Estão encerradas as urnas e feita a contagem dos votos!
Não se pode dizer que a nossa Sondagem e a Projecção que fizemos a partir da mesma, reflectiu a realidade em absoluto, mas não esteve muito longe do que realmente aconteceu.
Vejamos então os resultados de Odiáxere no que à Assembleia de Freguesia diz respeito:
Partido/Coligação Votos Percentagem Mandatos
PS 947 votos 71,15% 7
PPD/PSD / CDS-PP 238 votos 17,88% 2
PCP/PEV 108 votos 8,11%
Votos em branco 24 votos 1,80%
Votos nulos 14 votos 1,05%
Eleitores inscritos: 2.146
Votantes: 1.331
Taxa de Abstenção: 37,98%
Luis Bandarra e o PS reforçaram a maioria absoluta que já detinham e Dina Neto em representação da Coligação "Por Lagos, com todos!" (PPD/PSD / CDS-PP) saiu ainda mais derrotada, por uma diferença quase humilhante, por pouco não conseguiam o segundo lugar na Assembleia de Freguesia, tendo em conta que a oposição a Luis Bandarra detinha até ao momento 3 assentos na Assembleia de Freguesia. Quanto à CDU, que desta vez se apresentou encabeçada por Silvino Borralho manifestou aqui que perdeu definitivamente a sua representatividade em Odiáxere conseguindo pouco mais do que os votos dos membros da lista apresentada e seus familares mais directos, tal como aconteceu quatro anos atrás.
Talvez seja interessante analisar o quadro comparativo com as anteriores Eleições Autárquicas (2005), que apresentamos abaixo:
Partido ou Nº votos Percentagem Mandatos
Coligação 2005 2009 2005 2009 2005 2009
PS 689 947 51,88 71,15 6 7
PSD + CDS 479 238 34,04 17,88 3 2
CDU 106 108 7,98 8,11 0 0
Luis Bandarra ganhou por margem mais do que convincente.
Parabéns ao Presidente re-eleito e a toda a sua equipa.
Votos de bom trabalho e de crescimento sustentado e melhor qualidade de vida para Odiáxere.
2 comentários:
O PS conjuntamente com Luis Bandarra obtiveram uma das maiores vitórias de que há memória, não só em Odiáxere como em todo o concelho de Lagos.
A obra feita está à vista de todos, nomeadamente na cidade de Lagos e na freguesia de Odiáxere.
Os projectos (programas eleitorais)apresentados tanto ao nivel do concelho como da freguesia não se pode dizer que sejam brilhantes, ou grandiosos, mas realizavéis.
No que a Odiáxere diz respeito será necessário que sejam executadas obras de grande monta para assegurar o futuro e evitar que Odiáxere seja cada vez mais um dormitório da vizinha cidade de Lagos.
É urgente e fundamental que não adormeçam à sombra do sucesso conseguido nos resultados eleitorais de ontem, arregaçando as mangas desde já para que Odiáxere tenha muito em breve o seu Plano de Urbanização, um plano que seja motor de desenvolvimento e de crescimento, que se adeque às necesidades de uma freguesia que pertende crescer em população e em actividades sócio-económicas, afirmando cada vez mais a sua autonomia e reduzindo a sua dependencia da sede de concelho no que a habitação, a comércio e a emprego diz respeito, não descurando a fundamental componente de ensino e formação para enriquecimento e valorização das suas gentes.
Para o merecidamente re-eleito Presidente da Junta, Sr. Luis Bandarra gostaria de aqui deixar umas palavras, (sei que ele visita este espaço regularmente):
Meu caro:
As pequenas obras de embelezamento, actividades de lazer pontuais e outras manifestações de consideravel popularidade são arma usada por todos os autarcas que pretendem garantir re-eleição, mas não marcam nem assinalam a história de uma pessoa ou localidade, pois num futuro mais distante não deixam marca que se veja.
Quem fica para a história são os visionários que investem em termos estruturais e de conjuntura criando alicerces para o desenvolvimento futuro, com obra por vezes não tão popular em termos imediatos mas que futuramente se entenderá como tendo sido vital.
O trabalho exercido no ultimo mandato é o período em que um autarca se pode diferenciar e deixar a sua marca seja ela positiva ou negativa.
Votos de bom trabalho e sucesso nestes anos que se avizinham.
Biba o PS cum carago
tava a ver que não cum carago
isso é que foi um chuto no paralelo que acertou logo no boeiro á primeira cum carago
Enviar um comentário