois uma coisa não invalida a outra, muito pelo contrário.

Por outro lado as pessoas com menos habilitações literárias e menos capacidade e dominio da lingua portuguesa não são menos do que os outros e apesar das suas limitações, também pensam, também têm ideias e opiniões, pelo que aqui podem manifestar o que lhes vai na alma, não só podem como devem. Este espaço é para todos.

Talvez não saiba que o dominio da lingua de Camões por si só não habilita uma pessoa para leccionar, ou sabia?

Quanto ao nome da nossa vila. É ODIÁXERE!!! ...mesmo que possa ser uma opção polémica, mesmo que possam existir ligações e justificações históricas para que fosse doutra maneira, esta é a maneira oficial e universalmente aceite até decisão em contrário.

Esperamos que continue na nossa companhia e que assim como aprende alguma coisa connosco, também nós possamos vir a aprender algo consigo...

Até ver...

letras e rascunhos disse...

Phoenix forever
que raio de codigo da vinci é esse ?
isso é donde ?
chinês ou macarês!!!!!
que andas a fumar ou a beber!!!!

Anónimo disse...

Eitá má!!! Jogo tudo isso no mato. Sou cearense e me chamam de pernambucano ou paraíba. Além de serem alfabetizados, principalmente, os paulista e cariocas, estes se dizem da gema, entendo que o que põe ovo seja galinha, claro, para ser da gema, só pode, devem também incluir no currículo noções de espaço/lugares, no modo geral geografia. rsrsrsr.

José Francisco Furtado Elias disse...

Odiáxere escrevesse com é e não com i tal como se escreve Odemira, Odelouca, Odeceixe e Odeleite