quarta-feira, 11 de março de 2009

Luis Bandarra no PSD?

Surgiu no passado dia 8 deste mês um post no nosso blog vizinho “Mesa Redonda” suscitando dúvidas quanto à futura candidatura de Luís Bandarra, se seria novamente pelo PS ou então pelo PSD. O post pode ser lido em http://uma-mesa-redonda.blogspot.com/2009/03/luis-bandarra-de-volta-ao-psd.html

Por coincidência ou não, o Presidente da Junta de Freguesia de Odiáxere, Luís Bandarra, deu uma longa entrevista ao conhecido jornal lacobrigense “Correio de Lagos” onde, entre muitas outras coisas relacionadas com a sua vida autárquica, afirma de forma inequívoca que sendo convidado (o que ainda não aconteceu oficialmente) será mais uma vez candidato pelo Odiáxere nas listas do PS. Mas para que fiquem elucidados de tudo o que foi dito nessa entrevista o link é o seguinte http://www.correiodelagos.pt/?lop=n_artigo&op=c20ad4d76fe97759aa27a0c99bff6710&id=7ba0691b7777b6581397456412a41390

Penso mesmo que é a posição mais coerente do actual Presidente da Junta de Odiáxere, não só para dar continuidade ao seu excelente trabalho mas também porque estão previstas obras de fundo para a Freguesia de Odiáxere, obras estas que Luís Bandarra faz questão de apontar na entrevista como bandeira de campanha para as próximas eleições autárquicas. Veremos o que os próximos meses nos reservam.

16 comentários:

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Diz o Fernando no seu comentário que o Luis Bandarra, e passo a citar: "...sempre firme e coerente no que diz e faz"

Firme, pois parece-me verdade, tão firme nas suas ideias, que muitas vezes até se esquece que o Executivo da Junta são 3 pessoas, para isso eleitas e não só ele. E quanto a coerencia, pois bem, sim senhor... Candidatou-se pelo PS e foi eleito para a Junta de Freguesia, depois candidatou-se pelo PSD e foi eleito, logo de seguida candidatou-se pelo PS e foi novamente eleito, pelo que não seria de estranhar se voltasse agora ao PSD, ou quem sabe a outra qualquer força politica, tal é a sua coerência.
Que ele não tem feito um mau trabalho por Odiáxere é verdade! Mas olhem que o Padre da Mexilhoeira tambem tem feito muito pela freguesia vizinha...
Cada vez encontro mais semelhanças entre os dois...

Anónimo disse...

Nos dias de hoje não se pode olhar para a cor politica mas sim a pessoa que irá governar.
Temos vindo a saber/ver que até mesmo os presidentes dos partidos politicos tem maneiras diferentes de pensar e até de agir para com a sociedade, muito diferentes do próprio partido.
Falando agora do nosso Sr. Presidente, o qual acho que seja muito boa pessoa; acho que deveria ser ainda mais firme. Porquê?
Porque os presidentes de freguesia tem de ser mais duros e crus com os presidentes de camara. E no caso do concelho de lagos não vejo isso. Investimentos comerciais em lagos é uma miséria, investimentos turisticos, só a meia praia é que é boa e investimento publico muito pouco. Vejamos os jardins e partes entregues á CML na freguesia de odiáxere. Odiaxere como vila importante no concelho não tem urbanizaçoes novas de qualidade, nem espaços comerciais, nem espaços turisticos (excepto pequenos casos ou meia praia)... desenvlvam essa terra que é nossa...

Anónimo disse...

O post da Mesa Redonda era irónico, obviamente. O que pretendia pôr em causa é a incoerência das pessoas, que se candidatam pelos partidos políticos que lhe dão "mais" (e o mais é o que se sabe e o que se suspeita).
Se os candidatos quiserem REALMENTE o bem da sua terra, poderão candidatar-se em listas de independentes. É o que acontece em Barão de São Miguel, por exemplo, onde nem os partidos políticos apresentam candidaturas.
Cordiais saudações e os melhores cumprimentos da vizinha Mesa Redonda.

MD disse...

