sábado, 3 de outubro de 2009

Sondagem quase à boca das Urnas???


ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2009
Seguindo a sugestão de um frequentador Anónimo desta "Mesa de Café", colocamos a partir deste momento à vossa disposição uma sondagem relativamente aos resultados esperados para o acto eleitoral do próximo dia 11 de Outubro.
Referimo-nos exclusivamente à força politica que se espera saia vencedora no embate que irá decidir quem ficará à frente dos destinos da nossa freguesia no próximo mandato 2009-2013.


Quem o desejar, poderá justificar a sua escolha em comentários a este "Post", apresentando aqui as razões que o/a leva a escolher uma das equipas em deterimento das outras duas que apresentam a candidatura a este orgão autárquico.

9 comentários:

Anónimo disse...

No Domingo próximo, dia 11 de Outubro toda a gente deve ir votar.
Não deixem de cumprir o vosso dever civico.

Será bom que o Sr. Luis Bandarra volte a ganhar a Junta de Freguesia de Odiáxere, mas tambem seria bom que o PSD e a CDU elegessem no total 5 elementos para a Assembleia.

Quanto a Lagos era bom que o povo acordasse e tirasse aquele homem da Camara. É verdade que não se apresentam grandes alternativas, mas penso que qualquer um dos outros candidatos poderá fazer um trabalho melhor, menos corrupto, menos arrogante, menos pidesco, de menos compadrio e favoristismo, de menos gastar o dinheiro em obras exageradas, qualquer um poderá fazer melhor. Abram os olhos minha gente e não deixem este Julio barroso acabar de destruir a nossa cidade

Anónimo disse...

Concordo com a primeira parte de comentário quando diz que se deve ir votar no próximo dia 11. Que será bom que o Luis Bandarra ganhe as eleições. Eu até diria que não seria bom mas sim óptimo que o Luis Bandarra ganhasse as eleições do próximo Domingo. Quanto ao Júlio Barroso, não concordo com o que foi aqui escrito. Se não fosse o Júlio Barroso, o Odiáxere não estaria como está, com as obras que foram feitas nestes últimos 8 anos. Nem pensem nisso! Recordam-se daqueles 12 anos de marasmo do PSD de Valentim Rosado? O que é que foi feito em Odiáxere? Pouco, muito pouco. A obra mais relevante que ainda foi lançada no seu mandato foi a sede do clube. De resto, nada, mesmo mais nada. Não acham que para 12 anos é vergonhoso? Já com Júlio Barroso as coisas mudaram radicalmente. Não acham diferença entre o Odiáxere de há 8 anos atrás e a Vila de Odiáxere de hoje??? Por favor, só não vê quem não quer ver. Quanto a Lagos, é verdade que foi feita muita obra e ainda continua a ser feita obra, muitas delas muito contestadas, principalmente pelos valores em causa. Será que não era precisa uma nova sede do Município? É verdade que são muitos milhões de Euros que estão em jogo para os Lacobrigenses pagarem mas... não seria necessário este investimento? Claro que sim.

Quando se fala em compadrio, favoritismo, arrogância, essas são sempre as críticas da oposição. É habitual se confundir MAIORIA ABSOLUTA com ARROGÂNCIA. Os eleitores devem olhar para as listas candidatas e escolher em consciência. Ainda têm dúvidas? Eu já fiz a minha escolha e no próximo Domingo vou votar com a máxima convicção no PS.

Anónimo disse...

Quase de certeza que tb tás a comer no tacho.

Anónimo disse...

A obra da nova Câmara era e é importante, mas será que o meu caro concidadão sabe quanto custou na realidade?
Será que sabe quanto é que nos vai custar com a soma das rendas mensais que vão ser pagas por muitos anos?
Será que sabe quanto totalizariam as rendas mensais se se tivesse recorrido à banca em vez desta parceria com um dos privados eleitos para todos os negócios?

Responda por favor a estas questões para clarificar toda a gente e depois deixe que o povo faça as contas...

Anónimo disse...

Acho que é uma boa altura para fazer umas comparações entre a era Valentim Rosado (VR) e a era Julio Barroso (JB).

Ora então vamos lá:

VR planeou muito.
JB planeou muito.

VR fez pouca obra visivel.
JB fez muita obra visivel.

VR fez muita obra estrutural.
JB fez pouca obra estrutural.

VR deixou os cofres da Câmara cheios.
JB deixa os cofres da Câmara completamente vazios.

VR era atencioso e disponivel.
JB é arrogante e inacessivel.

VR cumprimentava sempre todos com à vontade, naturalidade e simpatia.
JB cumprimenta todos com fingimento, de maneira forçada e só em tempo de campanha.

VR alcatroou uns caminhos e arranjou uns bocados de calçada para os seus compadres (talvez tenham custado uns poucos milhares).
JB fez negociatas com os seus compadres, tais como o terreno para o futuro Retail Park, o terreno para a nova escola, o Porto de Pesca, a nova Câmara (talvez tenham custado uns milhões e possam vir a custar muitos mais.

VR deixou-nos no presente não nos levando para o futuro (desenvolvimento que não aconteceu)
JB lixou-nos o presente, hipotecando-nos o futuro (desenvolvimento que aconteceu)

Na soma de tudo isto talvez se considere um empate técnico no presente.
Quanto ao futuro, façam a leitura que quiserem.

Anónimo disse...

Então este gostaria de estar a comer do mesmo tacho do VR e companhia.

Anónimo disse...

E tu (Anónimo anterior), comes onde?

Anónimo disse...

Como em casa.

Anónimo disse...

comes, comes...

(Já agora o que ali está ekm referência ao VR e ao JB é mentira???)