quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Plano de Urbanização de Odiáxere e Variante Sul

A pedido de um frequentador da nossa “mesa de café”, lanço a debate o plano de urbanização do Odiáxere e a Variante sul de Odiáxere como alternativa à Estrada Nacional 125. Como escreveu o caro anónimo, não há dúvida que são bastante pertinentes estes assuntos principalmente quando são de extrema importância para o desenvolvimento e futuro de Odiáxere.

Em relação ao Plano de Urbanização, tanto quanto se sabe, continua “encalhado” na CCDR (Centro de Coordenação e Desenvolvimento Regional) e mais não se sabe.

Já com a Variante Sul de Odiáxere, esta foi aprovada é certo mas, até que se saiba quando começa a obra! Não sei não! Certo é que quem ganhou a obra foi a Edifer, a mesma empresa que ganhou a requalificação da E.N.125 e que está a construir os lotes para habitação social no Rossio das Eiras, junto ao campo de futebol. Uma coisa é certa, que tudo isto vai servir para a campanha que se avizinha para o próximo mandato e novidades só mesmo depois das eleições, pois claro!
Veremos quais serão as cenas do próximo capítulo…

4 comentários:

O Tal disse...

Sim, é isso que se comenta, que a variante sul foi aprovada e que o plano de urbanização nunca mais é cozinhado. Aqueles senhores da CCDR têm a faca e o queijo na mão. Veremos se o Odiáxere não sai mal deste filme. Tudo depende também das próximas eleições legislativas. Se por acaso o PSD ganhar a coisa vai ficar preta para o nosso lado. Já pensaram nisso?

Anónimo disse...

Mais preta do que tem estado nos ultimos oito anos?
No que respeita à variante levaram este tempo todo e nada... Agora em véspera de eleições, tanto legislativas como autárquicas aparece a libertação da verba e respectiva aprovação, sem contudo se saber nem sobre o traçado, nem sobre os prazos de execução, em suma não se sabe de nada... E há que não esquecer que muito recentemente não estava prevista nem havia verbas, agora diz-se que já há... a ver vamos.
Quanto ao Plano de Urbanização também não vejo possibilidade da coisa ficar mais preta, quer dizer que estes anos todos que levaram a fazer não sei o quê, não foi empatar, mas agora os meses que está na CCDR já é empatar...
Se o PSD ganhar a coisa não poderá ficar mais preta, pois o PS já a pôs mais preta do que pareceria possivel!!!

Anónimo disse...

Mais preta que nos últimos oito anos??? Este anónimo deve ter andado a dormir! Foram nestes últimos 8 anos que as coisas mais mudaram para melhor em Odiáxere ou não consegue ver isso??? Só porque a variante ainda não avançou ou porque o Plano de urbanização está encalhado, como disseram, não quer dizer que tenha sido feito um mau trabalho. Por onde é que andou nestes últimos 8 anos??? Deve ser mais um paraquedista que caiu em Odiáxere!

Anónimo disse...

O Odiáxere ainda vai dar muito que falar. O Luis Bandarra a continuar como Presidente, o Odiáxere só tem a ganhar com isso. Força Luis, continua e não te deixes ir abaixo.