Quero felicitar o nosso Presidente, da maneira como tem vindo a desenvolver o seu trabalho, nao se deixando ir em canticas!
Agora aqui um reparozinho como o Redactor do Correio de Lagos transcreve a entrevista com Luis Bandarra, reparem na palavra "Odeaxere" sempre com "e".
Visto que estas sao palavras saidas da boca do Presidente, mas nao transcricas por ele, em que ficamos afinal!?
Nao sei se seria pedir muito, que se realiza-se um referendo a populacao da freguesia, ou mesmo a nivel de concelho!
Sai daqui um abraco ao meu amigo Luis, e que continues atrabalhar em prole da nossa Vila!

Anónimo disse...

Novamente a história de "e" ou "i".
Mas será que isso não vai ter fim?
Escreva como está escrito na placa à entrada/saída da Vila.

MD disse...

Discordo completamente do que sugere!

Anónimo disse...

E que tal uma sondagem para essa discusão. Não era mal pensado.

Odigator disse...

Sim, porque não fazer uma sondagem para saber o que os Odiaxerenses pensam ser a forma correcta de escrever Odiáxere? O que é que pensam disso?

Anónimo disse...

Qualquer capoeira serve, desde que tenha poleiro.
Isto é o oportunismo político.
Isto é a vergonha deste Portugal.~
Viva o TACHO !!!!!

Anónimo disse...

Odiaxere, escreve-se com "i"!!

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas essa sondagem vai ser feita onde? Aqui no Blog? É que se for feita aqui no Blog...FRANCAMENTE.!!!

A Junta de Freguesia, por exemplo, tem uma caixinha onde podemos colocar as nossas sugestões/criticas. E o nosso Presidente da Junta tem também um horário de disponibilidade para nos atender. Dirijam-se a ele e exponham as vossas sugestões.

Nada melhor que um frente-a-frente.

Odiaxerense Preocupado disse...

Caro Anónimo de 19 de Março de 2009 - 9:28H:

Francamente???
As sondagens valem o que valem!!! Sejam elas realizadas com todo o rigor e tendo em conta todas as variaveis da amostra que se considerar, ou por outro lado, efectuadas num espaço como esta "Mesa de Café", sem qualquer tipo de pretensões e com o intuito exclusivo de colocar em debate um assunto que se considere merecedor dessa atenção.
Francamente???

Não queremos de maneira nenhuma substituir os orgãos competentes, nem tão pouco pretendemos, muito pelo contrário, estimulamos o debate e a partilha de ideias e aconselhamos que se dirijam às autoridades competentes para fazer ouvir a vossa opinião, para reclamar do que acharem que os está a lesar, para exigirem explicações, enfim o nosso objectivo é pura e simplesmente o de estimular o debate e de contribuir para que cada um de nós se torne num cidadão mais activo e reivindicativo.

Pois é meu caro, francamente!!!...

Anónimo disse...

Por muitos e muitos anos

Anónimo disse...

Seja no x ou y esteja e fique na Presidencia por o tempo que achar e puder lá ficar - Parabens pelo seu trabalho .

Anónimo disse...

boa tarde, depois de ler estes comentários, nao consegui passar em branco. meus senhores, criticam, criticam, mas não são capazes de ir à Junta, colaborar com o Presidente,pensam que é facil conseguir fazer alguma coisa?, os outros presidentes o que fizeram??NADA, absolutamente nada.O Luís tem muitos defeitos, concordo, mas tem sido o único a lutar pela Vila de Odiáxere.O Presidente , penso eu, está disposto a ouvir a população, as sua opiniões, ajudem o homem a fazer crescer a Vila.Só sabem criticar, e algumas destas criticas, são porcaria, de pessoas incultas e sem qualquer vergonha na cara. Gostaria de ver estas dignissimas pessoas na lugfar dele.Se acham que está mal, então aproveitem e candidatem-se, façam o que criticam o luis, mostrem que realmente não sabem só criticar.Mas é....não têm tomates para isso..O que o Luis está a fazer é para todos, não é só para ele, todos cometem erros, vocês nunca fizeram??falem com ele discutam sobre o que poderia ser feito, o que foi mal feito, ajudem-no a governar, ou vocês acham que o homem ganha fortunas como Presidente, Não o critiquem sem saber os motivos. não querem votar nele, então aproveitem.. A dina tambem é uma boa opção