segunda-feira, 2 de março de 2009

Largo dos Passarinhos a bom ritmo...




As obras de requalificação do Largo dos Passarinhos prosseguem a bom ritmo!
.
Neste espaço ("Mesa de Café"), não se ataca pura e simplesmente pelo prazer de mandar abaixo, apesar daquilo que algumas mentes possam pensar...
.
Cada vez estamos mais perto da requalificação de mais um espaço na nossa vila, criando mais alguns lugares de estacionamento organizado e também mais um espaço de divertimento e lazer para os mais novos e disso nos congratulamos publicamente.
Neste caso o prometido está a ser cumprido e com isto estamos a dignificar também uma zona que sempre foi esquecida, dotando-a de infraestruturas que em muito irão contribuir para o bem estar e a qualidade de vida dos mais novos e dos mais idosos em particular, com um espaço onde podem uns brincar e os outros estar e conversar e para todos os Odiaxerenses em geral que por ali poderão relaxar um pouco, ...assim se espera.
.
Agora que o espaço está em vias de ficar com um aspecto completamente diferente e que já conseguimos imaginar de certa maneira o resultado final, a nossa atenção é chamada para o caminho que sai do Largo dos Passarinhos para o denominado Sitio dos Castelos, se não estou equivocado é esse o nome, pois o que vemos e de facto não entendemos é como terá sido aprovada a construção de uma moradia que estrangula essa passagem para esse caminho que dá acesso a algumas casas. Lembro-me da ruína que lá existia anteriormente e vejo que apesar da passagem já ser então diminuta, ficou desde há já alguns anos a esta parte, quase inexistente. Um carro maior tem que passar com bastante cuidado e ao que sabemos a ambulância é para lá chamada com alguma frequência, devido ao estado de saúde de um residente.
.
Enfim, é mais uma coisa do passado que eu não entendo, e preocupa-me, mas não tanto como as coisas do presente e aquelas que virão no futuro...

13 comentários:

Odiaxterix disse...

Parabens á nossa Vila.
Devagarinho vai lá chegando.
Falta agora a saida da torre para a meia praia como acesso principal para o golfe e hoteis; o retail park bem juntinho a nós e alguns projectos que estão na "aljibeira" quase a saltarem cá para fora.

Queremos que Odiáxere passe a CIDADE!!!

Anónimo disse...

óóó...essa deve ser para rir... Odiáxere passar a cidade??

Ainda têm que dar muitas cabeçadas e cambalhotas até ao rio de Alvor... para que isso aconteça.

Passar a cidade?? lá cafés e supermercados tem, agora de resto... não tem Odiáxere capacidade para responder às necessidades de uma cidade.

Mas quem sabe daqui a 150 anos se torne cidade....

Anónimo disse...

Vejo que Odiáxere está a ir no bom caminho. E sim, quem sabe, com o seu tempo é claro, Odiáxere; Torre; Chinicato; Telheiro e Lagos se torne tudo num só.

Era interessante.

Odigator disse...

É óbvio que o "Odiaxterix" está a brincar. O Odiáxere não será cidade tão cedo. No entanto, como disse o último anónimo, o Odiáxere terá a tendência natural de se expandir em direcção a Lagos. Por isso penso que o mais importante é crescer de forma equilibrada indo ao encontro das necessidades da população.

Anónimo disse...

ODIAXERENSE PREOCUPADO disse...
Caro Anónimo de 6.02.09 - 12:43H:

Antes de nos dirigirmos a si temos que dar uma palavra de congratulação ao "Observador" pelas suas sábias e conscientes palavras, dizendo que concordamos com a quase totalidade das opiniões que colocou no seu comentário.

Agora em resposta a si meu caro Anónimo, queremos dizer que achamos que as suas participações são extremamente válidas para esta "Mesa de Café" e que até lhe reconhecemos alguma razão no que diz. tanto é que como pode verificar a linha editorial dos "Posts" colocados desde o principio do ano nada tem de ofensivo ou que se possa considerar difamador e é desta maneira que pretendemos continuar.


NADA TEM DE OFENSIVO OU QUE POSSA CONSIDERAR DIFAMADOR????


Debruce-se, desde o inicio da criação do blog e repare bem nos enxuvalhos que alimentou.

É só um aviso.

Anónimo disse...

Esse DEDO que criou como sua alcunha, devia vira-lo para as suas costas e mete-lo no .....

vêm para aqui estas pessoas chatear os outros.

deixe o BLOG como está.

Anónimo disse...

Simplesmente disse o que tinha a dizer e aquilo que realmente é de verdade.
Agora se o atingi em alguma coisa, pois será um problema que o próprio terá que resolver sozinho.

Eu deixo o blog como está. Descanse. Apenas referi aquilo que me vinha na alma. Tal como V. Excelência o fez.

Se acha que dizermos o que pensamos é ser-se chato, pois que havemos nós de fazer?

Para terminar quero adverte-lo para a linguagem que utiliza quando diz:
"Esse DEDO que criou como sua alcunha, devia vira-lo para as suas costas e mete-lo no ....."

Não sei o que costuma fazer com o seu dedo. Portanto, não queira que os outros o imitem.

Tenha uma boa tarde.

Anónimo disse...

ora ora vamos mas é todos cheirar o dedo para ver quem é

Anónimo disse...

dedos em passarinhos e passarinhas

Anónimo disse...

pois quem é a directora de obra é catarina a passarinha

Anónimo disse...

pois pois fontes da catarina fontes da passarinha

Anónimo disse...

QUEM É ESSA CABRA

Anónimo disse...

mudou se para albufeira vaca e não é cabra