sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Resultados da nossa sondagem

A fazer fé nos resultados da nossa Sondagem que teve a participação de um total de 23 frequentadores desta vossa "Mesa de Café", a vitória do PS com Luis Bandarra será clarissima, com uma maioria absoluta que rondará os 60%, saindo com o seu poder reforçado para o próximo mandato à frente da Junta de Freguesia de Odiáxere.
O PSD com Dina Neto será o claro derrotado deste escurtinio, descendo para uns escassos 21% e perdendo mandatos na Assembleia de Freguesia.
Quanto à CDU, esta força verá a sua representação reforçada, conquistando um mandato para a Assembleia de Freguesia, lugar esse que perdeu há 4 anos. Esta coligação partidária irá recolher cerca de 17% das preferências dos Odiaxerenses, uma subida considerável, mas muito longe dos resultados do passado.

Uma sondagem é apenas uma sondagem e nada mais...
No que respeita a esta que foi efectuada aqui neste Blog, convém dizer que não sabemos se a amostra que consideramos é ou não elucidativa da globalidade do povo, assim como não recorremos a nenhumas bases ou critérios cientificos para a efectuar ou para tratamento dos resultados obtidos, mas seja como fôr aqui lhe apresentamos um quadro elucidativo de como as coisas ficarão para o mandato 2009/2013 se acreditarmos que os resultados de Domingo dia 11 corresponderão à resposta dos frequentadores desta "Mesa de Café".

Vejamos então:

EXECUTIVO DA JUNTA DE FREGUESIA

Presidente
Luis Bandarra (PS)

Tesoureiro
Luis Catarino (PS)

Secretária
Sofia Santos (PS)

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

 Carlos Fonseca (PS)
José Jaime (PS)
Telma Alexandre (PS)
José Pacheco (PS)
Carlos Correia (PS)
Maria Emilia dos Reis (PS)

Dina Neto (PSD/CDS-PP)

Silvino Borralho (CDU)

José Gonçalves (PSD/CDS-PP) ou José Costa (PS)

Segundo esta projecção, o PS conquistárá 6 ou 7 lugares na Assembleia de Freguesia, o PSD/CDS-PP ficará com 1 ou 2 lugares e a CDU terá 1 lugar neste orgão.

Veremos após o apuramento dos resultados das Eleições de 11 de Outubro se esta será a realidade ou se nos enganamos por completo.

Já agora, o período de reflexão para este acto eleitoral que se avizinha está prestes a começar. Aproveite para pensar, qual será o melhor voto, pense em quem são os cabeças de lista de cada uma das forças concorrentes, verifique a equipa que acompanha cada um desses lideres, principalmente os candidatos efectivos, analise os programas apresentados por cada partido ou coligação concorrente, não esqueça que estará a colocar os destinos da sua freguesia nas mãos dessas pessoas. E depois de considerar tudo o que mencionamos tome a sua decisão e não deixe de ir votar.

VOTAR É UM DEVER CIVICO!
A OPINIÃO DE CADA UM CONTA!

5 comentários:

Anónimo disse...

nao me parece que a coisa ande muito longe do que a sondagem mostrou,nao me parece nao

Anónimo disse...

Apesar de não ter nada a ver com este artigo, que penso não ser muito exacto em relação ao que vai acontecer em Odiaxere, gostaria que abordassem aqui o assunto que lá por Lagos anda nas bocas do mundo, ou seja do povo. Trata-se da possibilidade clara de o Dr. Julio Barroso já ter sido abordado, ou não para um futuro lugar no Governo de Sócrates, como Secretário de Estado de qualquer coisa. Será isto verdade? Se assim for é uma traição para mim e para todos os outros que votaram e vão votar nele. Era um bom assunto para se ver aqui debatido.

Anónimo disse...

O Sr. Luis Bandarra tem feito sem duvida alguma um bom trabalho por Odiáxere. Há certamente muito mais para fazer. Penso que irá ganhar e merecidamente. Mas parece que do primeiro mandato para este terceiro que está á porta tem vindo a estar cada vez mais mal acompanhado. Começou com a companhia do Sr. Luis Catarino que se tem mantido e continuará, nada a assinalar. Agora o lugar de Secretária tem sido sempre a mudar e para pior...
Pena que a D.Dina Neto não continue a acompanhá-lo como o fez no primeiro mandato, deixando-se destas coisas de querer encabeçar uma lista em derrota após derrota, pois pareciam fazer uma grande equipa. Passou depois o testemunho à D. Rita Olivença que ao que parece não trouxe nada de novo ao Executivo e deixou muito a desejar em termos de empenho, disponibilidade e proximidade com os odiaxerenses. Agora parece que vai ser a vez da D. Sofia Santos e aí espero estar enganada, mas não lhe reconheço competência, nem experiência, nem nada que me leve a pensar que estará à altura do lugar a desempenhar. Pergunto-me o porquê desta opção, apoiada em que argumentos e em que razões.
Meu caro Luis Bandarra, antevejo muitos problemas e confusões nos próximos quatro anos, mas desejo-lhe as maiores felicidades.

Anónimo disse...

so ciume senhora anonima... eu sei que gostaria de la estar

Anónimo disse...

arre burra